The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

6 Benefícios da Tecnologia de Íon-Lítio para Sistemas UPS

Arunangshu Chattopadhyay •

Embora conhecidas por alimentar laptops e telefones celulares, as baterias de íon-lítio estão agora mudando para o campo dos sistemas de Alimentação de Energia Ininterrupta (UPS).

Essas baterias recarregáveis lidam com os inconvenientes das baterias tradicionais de Chumbo-Ácido Reguladas por Válvula (VRLA) normalmente usadas nos sistemas UPS. Embora as VRLAs sejam menos caras, essas baterias pesadas sem dúvida consomem mais espaço, demandam refrigeração mais intensa e precisam de trocas mais frequentes.

Vamos ver de perto os benefícios práticos de usar baterias de íon-lítio em UPS.

Mais compactas, leves e flexíveis

As baterias de íon-lítio são entre 40 e 60% mais leves e tem um footprint 40% menor do que suas contrapartidas de VRLA. Isso se traduz em um nível de densidade de potência extraordinário, onde menos espaço é necessário para entregar a mesma quantidade de potência.

Com essa característica de economizar espaço, a instalação do UPS com bateria se torna mais simples e mais flexível. Não há necessidade dos caros reforços estruturais nas instalações como as baterias de VRLA demandam. Menos espaço dedicado aos sistemas UPS também liberam um espaço maior para atividades que gerem receita.

Duram por mais tempo

Baterias de íon-lítio têm uma vida útil significativamente maior - em média, ao redor de duas ou três vezes mais do que as baterias de VRLA. Comparada à tradicional tecnologia das baterias de VRLA que normalmente duram entre três e cinco anos, a tecnologia de íon-lítio pode proporcionar uma vida de serviço de oito a dez anos (ou mais), muitas vezes ultrapassando o próprio UPS. Isso torna o UPS essencialmente livre de manutenção, com menos ou provavelmente nenhuma troca de bateria durante sua vida útil. Ao contrário das baterias de VRLA, as baterias de Lítio oferecem um ciclo de vida maior, tornando-as ideais para diversas aplicações onde sejam esperados ciclos frequentes de carga e descarga.
 

Resilientes a temperaturas mais altas

As baterias de íon-lítio podem operar normalmente em temperaturas de até 40°C (104°F) sem sacrificar desempenho. Essa é uma vantagem clara da tecnologia dessa bateria sobre a tecnologia das VRLAs, as quais tem uma redução de sua vida útil a cada 9,5°C (15°F) de aumento de temperatura acima de 25°C (77°F).

Como as baterias de íon-lítio tem uma ampla faixa de temperaturas de operação, elas se tornam convenientes para ambientes não tradicionais mais extremos e instalações que não tenham espaço suficiente para refrigeração.

Contribuem com um Menor Custo Total de Propriedade

Em relação ao custo total de propriedade (TCO), as baterias de íon-lítio podem proporcionar economias de até 50% durante sua expectativa de vida. Isso se deve principalmente à sua vida útil maior, sua resiliência a altas temperaturas, suas menores despesas com manutenção (com menos ou nenhuma troca de bateria) e aos seus custos de instalação reduzidos. Embora as baterias VRLA possam lhe trazer uma economia no início, pense em um cenário mais amplo e considere o TCO.

Vêm com avançado sistema de gerenciamento de baterias integrado

Diferentemente das baterias VRLA, as baterias de íon-lítio vêm com um avançado sistema de gerenciamento de baterias (BMS) integrado. Isso proporciona uma visão precisa da saúde e da autonomia da bateria e protege as células da bateria contra corrente, temperatura e contra a carga de mais ou de menos. O BMS ajusta continuamente a carga da bateria para aproveitar ao máximo o desempenho e a vida da bateria.

Recarga mais rápida

As baterias de UPS precisam ser recarregadas o mais rápido possível para a capacidade total. Enquanto as baterias VRLA podem levar mais do que 12 horas para carregar de 0% a 90% da capacidade total de autonomia, as baterias de íon-lítio levam apenas de 2 a 4 horas para recarregar. Isso reduz o risco geral de passar por uma falta de energia antes que as baterias do seu UPS estejam completamente carregadas.

A tecnologia de ponta das baterias de íon-lítio já foi bem longe para benefício de diversos setores. Com os diversos benefícios que ela oferece, um UPS alimentado por íon-lítio é um item obrigatório para assegurar as suas operações críticas e reduzir seus custos operacionais. Clique aqui para saber mais sobre UPSs com baterias de íon-lítio.

 

 

 

 

Referências:

https://www.vertiv.com/en-asia/about/news-and-insights/articles/blog-posts/advantages-of-a-ups-with-lithium-ion-batteries/

https://www.gep.com/blog/mind/lithium-ion-batteries-are-changing-the-face-of-power-backup

https://www.facilitiesnet.com/facilitiesmanagement/article/3-Benefits-of-Lithium-Ion-Batteries-For-UPS--17603

 

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma