Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

DC4Women: Mulheres que Impulsionam os Data Centers na América Latina

A resiliência, a participação ativa, o trabalho em equipe e a capacidade de liderança das mulheres são alguns dos fatores que impulsionam a inovação e a eficiência dos data centers

De suas funções operacionais até suas funções técnicas ou executivas, elas desempenham um papel chave na transformação desta indústria em constante evolução, especialmente na era da revolução industrial 4.0 e das novas tendências tecnológicas como a inteligência artificial, o 5G, o metaverso e a internet das coisas.

A participação das mulheres na transformação digital das empresas é essencial para melhorar a produtividade e a competitividade na América Latina e no Caribe. O estudo do BID sobre A Dimensão de Gênero na Transformação Digital na região sinaliza que uma maior presença feminina na cadeia de valor empresarial tem impactos econômicos positivos.

Além disso, o estudo destaca que a diversidade de gênero nos estilos de liderança melhora a qualidade da tomada de decisões e promove a inovação, o que é fundamental na era digital. Esta diversidade também aporta um componente humano essencial às tecnologias digitais, facilitando uma transformação ética e inclusiva no setor.

Mulheres, data centers e a revolução digital: uma tríade com visão feminina

Na América Latina, um grupo de mulheres está demonstrando que o talento não tem gênero. Elas desafiam os paradigmas populares de que as mulheres geralmente não se sobressaem nas carreiras profissionais relacionadas com STEM e transformam a maneira pela qual pensamos o data center - liderado majoritariamente por homens. Com visão e determinação, elas estão abrindo o caminho para uma maior inclusão e equidade em um campo que continua crescendo e evoluindo rapidamente. Conheça-as aqu.

Adriana Rivera | MEXDC

Diretora Executiva, Associação Mexicana de Data Centers (MEXDC)

Rosalinda Perez | Vertiv

Gerente de Vendas para Data Centers, Vertiv LATAM

Heidy Bauer | Sonda

Diretora de Serviços para Cloud & Datacenter na SONDA Chile

O que fazer em 2024 para abrir o caminho das mulheres latino-americanas nas disciplinas STEM?

Segundo o Informe sobre o Gap de Gênero Global 2023 do Foro Econômico Mundial, a participação das mulheres em cargos de alta direção (vice-presidentes e diretoras) em STEM globalmente é somente de 12,4%. Em nossa visão, há práticas que podem ajudar a melhorar o acesso das mulheres à educação STEM, construindo um caminho para posições profissionais na economia digital da América Latina. Saiba mais.

Franciele Nogueira Ferreira Rosa | Scala Data Centers Brazil

Diretora de Engenharia de Design

Camila Velloso | Vertiv

Deiretora de Operações, Vertiv Latin America

No comando desde a linha de produção: Mulheres que transformam os data centers

A produção vai além de um simples processo mecânico. Ela exige uma combinação de talento, engenhosidade e paixão pela excelência. A seguir, conheceremos a história de três mulheres extraordinárias que disseram sim ao desafio de enfrentar um campo tradicionalmente dominado por homens e provaram que o gênero não é um fator determinante do valor. Saiba mais.

Macaria Sosa

Operadora na planta de Reynosa

Marcela Guerrero

Engenheira Industrial na planta de Monterrey

Priscila Lemus

Engenheira Industrial na planta de Tijuana

O rosto feminino da inovação: Um olhar no trabalho diário na planta

As plantas de manufatura da Vertiv localizadas em Reynosa, Mexicali, Monterrey e Tijuana são peças fundamentais na estratégia global de negócios da Vertiv. É nelas que se fabricam e se distribuem as peças críticas para os data centers da região. Porém, no meio de todas essas peças, componentes e máquinas, há um grupo de mulheres que fazem a diferença e agregam valor a cadeia de produção. Vamos dar uma olhada nas suas funções diárias: 

1000x300-changing-face-of-manufacturing.jpg

Vamos conhecer alguns dos rostos femininos que impulsionam a indústria de data centers

Na Vertiv, reconhecemos e celebramos a valiosa contribuição das mulheres para impulsionar a inovação e a criatividade na indústria de data centers.

Paula Lima
Técnica de Segurança, Brasil

“Romper com os esteriótipos de gênero é crucial”.

>
Renata Padua
Coordenadora de Projetos, Brasil

“A virtude de ser multitarefa, combinada com a organização, a concentração e a dedicaçao, nos permite enfrentar as diversas exigências do dia a dia.”

Lucia Luna
Supervisora Sênior de Produção, Planta de Reynosa

“Estudei para uma carreira onde eram mais homens do que mulheres, mas isso não impediu que eu pudesse terminar meus estudos.”

 

Brenda Mireles
Gerente de Comodities, Planta de Monterrey

“Ao longo da minha vida, tive que liderar ou trabalhar junto com homens, e acredito que o mais importante é ter uma relação colaborativa.”

Gloria Lydeth Sarabia
Líder de Produção da área de EXM, Planta de Mexicali

“Acredito que o importante é saber que na vida só se pode alcançar aquilo que nos propomos a fazer.”

>
Elvia Vega
Líder de produção, Planta de Mexicali

“Estou encarregada das unidades de montagem final, o que enviamos para o cliente com base nas especificações solicitadas. Às vezes me parece incrível ter chegado até aqui, porém, acredito que o mais importante é não ter medo, assumir novos desafios e ter a coragem para agarrar as oportunidades que aparecem.”

 

Karen Estefania
Opereadora de Montagem, Planta de Monterrey

“Nós, mulheres, somos igualmente capazes de realizar o mesmo trabalho que os homens.”

Lorena Bretado
Opereadora de Montagem, Planta de Monterrey

“Nunca pensei que chegaria a fazer esses tipos de trabalho, porém, mostrei para mim mesma que posso e isso muito me alegra.

Patricia Valiente
Gerente da Cadeia de Suprimentos, Planta de Tijuana

“Meu conselho é que não se intimidem por nenhum cargo ou área em que desejem estar, só é necessário se preparar, tanto em aptidões como em competências e na parte técnica.”

 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma