The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

O que é um Switchbox KVM e ele é a Ferramenta Certa para o meu Trabalho de Gerenciamento de TI?

Se você está buscando um switchbox KVM ou um switch de teclado, o que você provavelmente quer dizer é um switch KVM (teclado, vídeo e mouse) usado para o acesso remoto a dispositivos de TI. E ainda, esses switches KVM são muitas vezes agrupados com consoles seriais porque, fundamentalmente, ambos são ferramentas para o gerenciamento fora de banda da sua rede de TI. A diferença reside em o que, especificamente, cada dispositivo de hardware possibilita que você acesse e como ele habilita a comunicação com os equipamentos conectados.

Acesso ao Servidor

Um switch KVM é a ferramenta que você precisa para acessar diversos computadores ou servidores armazenados em um rack de rede. Há diversos tipos de switches KVM disponíveis para proporcionar acesso local, remoto e ao longo de toda uma empresa aos servidores, bem como para especificar e controlar quem tem acesso a quais servidores. Switches KVM são normalmente usados pelos administradores do servidor que podem, ou não, estar no site do data center ou em uma filial onde os servidores estejam alojados. O benefício é que você tem apenas um "switch de teclado" para fazer a interface com múltiplos dispositivos em vários locais, então você economiza espaço, tempo e esforços.

Acesso à Rede

Consoles seriais também proporcionam acesso remoto e possibilitam que você decida e gerencie quem dentro da organização acessa o quê. Mas esses dispositivos são projetados para interagir com os equipamentos de rede por trás dos servidores, como firewalls, roteadores e switches. Eles são normalmente usados por seus administradores de rede. Consoles seriais são especialmente úteis quando algo dá errado com a rede e é necessário acesso para fins de debugging ou para identificação e resolução de problemas.

KVM para o Trabalho Diário e Console Serial para Socorro

Na maioria das aplicações, os switches KVM são usados todo o tempo para acessar informações nos servidores. Eles servem como uma interface de front-end diária com a informação que está naquelas máquinas. Os consoles seriais, por outro lado, estão lá apenas quando você (ou seu provedor de TI remoto) precisa deles. Eles são como os backdoors que proporcionam acesso aos trabalhos internos de sua rede quando você não consegue entrar de nenhuma outra forma, talvez porque a rede tenha caído. Então, faz sentido que o tipo de conexão seja diferente entre as duas ferramentas.

Com um console serial, a sua capacidade de acessar e controlar remotamente dispositivos de rede é habilitada através de uma Interface de Linha de Comandos (CLI) que permite que você fale o idioma nativo dos dispositivos - essencialmente escrevendo o código. Em outras palavras, a experiência do usuário não será tão gráfica ou tão sexy quanto é com um KVM ou "switch de teclado", porque você não precisa mesmo que seja.

O que você precisa é acesso fora de banda simples, seguro e confiável e uma conexão ponto a ponto que permita comandos seriais ou interações na forma de texto com os dispositivos da rede. À moda antiga? Sim. Mas a CLI oferece a forma mais eficiente de fazer um script e automatizar qualquer mudança que você precise fazer, então, você (ou sua pessoa de TI) pode entrar e resolver os problemas rapidamente, sem se preocupar com questões de conectividade ou qualquer outra coisa deixando você mais lento.

Atualmente, alguns consoles seriais são equipados com recursos para celular de forma a garantir ainda mais a acessibilidade e entregar um acesso verdadeiramente fora de banda quando as redes cabeadas estiverem fora do ar. Isso é como uma apólice de seguro que garante que você sempre tenha uma maneira de entrar na sua rede quando você mais precisar.

Alguns Switches KVM Têm Dupla Função

Se você está pensando se precisa tanto um KVM quanto um console serial (ou vários dos dois dispositivos), a resposta é provavelmente sim. Entretanto, para algumas aplicações menores, um KVM que seja equipado com recursos de console serial e portas seriais poderia atender as necessidades tanto de seus administradores de servidor quando de seus administradores de rede - que podem bem ser a mesma pessoa em organizações menores. Entretanto, esse é normalmente o caso apenas em pequenos locais que precisam fazer apenas uma ou duas conexões seriais. Um fornecedor ou prestador de serviços de confiança pode ajudá-lo a decidir se uma solução desse tipo é a certa para as suas necessidades.

Console Serial para Visibilidade e Controle a Outros Equipamentos de TI em seu Rack

Quando você acrescenta um console serial para dar acesso aos seus equipamentos de rede, você pode também conectar os outros componentes da infraestrutura de TI em seu rack, como sua fonte de alimentação de energia ininterrupta (UPS) ou suas unidades de distribuição de energia (PDUs). Isso significa que seus administradores de rede podem acompanhar de perto e controlar remotamente esses dispositivos, o que pode contribuir muito para evitar sobrecarga dos circuitos ou outros problemas de distribuição ou qualidade da energia que poderiam ameaçar o tempo de atividade dos sistemas de TI.

Além disso, quando conectados ao console serial, todos esses dispositivos podem ser gerenciados através de um endereço IP. Isto é mais do que apenas uma questão de conveniência e eficiência. Há também importantes economias de custos diretos para a empresa sempre que você pode consolidar diversos dispositivos em um endereço IP.

Software para Enxergar Todos os seus Switches KVM e Consoles Seriais em um Único Lugar

Para administradores de rede que supervisionam diversas instalações distribuídas geograficamente, uma visão remota consolidada de todos os equipamentos de um local é bom. Uma vista única que o deixa ver tudo, em todos os lugares, é ainda melhor.

Acrescentar uma solução de software que o conecte com todos os seus consoles seriais e switches KVM é a chave para o gerenciamento de infraestrutura de data center (DCIM) abrangente e seguro ao longo de toda a sua empresa. A solução de software certa pode possibilitar monitoramento e controle 'hands on' unificado e seguro a partir de uma única tela em um local remoto. Para organizações maiores, isso é a cereja do bolo do conjunto de ferramentas ou da pilha de tecnologia que simplifica e otimiza o DCIM remoto.

Sua Pilha Tecnológica para o Acesso e Controle Remotos da Infraestrutura de Data Center

KVM Switchbox

Soluções para Gerenciamento de TI Disponíveis na Vertiv

A Vertiv oferece os equipamentos que você precisa para customizar a sua solução de gerenciamento e acesso remoto de TI. Nossas ofertas permitem que você atenda perfeitamente as necessidades de seus administradores de servidores e de rede, não importa quão grande, quão pequeno ou quão geograficamente disperso o seu ecossistema de TI seja. Os produtos incluem:

  • Vertiv™ Avocent® SFIQ-VGA, conjunto de dongles de gráficos de vídeo de baixo perfil, possibilitando conexões USB ao mesmo tempo em que proporciona melhor gerenciamento de cabos comparado com outros switches KVM.
  • Console serial Vertiv™ Avocent® ACS 8000 com recursos para celular, entregando visibilidade e controle seguro dentro de banda e fora de banda para equipamentos a downstream em data centers empresariais, bem como em instalações de cloud ou colocation.

Para saber mais sobre a implantação de acesso remoto à infraestrutura de TI que é a certa para a sua empresa, acesse nosso site ou veja nosso portfólio completo de soluções para gerenciamento e monitoramento de infraestrutura de TI.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma