The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Você está rastreando o consumo de energia através do Gerenciamento Inteligente da Carga?

Blog da Série: Controle Vertiv™ NetSure™

Henrik Nilen •

Já houve um tempo quando os sites de telecom eram relativamente simples. As cargas eram estáticas e lineares. As operadoras sabiam que a energia consumida não era apenas para o site, mas também para cada um dos equipamentos do site. Eles eram notórios, acima de tudo, por sua consistência.

Esses tempos já se foram.

Hoje, com equipamentos baseados em TI implementados tanto na central quanto nos sites de acesso, as cargas oscilam descontroladamente. Novos servidores consomem mais energia e uma placa de identificação antiga não necessariamente reflete a verdadeira energia consumida. Servidores de maior potência também geram mais calor, e os sistemas usados para refrigerar esses servidores demandam mais energia. O que uma vez já foi um perfil energético direto e fácil de compreender, é hoje um alvo que se move constantemente e requer o gerenciamento inteligente da energia.

A proliferação de sites com diversos inquilinos, ou multi-tenant, complica ainda mais o gerenciamento da energia, e até mesmo esse desafio apresenta diversas camadas de complexidade. A energia consumida não é apenas dividida entre diversas organizações; ela frequentemente precisa ser separada por unidade de negócio ou nível funcional dentro de cada organização. Medições e cobranças precisas demandam uma inteligência que era bastante difícil de obter há 10 anos.

Há tecnologias disponíveis para ajudar as operadoras a navegar por essa complexa realidade. A maioria delas depende de uma variedade de sensores e equipamentos adicionais que, francamente, podem ser caros e tão confusos quanto o status quo. Há alternativas para gerenciamento da carga que podem ajudar, entretanto incluindo soluções integradas em equipamentos de DC power padrão de sites de telecom.

Durante várias semanas, destacamos vários recursos da Unidade de Controle Vertiv™ NetSure™ (NCU), o controlador avançado da Vertiv para sistemas de DC power. Abordamos assuntos como deslocamento de pico e corte de pico e baterias de íon-lítio, que apresentam oportunidades para um gerenciamento de energia mais inteligente. A Vertiv NCU também oferece gerenciamento inteligente da carga integrado que permite às operadoras ter um quadro claro das cargas do seu site e simplificar o gerenciamento dessas cargas – tudo parte de um sistema de DC power padrão.

O gerenciamento inteligente da carga proporciona diversos benefícios em potencial. Eles incluem:

  • Economia de Energia: A Vertiv NCU pode identificar a localização e o perfil energético de cada rack em um dado site, identificar pontos de calor em potencial e reconhecer ineficiências na distribuição da carga. Ela pode ajudar as operadoras a agrupar cargas onde elas pertencem e mapear a distribuição de energia do site e a carga térmica, em última instância possibilitando às operadoras mover racks para otimizar o fluxo de ar e o gerenciamento térmico.

  • Disponibilidade: O sistema mede e mostra os dados de cada corrente individual e a capacidade de cada disjuntor, ajudando as operadoras a compreender como a carga está desempenhando e identificar possíveis problemas. Esses dados podem ser processados em um sistema de monitoramento de site do cliente. Os usuários podem pré-determinar níveis de alarme em cada disjuntor e rack para que proporcionem avisos antecipados de potenciais sobrecargas. Tais eventos não são incomuns nos atuais sites centrais de telecom, onde novos servidores com o dobro da capacidade de seus antecessores são instalados usando conexões existentes que não tem a capacidade para esses servidores. Isso pode resultar em muitas coisas, desde um disjuntor desarmado até um foco de incêndio.

  • Controle de Custos: Com a Vertiv NCU, os usuários podem determinar qual disjuntor ou fusível é conectado a qual rack, ou qualquer outro grupo de cargas, tendo visibilidade e controle dessas conexões através de uma interface web de drag and drop fácil de usar. Isso permite a medição detalhada do uso de energia do cliente e a cobrança precisa. Particularmente, todo os softwares e hardwares para medição de corrente usados por esse recurso são integrados no sistema de DC power. Isso elimina a necessidade - e o custo - de equipamentos adicionais.

Como é o caso em outros recursos que discutimos nessa série sobre a Vertiv NCU, o gerenciamento inteligente de carga é subutilizado em diversas redes. Isso ainda é um resquício de sites e épocas mais simples, mas as redes de hoje são mais complexas e podem se beneficiar do gerenciamento inteligente da carga proativo.

Você está usando o gerenciamento inteligente da carga nos seus sites? Se está, que tipo de benefícios está tendo?

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma