The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Gerenciando a Onda de Calor do 5G com o Controle de Climatização Inteligente

Blog da Série: Controle Vertiv™ NetSure™

Anders Lundgren •

É fácil ficar anestesiado com a evolução das tecnologias de telefonia celular. Os comerciais são onipresentes, prometendo a maior, a mais rápida, a mais confiável rede 3G ... 4G ... e agora 5G, sem sequer um aceno para os importantes avanços tecnológicos que esta última evolução requer.

A verdade é esta: O 5G é diferente.

Brian Partridge, VP de Pesquisas da 451 Research, chamou o 5G do “upgrade de rede mais impactante e mais difícil jamais enfrentado pelo setor de telecomunicações”, e ele está certo. As redes 5G não estão apenas sendo desenvolvidas a partir de equipamentos e infraestrutura existentes. Elas são algo totalmente novo – um híbrido sofisticado das tecnologias tradicionais de telecom e de TI que não existia há cinco anos e que exige investimentos gigantescos hoje em implementações de TI.

As operadoras de telecom e os engenheiros de rede sabem disso. Elas têm lutando com os desafios práticos do 5G por anos – tudo, desde a aquisição de imóveis até as disparadas demandas por energia e os perfis térmicos drasticamente diferentes em seus sites.

O fato é: os sites de 5G demandam servidores e equipamentos de TI adicionais em sites da rede que nunca foram feitos com o intuito de alojar tais equipamentos. Esses servidores são sensíveis à temperatura e à umidade e geram calor próprio que precisa ser removido para evitar a falha dos servidores. Calor e umidade não são um desafio novo para as teles, que normalmente lidam com a corrosão devida ao excesso de umidade dentro e ao redor de equipamentos na rede de acesso. Mas servidores acrescentam calor adicional e são ainda mais sensíveis ao calor e à umidade.

Os atuais sites de telecom mais inteligentes demandam uma infraestrutura de refrigeração e um sistema de controle de climatização mais inteligentes. Na Vertiv, estamos enfrentando essa questão com uma tecnologia, pendente de patente, chamada Controle de Climatização Inteligente (ICC). Ela funciona assim: a unidade de ICC ajusta automaticamente a temperatura e a velocidade do ventilador com base nos níveis internos de umidade para que ela fique igual aos níveis de umidade desejados do equipamento e otimiza as condições operacionais dentro de um gabinete ou invólucro externo de telecom – ao mesmo tempo em que está em conformidade com as normas para equipamentos ETSI 300 019-1-3 (internos) e ETS 300 019-1-4 (externos).

A unidade de ICC também funciona perfeitamente com a Unidade de Controle Vertiv™ NetSure™ (NCU) para dar suporte e informar os recursos de monitoramento local e remoto da NCU. Já escrevemos sobre tudo o que a NCU pode fazer em blogs anteriores, e ela é uma ferramenta poderosa quando pareada com outras tecnologias inteligentes. Nesse caso, o ICC fornece dados sobre as horas de operação do ventilador, alarmes do ventilador, testes de funcionalidade do ventilador, filtros entupidos e testes do aquecedor, permitindo que as equipes de serviços aproveitem a funcionalidade remota da NCU para planejar manutenções rotineiras para as redes de acesso via rádio (RAN) e minimizar a necessidade de visitas emergenciais aos sites.

Implementados nos invólucros externos Vertiv™ NetSure™ Série M  para equipamentos de rádio de 5G e de TI de edge, o ICC aumenta a capacidade de refrigeração para os equipamentos de 5G e contribui para a eficiência energética geral do sistema. Alavancando o Controle de Climatização Inteligente com soluções de filtro de ventilador de alta capacidade e energeticamente eficientes, melhor ventilação das baterias e compatibilidade com baterias de íon-lítio, o NetSure Série M entrega a melhor eficiência em sua classe. De fato, o ICC na série M foi homenageado Ouro na categoria Equipamentos de Roteamento e Distribuição na premiação Cabling Innovators Awards deste ano.

800x450-global-inovators-award_366530_0.jpg

Os lançamentos de 5G estão se acelerando ao redor do mundo, e o 6G já está quase na porta. Embora os detalhes sobre as futuras gerações de tecnologia celular possam estar fora do nosso alcance hoje, uma coisa é certa: a necessidade de computação ao longo da rede apenas aumentará. Os gabinetes e invólucros elétricos à prova de intempéries de telecom tradicionais nos levarão somente até um determinado lugar. Tecnologias como o Controle de Climatização Inteligente são essenciais para construir redes baseadas em TI preparadas para o futuro, capazes de atender às necessidades dos consumidores e das operadoras hoje e no futuro.

Como a sua organização está administrando a mudança no perfil térmico dos sites de 5G?

Os invólucros externos Vertiv™ NetSure™ Série M estão disponíveis na região EMEA.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma