The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Mantendo os técnicos de serviços seguros e, ao mesmo tempo, os data centers funcionando

Grande parte do mundo passou para uma realidade de home office em resposta à pandemia, criando uma pressão imprevista sobre as redes que não foram necessariamente projetadas para dar suporte a uma força de trabalho completamente remota. A mecânica do distanciamento social está colocando à prova as instalações de data centers e de edge de várias maneiras, e a maioria dos profissionais de TI ainda está mapeando as repercussões do novo normal.

A tecnologia e a conectividade que ela proporciona são críticas para manter algum nível de produtividade, mas isso também significa que falhas são mais devastadoras do que nunca. Na medida em que o mundo do trabalho está cada vez mais sendo definido como essencial ou não essencial, torna-se claro que dar assistência e manter essas redes é a completa definição de essencial. Isso significa que os técnicos de serviço estão se arriscando indo até data centers e sites de edge para garantir a disponibilidade e o desempenho das redes.

Com isso em vista, e compreendendo os riscos à saúde relacionados, o pessoal de serviços deve observar algumas das melhores práticas abaixo para se proteger, proteger seus colegas e seus clientes. E, naturalmente, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das autoridades médicas regionais devem servir como a base obrigatória de todas as considerações sobre segurança.

  1. Defina as tarefas essenciais e as não essenciais. Todas as tarefas são essenciais se elas dão suporte e/ou melhoram a confiabilidade de aplicações vitais e infraestrutura crítica. Isso inclui todas as repostas a emergências, reparos e serviços de manutenção preventiva. Na maioria dos casos, os governos federais, estaduais e municipais classificam as atividades como essenciais ou não essenciais. Todas as tarefas não essenciais devem ser adiadas.
  2.  Estabeleça requisitos de segurança no site. Esses devem incluir atividades como a verificação regular da febre de todos nos sites com 10 ou mais trabalhadores, autocertificação dada pelos colaboradores no site de que não tenham sido expostos ao vírus nem viajado recentemente para nenhum lugar com alta disseminação do vírus, observar as práticas de distanciamento social enquanto estiver no site e protocolos diários de limpeza para ajudar a garantir que as superfícies estejam livres de vírus. Lembre-se que as recomendações de segurança estão evoluindo rapidamente e os profissionais de serviços e representantes dos clientes devem ter processos estabelecidos para garantir a conscientização e o cumprimento dos requisitos e diretrizes vigentes.
  3. Dê poderes às equipes de campo para que priorizem a segurança. Se uma equipe de serviços achar que um site não está cumprindo com os requisitos de segurança que foram acordados, os membros da equipe devem ter a autoridade para recusar ou interromper o trabalho a qualquer tempo. Isso pode levar a conversas difíceis com clientes, mas os riscos são muito altos para se fechar os olhos.
  4. Limite viagens o máximo possível. Tente limitar as visitas dos técnicos para lugares que tenham uma distância que possa ser percorrida de carro e evitar o transporte público, principalmente viagens aéreas e de ônibus, o máximo possível. Essa diretriz é consistente com as diretrizes de saúde pública e ajudam a prevenir a transmissão do vírus.
  5. Estabeleça diretrizes rigorosas para autoquarentena. Técnicos de serviços devem aferir a temperatura frequentemente e deve ser exigido que façam autoquarentena no caso de uma febre. Eles também devem ficar em autoquarentena se houve uma possível exposição ao vírus através de qualquer interação pessoal ou profissional, de acordo com o que é recomendado pela OMS, MS e autoridades de saúde.
  6. Esteja alerta em relação à sua proteção e à de outros. Faça distanciamento social e garanta que outros também o façam, lave suas mãos frequentemente, evite contato próximo, fique em casa se estiver doente, não aperte mãos, tussa ou espirre na parte interna do seu cotovelo e faça os ajustes necessários com base em seu ambiente de trabalho.
  7. Aproveite os serviços remotos. Nem todos os sites estão equipados para os serviços remotos, mas quando estiverem, as organizações devem se apoiar profundamente nesses recursos para minimizar as visitas aos sites e tornar a execução das visitas necessárias mais eficientes. Com serviços e monitoramento remotos, você pode coletar e analisar dados e, em diversos casos, tomar medidas remotamente para resolver um potencial problema e eliminar a necessidade de uma visita.

Em resumo: As determinações de trabalhar em home office e a ampla difusão do distanciamento social estão fazendo com que ter um TI e uma conectividade confiáveis seja mais importante do que nunca. Visitas para prestar serviços são essenciais e inevitáveis, mas há medidas que você pode tomar para assegurar a segurança do pessoal de serviços e dos clientes.

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.

Conteúdo Relacionado

Services Image

Vídeos

Services
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma