The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

A Visibilidade e a Flexibilidade são Primordiais para que os Serviços para Redes sejam Eficazes Durante a Pandemia

Chris Boyd •

A atual pandemia está mudando como vivemos e trabalhamos de inúmeras maneiras. Milhões de nós, da noite para o dia, passamos a trabalhar e a estudar a partir de casa, um processo que com certeza colocou a prova tanto os tecnofobos quanto os tecnófilos. Da mesma forma, diversos setores foram confrontados com mudanças fundamentais na forma como interagem com seus clientes.

Os setores de saúde e de educação, por exemplo, precisaram mudar de modelos que se baseavam pesadamente no contato pessoal e presencial com pacientes ou estudantes para modelos de interações virtuais conduzidas on-line. Isso demandou não apenas enormes ajustes técnicos, mas também treinamento e mudanças no comportamento de colaboradores e modificações nas diretrizes sobre comunicação on-line, compartilhamento de dados e proteção de privacidade. Os sistemas e redes de TI que eram vistos como complementares às funções tradicionais repentinamente se tornaram absolutamente críticos.

As organizações estão adicionando capacidade no edge da rede e colocando em prática sistemas e protocolos para gerenciar a largura de banda e reduzir a latência, para entregar uma experiência impecável de home office. Ao mesmo tempo, elas estão sentindo uma maior premência em entender seus sites de edge e os equipamentos lá localizados. Já havia desafios suficientes antes da mudança colossal causada pela pandemia, mas agora - com mais sites, mais aplicações, mais usuários e mais atividade de missão crítica - é mais difícil do que nunca. Este é um território desconhecido para muitos, se não para a maioria, dos gestores de TI e de data centers.

Todas essas circunstâncias aceleraram uma mudança para o edge que já parecia estar ocorrendo à velocidade da luz, e a indústria de serviços de TI está evoluindo para atender às necessidades desse novo normal. Há alguns pontos importantes para navegar por essa transição com eficácia. O primeiro é visibilidade. Compreender os equipamentos de rede e a infraestrutura de energia e de refrigeração em cada site possibilita ao pessoal de serviços entender melhor os problemas que surgem e responder rapidamente. Esse tipo de monitoramento remoto já estava acontecendo em sites críticos de edge antes da pandemia. Agora a demanda por visibilidade e monitoramento remoto é praticamente universal. A visibilidade remota ajuda a reduzir o número de visitas para serviços e assegura que quaisquer visitas sejam realizadas de forma eficiente por um técnico que saiba o que esperar e que tenha as peças necessárias para fazer os reparos.

Uma das coisas que se tornou clara durante essa pandemia é que a tecnologia é extremamente importante, mas não é a única preocupação das organizações quando mergulham na incerteza. Essas empresas querem também trabalhar com parceiros de serviços de confiança e que possam ser flexíveis nesses tempos. Contratos de cobertura que estipulam tempos de resposta em até 24 horas podem não ser mais o suficiente nessa nova realidade. Contratos com resposta em quatro horas, em conjunto com garantias flexíveis, podem dar tranquilidade.

Quando é inevitável a substituição, ou a modernização do equipamento, parceiros que possam executar de forma rápida e minimizar as disrupções agregam um valor importante. O downtime nunca é aceitável, mas é ainda menos aceitável quando todo o seu negócio passa a ser on-line. E como se isso não fosse o suficiente, essas redes distribuídas vão muitas vezes além das fronteiras nacionais, então, parceiros que possam gerenciar implementações e serviços globalmente são de grande valor.

Como as organizações de TI lidam com isso tudo?

De certa forma, é um passo em direção ao modelo de telecomunicações. As empresas de telecomunicações têm gerenciado e atendido milhares de sites de acesso dentro de suas redes durante décadas, sempre entendendo que nenhuma chamada poderia cair. Elas o fazem com uma combinação de visibilidade da rede possibilitada pela tecnologia, equipamentos e arquiteturas padronizados e técnicos de serviços treinados que conhecem as redes de cima para baixo. Esse é o modelo que as organizações de serviços de TI precisam abraçar.

Como as necessidades e as estratégias de serviço da sua organização mudaram durante a pandemia?

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma