The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

7 Considerações Atuais para Monitorar o Edge da Sua Rede

Usar as soluções de continuidade digital certas para gerenciar sites de edge é mais importante do que nunca.

A Internet de alta velocidade, o wireless disseminado e o ímpeto das empresas para expandir e digitalizar seus negócios ajudaram a alimentar o crescimento dos sites de edge. Empresas e concessionárias de serviços públicos montaram filiais e escritórios remotos, gabinetes de TI e torres de rádio e de celular para dar suporte às empresas e aos consumidores conectados, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Em vista da recente disrupção na indústria, os colaboradores trocaram os dois deslocamentos diários e o trabalho no escritório pelo trabalho a partir de casa, ou home office. As empresas se esforçaram para fazer a evolução de seus negócios em tempo real, lidando com o crescente uso das conexões por redes privadas virtuais (VPNs), com os picos de serviços de cloud (causados em parte pelas reuniões por vídeo e pelas ferramentas de colaboração on-line), com os riscos à segurança e com um aumento nas chamadas ao help desk para suporte em hardware e softwares. Da mesma forma, as provedoras de internet precisaram aumentar o suporte para os serviços de conectividade residencial, já que a maioria do trabalho no mundo têm sido realizado não de um canto do escritório, mas sim de um canto da casa.

Além disso, os data centers se tornaram portáteis. Responder às maiores necessidades dos negócios e dos clientes gerou um estresse adicional em empresas como as provedoras de telecomunicações e de entretenimento, hospitais e empresas de serviços financeiros, as quais necessitam de latência ultrabaixa para os processos críticos. Essas empresas estão pipocando pequenos data centers em contêineres no lado de fora dos principais prédios ou em outros locais de alta demanda. Esses sites de edge garantem a conectividade contínua, dando suporte às necessidades dos negócios e entregando uma melhor experiência ao cliente.

A Nova Sabedoria para Gerenciar Sites de Edge

Então, quais são as novidades sobre o gerenciamento de sites de edge às quais as empresas, as concessionárias, as provedoras de internet e outras pessoas jurídicas precisam ficar atentas conforme navegam por essa temporada e depois dela?

  1. O trabalho remoto chegou para ficar. Uma recente pesquisa da Gartner descobriu que quase a metade de todas as organizações passaram 81% ou mais de seus colaboradores para um modelo de trabalho remoto. Alguns nunca retornarão, na medida em que os diretores financeiros aproveitam o trabalho remoto para controlar custos, promover a produtividade da força de trabalho e atender às necessidades dos talentos por formas de trabalho mais flexíveis. Isso significa que as provedoras de telecomunicações precisarão continuar a expandir e evoluir os recursos de seus sites de edge para dar suporte a esses colaboradores em home office.

  2. Sites de edge mantêm seus colaboradores produtivos. Nas sedes e nos outros escritórios, as empresas fizeram a evolução das redes de forma a proporcionar a muito necessária redundância para melhorar a recuperação de desastres. Conforme os escritórios e data centers são esvaziados e mantidos por uma equipe mínima, as empresas enfrentam um maior risco relativo a falhas na infraestrutura e nas VPNs. Se elas ocorrerem, toda a força de trabalho pode literalmente ser tirada do ar. Da mesma forma, se colaboradores em home office tiverem problemas de Wi-Fi, eles poderão não conseguir se conectar aos sistemas da empresa. As empresas, concessionárias e provedoras de telecomunicações do mundo têm uma responsabilidade compartilhada de manter os negócios funcionando. Sites de edge podem ajudar a proporcionar a conectividade que as empresas e os colaboradores precisam para se manter produtivos.

  3. Sites de edge podem não proporcionar acesso físico. Ouvimos de alguns de nossos clientes que o acesso aos data centers de colocation não é mais garantido. Da mesma forma, os sites de edge podem fechar o acesso para colaboradores não essenciais, ou mudar para um modelo de gerenciamento remoto para proteger a saúde das equipes, proteger a integridade física e ambiental dos equipamentos e permitir que seus talentos foquem em outras tarefas. Softwares de gerenciamento centralizado e soluções de monitoramento e gerenciamento remotos podem literalmente deixar os sites “na escuridão”, operando de forma independente, sem iluminação ou pessoal. As empresas que ainda não equiparam os sites de edge com esses recursos provavelmente irão querer fazê-lo com celeridade, para garantir as suas operações contínuas.

  4. Os sites de edge continuarão a crescer. As pressões atuais da indústria e o crescimento do teletrabalho estão colidindo com as necessidades dos negócios globais, tal como a digitalização. Isso está acontecendo concomitantemente ao crescimento dos pontos terminais corporativos e pessoais, que vão desde os equipamentos conectados por sensores usados nas implementações da Internet das Coisas (IoT) até ao crescente uso dos serviços de cloud e das aplicações empresariais. Toda essa transformação digital resulta em uma maior necessidade por parte das empresas e do consumidor por conectividade ultrarrápida e muito previsível. Como um exemplo simples, pense em um CEO que está agora administrando uma empresa global a partir de casa, usando diversos dispositivos para gerenciar um negócio em constante mudança e uma força de trabalho dispersa. Qualquer interrupção, de qualquer duração, comprometeria a capacidade do CEO de tomar decisões e executar.

  5. Os sites de edge precisam evoluir para que tenham funcionalidades adicionais e melhor capacidade de passar por manutenções.Antes de 2020, diversos sites de edge desempenhavam um papel de suporte. Eles eram valiosos, mas nem sempre de missão crítica. Agora, eles são uma parte importante da resiliência operacional das empresas e dos planos de crescimento futuros. Empresas, especialmente provedoras de telecomunicações, precisam assegurar-se de que os sites de edge tenham funcionalidades inteligentes para detectar todas as tentativas de acesso ao site e aos seus equipamentos, proporcionar uma fonte de alimentação de energia ininterrupta e refrigeração para ativos críticos, distribuir a energia elétrica entre os equipamentos, reinicializar os equipamentos corretamente quando necessário, proporcionar a detecção de vazamentos e de umidade no site e monitorar o estado geral dos equipamentos, entre outros requisitos. A detecção de problemas cedo pode ajudar o pessoal a ser proativo ao lidar com desafios como transferir para a alimentação por baterias, enviar técnicos para reparos proativos ou transferir o tráfego para outro site enquanto o equipamento é substituído. Além disso, equipamentos com base em racks ajudam a organizar os sites para uma manutenção eficiente e para o gerenciamento contínuo em sites com mais tecnologia.

  6. Serviços de monitoramento remoto mantêm os sites de edge funcionando. As equipes de TI podem usar um simples painel de vidro para monitorar todos os sites remotamente, no conforto e na segurança de suas próprias casas. Embora as empresas globais tenham acesso a robusto software de gerenciamento centralizado, pequenas empresas podem não precisar de uma funcionalidade tão abrangente. Essas empresas podem acessar uma ferramenta para monitoramento e gerenciamento remoto de todos os dispositivos no edge, colocando esses recursos ao seu alcance e dentro de seus orçamentos.

  7. Novas ferramentas são necessárias para que os dados façam sentido. Com o crescimento de sites de edge e de pontos terminais, as equipes de TI serão bombardeadas com alertas e alarmes. Ferramentas para gerenciamento de TI podem usar protocolos pré-definidos para automatizar e-mails para o pessoal chave, hierarquizar incidentes para resoluções priorizadas e criar um fluxo de trabalho digital fim-a-fim, possibilitando que as equipes de TI trabalhem de forma mais eficaz.

Embora as atuais tensões na indústria estejam aumentando a pressão sobre os custos de TI e os custos empresariais, elas também proporcionam uma oportunidade para repensar o negócio para o mundo do trabalho remoto, picos de demanda imprevisíveis, conectividade disseminada e operações inteligentes. A Vertiv pode ajudá-lo a definir estratégias para organizar seus sites de edge para que tenham sucesso; a reforçar a continuidade dos seus negócios e a recuperação de desastres com os equipamentos certos; e a usar novas ferramentas para aumentar a visibilidade, o controle e a resposta proativa. Além disso, estamos prontos para dar suporte às suas operações críticas para os negócios através de serviços contínuos de monitoramento e gerenciamento remotos, caso você precise redistribuir suas equipes de TI para outras tarefas essenciais.

Se você precisa de consultoria estratégica, soluções técnicas para sites de edge ou de serviços contínuos, entre em contato com o seu representante da Vertiv.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma