The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Seus Cinco Sentidos no Edge: Como os Sensores Podem Ser seus Olhos e Ouvidos

Matt "Griff" Keller •

Nos atuais ambientes de edge, pode ser difícil ter uma imagem clara do que está acontecendo em qualquer dado momento. Há tantos sites em tantos locais - muitas vezes remotos - que você provavelmente não visitou todos e tem pouca visibilidade dos equipamentos ou do ambiente no qual eles estão localizados.

Para complicar ainda mais, diversos sites de edge são desocupados, sem pessoal de TI no site e sem olhos nos equipamentos a não ser que algo quebre. Mesmo em sites com pessoas, no nosso atual ambiente, a sua empresa pode não permitir técnicos no site sem aviso devido às diretrizes de distanciamento social.

Você precisa de uma forma de ter visibilidade nestes ambientes, e sensores fornecem as informações sobre o que está acontecendo a todos os momentos. Nessa postagem do blog, vou compartilhar como os sensores certos, trabalhando juntos, podem agir como sendo os seus cinco sentidos para alertá-lo sobre condições de ameaça:

A Rede de Sensores Wireless da Vertiv foi recentemente nominada como finalista na Premiação de Produto do Ano d Consulting Specifying Engineer. A votação está aberta até Setembro 18, 2020.
Visão

Diversos sensores permitem que você veja o que está acontecendo em seus sites, mesmo quando você não está presente. Para começar, câmeras integradas dão uma visão clara de seus espaços e contextualizam qualquer alarme que dispare. Da mesma forma, sensores de iluminação fornecem diversas condições de iluminação no espaço. Eles podem mostrar se alguém abriu a porta ou se alguém entrou e acendeu uma luz.

Um sensor de controle de acesso por fornecer maior certeza em compreender quem pode ter acessado o seu espaço. Sensores de detecção de movimento são outra forma de monitorar atividade em seu site e ajudar a manter a segurança.

Mesmo quando você está no site, você pode não ver vazamentos de água de imediato, e por isso, a detecção de vazamentos é importante para todos os tipos de data centers. No edge, sem sensores de detecção de vazamento, vazamentos que não são detectados são em geral catastróficos para aquele site. Sensores podem ajudá-lo a identificar vazamentos logo que eles aconteçam, para que medidas possam ser tomadas remotamente para limitar os danos e para que equipes de reparos possam ser enviadas rapidamente para o local.

Tato

A temperatura pode ser um grande problema no edge. Como mencionado, sites de edge são muitas vezes desocupados, sem presença humana, e ao mesmo tempo, alguns sites não tem gerenciamento térmico dedicado funcionando. Não é uma surpresa que o sensor de temperatura é o sensor mais comum.

O seu equipamento é sensível a mudanças de temperatura e um aumento de mesmo alguns poucos graus pode ter um impacto importante no desempenho dos seus sistemas de TI. É crítico ter uma leitura constante da temperatura em seus sites, especialmente quando você não está lá para sentir o quanto está frio ou quente. Um sensor de fluxo de ar, trabalhando junto com sensores de temperatura, pode ajudá-lo a compreender se um sistema de refrigeração que não está funcionando é a causa do aumento na temperatura ou se outra coisa está causando o calor adicional.

Dependendo da localização do seu site, a umidade ou a falta dela pode causar estragos em seus equipamentos de TI. Muita umidade pode causar condensação, e se está muito seco, então a eletricidade estática pode se tornar um problema. Assim, um sensor de umidade pode desempenhar um papel importante em manter seu site em níveis ótimos. O sensoriamento da temperatura e da umidade são muitas vezes empacotados juntos, para dar uma visão mais holística do seu site.

Audição

Quando você está em um site, você iria ouvir um alarme soando ou um ventilador rodando muito rápido de imediato. Com o sensor de som, você pode ter ouvidos em seus sites quando não está presente. Esses sensores determinam parâmetros para a sala e indicarão se o nível de ruído aumentar. Eles podem alertá-lo de que um alarme está soando ou que algum equipamento com som alto foi desligado.

Olfato

"Onde há fumaça, há fogo", e qualquer fumaça no seu site pode sinalizar um problema maior, desde um equipamento funcionando mal até um incêndio. Assim como todas as casas precisam de detectores de fumaça, os sites de edge também devem ter sensores de detecção de fumaça. Você pode não conseguir cheirar a fumaça, mas o sensor o alertará de que há um problema em potencial para que você possa agir rapidamente.

Os sensores em si são ferramentas importantes. Assim como nossos cinco sentidos, os sensores trabalham melhor em conjunto. Você obtém dados e informações mais inteligentes quando os sensores se juntam como um pacote holístico. Por exemplo, um sensor de temperatura e um sensor de fluxo de ar podem lhe informar que há uma porta aberta ou que a sua unidade térmica da sala não está funcionando quando deveria.

Um parceiro como a Vertiv pode ajudá-lo a descobrir quais sensores são certos para os seus sites de edge e como implementá-los. Os sensores são uma parte de um ecossistema maior de monitoramento remoto para que você tenha controle e tranquilidade.

Para saber mais sobre o poder dos sensores, assista ao nosso webinar: Value of Sensors at the Edge.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma