The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

O Poder da IA na Infraestrutura Crítica Cognitiva: Tornando a Internet um Lugar mais Verde

Gabriel Bonilha •

Recentemente tivemos um debate online bastante informativo sobre eficiência energética e o seu impacto na infraestrutura crítica de hoje, no LinkedIn, com Vijay Chouhan, Gerente de Energia e Sustentabilidade na Telefónica do Reino Unido (O2) e Paul Eggleton, Diretor da FourCornerGlobal e membro fundador da Energy Managers Association.

Um resultado interessante de uma pesquisa online realizada antes do evento mostrou que as novas tecnologias de refrigeração podem trazer as maiores eficiências no curto prazo, mas a energia inteligente será a próxima onda. E a medição, monitoramento e controles inteligentes são igualmente importantes, apoiando nossas operações cotidianas no data center e nas redes de telecom para garantir a disponibilidade, a utilização e a eficiência. 'O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado ou melhorado', disse o sábio.

[DRAFT]800x600-results-of-online-poll-PT.jpg

O Primeiro Passo em Direção à Infraestrutura Cognitiva: Análises da Energia Inteligente

Já temos a análise da energia como uma ferramenta obrigatória na maioria dos projetos da Vertiv. Sem medir o modo de operação presente com detalhamento profundo, extraindo valor do big data e criando dashboards interativos intuitivos e poderosos, que podem levar a insights sobre os quais se pode agir, nós mal começamos nos dias de hoje.

Mesmo áreas tradicionais como alimentação de energia e refrigeração estão dependendo fortemente de softwares e dados para funcionar. Controles dinâmicos podem aprender e definir o comportamento do que estamos agora chamando de "infraestrutura cognitiva".

Nossos sistemas podem agora aprender e prever a melhor maneira de mover elétrons e ar gelado, com os níveis certos de umidade, velocidade e pressão, para alcançar o desempenho máximo de TI ao longo do tempo. A refrigeração líquida é outra área importante e não deve ser ignorada, na medida em que inovações como a refrigeração por imersão está se tornando prática e viável.

Essas tecnologias estão alcançando resultados muito melhores do que pessoal treinado, mesmo se eles fossem monitorar os equipamentos 24x7, ajustando os equipamentos e as temperaturas da sala. Então, mesmo uma equipe de experts adequadamente treinados perderia a guerra contra essas máquinas e dispositivos automatizados e inteligentes.

O papel da IA na Infraestrutura Cognitiva começa com a energia inteligente, mas não para por aí

A inteligência artificial está aqui para ficar e ela alavancará as estratégias de eficiência de carbono e de energia das operadoras de infraestrutura digital e melhorará diversas outras áreas, direta e indiretamente.

Um exemplo importante é relacionado às estratégias de manutenção preditiva, indo além da manutenção reativa, preventiva e proativa. Isso significa que o operador agora sabe o timing exato e os procedimentos para gerir seus ativos e minimizar riscos e downtimes. Antecipar comportamentos físicos e prever o final da vida útil para diferentes equipamentos pode ser um poderoso instrumento de decisão no que se refere a manter as luzes acesas e a internet funcionando.

No que se refere a energia inteligente, ou prosumers de energia (consumidores de energia também são agora produtores), vemos o importante papel que as fontes de energia renováveis desempenham, especialmente a energia solar e eólica, bem como a outra parte importante do quebra-cabeças, chamada armazenamento de energia.

Os preços da energia por hora estão começando a estar disponíveis on-line em alguns países, permitindo que os players do mercado aproveitem novas estratégias. Pegue o exemplo clássico do caso de uso de carregar um carro elétrico durante a noite e dirigir durante o dia, além de otimizar o consumo do recurso, essas inovações também ajudam a estabilizar a rede elétrica em uma nova era de múltiplas fontes, tipos e usos da energia.

Conclusão

Racionalizar a forma como consumimos os recursos do planeta Terra é uma necessidade e precisamos agir agora. Já podemos combinar potentes hardwares, softwares e serviços para melhorar e avançar nossa infraestrutura crítica, para torná-la apta para o futuro e alavancar a economia circular. As gerações futuras agradecerão. Fique à vontade para entrar em contato comigo para ver como podemos ajudá-lo a reforçar a eficiência energética dentro da sua infraestrutura crítica.

Você ainda pode ser parte do debate sobre energia! Escute a Telefónica compartilhar suas melhores práticas para melhorar a eficiência energética para alcançar suas ambiciosas metas de sustentabilidade, assista a gravação aqui.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma