The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Tendências em Data Centers para 2021

Cinco movimentos surgindo ou ganhando velocidade impactam o ecossistema digital global

Compreender as tendências em data centers é essencial para que as empresas possam decidir como gerenciar da forma mais eficaz a infraestrutura digital das quais suas empresas dependem. De fato, essa dependência por data centers apenas cresceu na medida em que a digitalização foi ganhando velocidade, em grande parte como uma resposta às mudanças inusitadas na geração e no uso de dados impulsionadas pela pandemia.

Ouvir especialistas de todo o mundo ajuda aos proprietários e operadores estabelecer uma estratégia contemplando a arquitetura da solução, a gestão do orçamento e objetivos operacionais mais amplos. É por isso que os especialistas da Vertiv em infraestrutura e suporte identificaram as cinco tendências abaixo previstas para impactar seu negócio no próximo ano, se já não o fizeram.

800x600-data-center-utility-like-criticality-Vertiv-2021-Trends-EN_319528_0.jpg


Criticidade similar à das concessionárias

Assim como outras concessionárias de serviços públicos, a disponibilidade do data center em áreas anteriormente não atendidas, como locais rurais ou remotos, é agora esperada, especialmente na medida em que trabalhar e estudar de casa continua a ser, ou se torna, uma prática comum para uma fatia maior da população mundial. Esse é mais um catalizador para a expansão dos data centers e para o fortalecimento das redes, já que a conectividade é fundamental. Na verdade, a distinção entre conectividade e disponibilidade (a medição tradicional do uptime de data centers) será extinta, já que não pode haver redes prontas para uso sem conexões fortes e protegidas.

800x600-Digitalization-Vertiv-2021-Trends-EN_319529_0.jpg


Digitalização no Modo de Avanço Rápido (Fast Forward)

As mudanças nos estilos de vida trazidas pela pandemia global essencialmente estabeleceram uma nova base para a infraestrutura digital e os investimentos no ecossistema de TI devem acelerar para poder possibilitar capacidades de trabalho remoto mais seguras, confiáveis e eficientes. Em particular, os proprietários e operadores de data centers precisarão agora de melhor visibilidade das suas redes híbridas cada vez mais distribuídas. Aqueles que implementaram hardware e software de monitoramento cautelosamente no início da pandemia para minimizar a necessidade de chamadas de serviços presenciais no site provavelmente adotarão essas práticas como parte de suas operações no longo prazo.

800x600-Trends-Vertiv-2021-Trends-EN_319531_0.jpg


Trazer as capacidades dos grandes data centers para espaços pequenos e para o edge

A crescente criticidade do edge atual criou a necessidade de arquiteturas mais complexas que possam funcionar como uma extensão dos data centers centrais. Sendo agora muito mais do que um simples gabinete de TI, garantir a disponibilidade desses espaços críticos demanda recursos vistos normalmente em data centers de hyperscale ou empresariais de grande porte. Esses recursos incluem o maior uso da inteligência do sistema para melhor controle e mais foco no gerenciamento térmico para uma eficiência energética aprimorada.

800x600-5G-Vertiv-2021-Trends-EN_319527_0.jpg


A conversa sobre 5G muda para o consumo e eficiência energética

A maioria dos fornecedores de serviços de telecomunicações tem conversado durante muitos anos sobre os benefícios do 5G focando em como a tecnologia deverá trazer mudanças sem precedentes para empresas e consumidores. Mas, conforme muitos países comecem a lançar seu 5G em 2021, a conversa deve mudar para o consumo de energia do 5G e métodos para melhorar a eficiência energética. Transformar a promessa do 5G em realidade requer uma rede densa que deve aumentar a demanda por energia em 3,5 vezes a do 4G, fazendo com que os fornecedores troquem o foco para a busca de práticas e produtos mais eficientes.

800x600-sustainability-Vertiv-2021-Trends-EN_319530_0.jpg


A sustentabilidade vem para a dianteira

O 5G é apenas uma parte da história sobre sustentabilidade que será um dos principais assuntos no próximo ano e depois. Conforme a dependência por data centers (principalmente instalações de hyperscale) acelera, haverá um escrutínio crescente em relação ao uso de água e de energia. E dado que a indústria de data centers é responsável por aproximadamente 1% do consumo global de energia, 2021 deve começar uma onda de inovações em infraestrutura, especialmente na área de gerenciamento térmico.

Para mais informações sobre como o seu data center pode aproveitar essas ou outras tendências da indústria, entre em contato com o escritório local da Vertiv.

Artigo em Destaque

Especialistas da Vertiv Preveem Criticidade Similar à das Concessionárias para os Data Centers em 2021

COMUNICADO DE IMPRENSA - Conforme o mundo passou a ser on-line da noite para o dia em razão da pandemia da COVID-19, a criticidade dos data centers e a inexorável dependência por eles em todos os aspectos da vida tornou-se o enredo permanente da crise.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma