The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Proteja Cada Dose: 5 Considerações para Proteger os Freezers que Armazenarão as Primeiras Vacinas da COVID-19

Gary Dennis •

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 50% de todas as vacinas acabam no lixo devido ao manuseio incorreto, incluindo problemas com o controle de temperatura. Com as novas vacinas contra a COVID-19 da Pfizer e da Moderna necessitando de armazenagem a temperaturas extremamente baixas, resolver essa questão é mais crítico do que nunca.

A primeira leva das vacinas contra a COVID-19 já começaram a ser distribuídas, portanto, as organizações de saúde precisam agir agora para garantir que estejam prontas para receber e administrar esses medicamentos que potencialmente salvam vidas. Hospitais já estão comprando freezers de ultrabaixa temperatura, feitos para manter as vacinas em temperaturas tão baixas quanto -80 graus Celsius.

Entretanto, eles podem estar negligenciando componentes essenciais para a sua solução: o condicionamento da energia e a energia de backup de emergência para esses equipamentos críticos. Para manter temperaturas tão baixas consistentemente, os freezers consomem uma grande quantidade de energia. Se a fonte dessa energia ficar comprometida por qualquer motivo, isso colocará em risco o limitado fornecimento das vacinas, algo que poderia ser um desastre nesse momento crítico de luta contra o coronavírus.

Escolhendo a energia de backup de emergência certa

Considerando o quanto está em jogo, uma energia de backup de emergência para os freezers de ultrabaixa temperatura precisa ser parte da solução de cada local onde as vacinas serão armazenadas. Idealmente, esta solução incluirá uma Fonte de Alimentação de Energia Ininterrupta (UPS) que atenda aos cinco seguintes critérios:

  1. Tecnologia de Dupla Conversão On-line: Existem três principais tipos de configuração de sistemas UPS: off-line, linha-interativa e dupla conversão on-line. Para as aplicações mais críticas, uma solução UPS de dupla conversão on-line oferece o maior grau de proteção. Com esse tipo de UPS, seus freezers de ultrabaixa temperatura ficarão completamente isolados da energia elétrica não tratada da concessionária, protegendo os freezers contra sags (afundamento de tensão), picos e faltas de energia total ou parcial que poderiam comprometer a sua capacidade de manter as vacinas na temperatura certa.

  2. Tempo Zero de Transferência para as Baterias: Mesmo em aplicações que usam um gerador, há o tempo de transferência envolvido no chaveamento da fonte de alimentação primária para o gerador de backup. Durante esse lapso, a operação do freezer pode ser negativamente afetada, prejudicando o conteúdo que houver dentro dele. Um UPS de dupla conversão cobre o lapso do tempo de transferência com alimentação por baterias até que o gerador entre em funcionamento. Para uma proteção premium, o UPS deve transferir instantaneamente para a energia de backup por baterias, garantindo uma alimentação de energia verdadeiramente ininterrupta e a manutenção de uma temperatura constante para as vacinas.

  3. Autonomias Escaláveis: Algumas vezes um gerador não está disponível ou o planejamento de contingência para os sistemas críticos exige horas de autonomia das baterias ao invés de apenas minutos. Nesses casos, um modelo de UPS que possa detectar e conectar-se com gabinetes externos de baterias para acessar alimentação de energia por baterias adicional pode oferecer esse nível de suporte.

  4. Capacidade de Monitoramento Remoto do UPS: É importante saber se o UPS está sempre funcionando como pretendido e se está fazendo seu trabalho o tempo todo. O pessoal da instalação também precisa saber se as baterias do UPS estão completamente carregadas e prontas para funcionar se e quando for necessário. Um UPS inteligente possibilita monitoramento tanto local quanto remoto, ajudando ao pessoal gerenciar a saúde das baterias e proativamente prever a data de substituição das mesmas. Notificações de alarme entregues por e-mail e mensagem de texto mantêm as equipes informadas sobre quaisquer problemas com a energia e agilizam o tempo de resposta se alguma vez ocorrer um problema com as unidades.

  5. Instalação e Operação Fáceis: Com tanta coisa acontecendo nas operações dos serviços de saúde agora, um UPS não pode acrescentar ainda mais complexidade à equação. Um sistema do tipo plug-and-play que é rápido para instalar e configurar e que possa dar suporte a diversos freezers garante que sua energia de backup de emergência seja uma ajuda e não um estorvo. Um formato compacto e flexível, que possa ser montado no piso ou na parede, simplifica ainda mais a instalação e usa um mínimo de espaço. Finalmente, uma interface amigável e com fácil leitura dos diagnósticos e insights do sistema ajuda a simplificar a operação contínua e a manutenção do sistema.

Esteja preparado para dar às suas vacinas contra a COVID-19 a proteção que elas merecem

As novas vacinas da Pfizer e da Moderna representam a tão necessária esperança na batalha contra o coronavírus. Freezers de ultrabaixa temperatura, em conjunto com sistemas UPS de dupla conversão on-line para protege-los, terão um papel essencial nos esforços de cada instalação de saúde para garantir que cada dose seja bem usada. Na Vertiv, estamos orgulhosos em oferecer uma seleção completa e em estoque de UPS Liebert® GXT4, que atende a todos os requisitos acima. Entre em contato hoje mesmo com seu representante local para saber como o GXT4 pode ajudar na sua solução para a proteção das vacinas.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma