The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Data centers hyperscale são instalações gigantescas críticas para os negócios, projetadas para eficientemente dar suporte a aplicações robustas e escaláveis e são muitas vezes associados com empresas que produzem big data como a Google, Amazon, Facebook, IBM e Microsoft.

Mas o que torna um data center hyperscale diferente de um data center normal?

Um data center, em resumo, é um espaço dedicado ou um prédio que abriga os equipamentos de TI e servidores de uma organização. A empresa pode orientar seus recursos nesse data center para operar seus negócios ou ceder esses recursos para o público como um serviço.

Data centers empresariais (enterprise) e data centers hyperscale podem ser comparados usando-se sua escala e seu desempenho.

Os data centers hyperscale são consideravelmente maiores do que data centers empresariais e dadas as vantagens da economia de escala e da engenharia customizada, eles também os superam consideravelmente. De forma alguma uma definição oficial, um data center hyperscale deve exceder 5.000 servidores e 930 metros quadrados.

O que distingue ainda mais os data centers hyperscale é o volume de serviços de dados, computação e armazenamento que eles processam. Em uma pesquisa, 93% das empresas hyperscale esperam ter conexões de rede de 40GigaBytes por segundo (Gbps) ou mais rápidas. Na mesma pesquisa, 51% dos participantes relatam que a largura de banda necessária para gerenciar vastos volumes de dados é um desafio cada vez maior.

Comparando suas métricas de eficácia no uso da energia (PUE) (apesar de que comparar PUEs entre data centers nem sempre é fazer uma comparação de laranjas com laranjas), a maioria dos data centers empresariais reportam uma PUE média entre 1,67 e 1,8. Entretanto, os data centers hyperscale da Google reportam uma PUE de 1,1, onde uma PUE de 1,0 significa uma eficiência perfeita. Sob o ponto de vista do desempenho, a comparação é muito parecida com um sedan grande versus um carro com zero emissões.

Hyperscale é também um termo que personifica a capacidade de um sistema de computação de escalar, em magnitude, para atender demandas enormes. Então, data centers hyperscale são excepcionalmente ágeis, com a capacidade de expandir, retrair ou escalar horizontalmente para atender a qualquer carga que atendam. Isso pode significar adicionar mais potência de computação, bem como adicionar mais máquinas, ou a capacidade de expandir horizontalmente para o edge de uma rede.

Essencialmente, os data centers hyperscale competem "não apenas em escala (somente), mas também em uma determinada abordagem em relação a como construir e gerenciar infraestrutura, enfatizando o hardware minimalista, a máxima desagregação (componentes podem ser misturados e combinados), a modularidade, a automação e outros princípios."

SAIBA MAIS: DATA CENTERS MODULARES

Os 5 Maiores Data Centers Hyperscale

Há mais de 600 data centers hyperscale em 2021. Para realmente compreender o tamanho de um data center hyperscale, comparamos a definição convencional - 5.000 servidores em 930 metros quadrados - aos cinco maiores data centers hyperscale e às regiões que eles atendem.

The Inner Mongolian Information Hub (Hun de Informações da Mongólia Interior)

  • Área Total: 995 mil metros quadrados
  • Propriedade da China Telecom, o Inner Mongolian Information Hub é o maior de seis data centers em Hohhot.

Data Center de Hohhot

  • Área Total: 715 mil metros quadrados
  • O Data Center de Hohhot da China Mobile é o segundo maior e também está localizado no Information Hub em Hohhot.

Campus de Citadel

  • Área Total: 669 mil metros quadrados
  • Localizado ao norte do Estado de Nevada, o Campus de Citadel é o maior data center do mundo, de propriedade da empresa global de tecnologia Switch. Ele é alimentado com 100% de energia renovável até 650 megawatts (MW). O campus garante uma latência de 4,5 milissegundos (ms) para o Vale do Silício, 9 ms para a Praia do Silício e 7 ms para Las Vegas.

Range International Information Hub, Langfang, China

  • Área total: 613 mil metros quadrados
  • Localizado em Langfang, China, entre Beijing e Tianjin, o Hub de Informações Range International é um super data center de quarta geração projetado em colaboração com a IBM.

Switch SuperNAP, Las Vegas, Nevada

  • Área Total; 306,5 mil metros quadrados
  • O SuperNAP também é de propriedade da Switch e está localizado em Las Vegas. O SuperNAP roda com energia 100% verde até 531 MW.

 

Para mais informações sobre a Vertiv, acesse vertiv.com.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma