The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Medindo e Reportando a Eficiência e as Emissões do Data Center

Várias estruturas e métricas podem ter uma função no monitoramento do progresso e no cumprimento dos requisitos obrigatórios e voluntários para fornecer informações. Este artigo fornece uma visão geral de estruturas, certificações e métricas populares relacionadas à eficiência e emissões.

  Enfrentando o Desafio da Sustentabilidade do Data Center

Graphic_12_1200x500_Reporting-on-Environmental-Sustainability-Progres_347518_0.png

 

Metas e Pactos

Associações da indústria e outras organizações podem ajudar a estabelecer metas e fornecer apoio para alcançar essas metas.

  • A Associação Europeia de Data Centers adotou um Pacto de Clima Neutro para Data Centers que aproveita a tecnologia e a digitalização para tornar os data centers neutros em relação ao clima até 2030. As organizações associadas concordam em alcançar metas de eficiência energética, energia limpa, água, economia circular e energia circular.
  • A Science-Based Target Initiative (SBTi) ajuda as empresas a alcançar metas ambiciosas relacionadas ao clima, definindo metas de redução de emissões baseadas na ciência. A organização fornece melhores práticas, assistência técnica e recursos para mobilizar o setor privado para agir mais rapidamente na descarbonização de seus processos e modelos de negócios.
  • Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas são compostos por 17 objetivos interligados que foram adotados por todos os estados membros da ONU. Os objetivos promovem o bem-estar e a igualdade social, econômica e ambiental. Em termos de sustentabilidade ambiental, os proprietários e operadores de data centers são mais afetados por:
    • Objetivo 6 – Água potável e saneamento
    • Objetivo 7 – Energia limpa e acessível
    • Objetivo 9 – Indústria, inovação e infraestrutura
    • Objetivo 12 – Consumo e produção responsáveis
    • Objetivo 13 – Ação contra a mudança global do clima

Estruturas e Padrões

Várias organizações fornecem recursos e estruturas para simplificar a gestão e a geração de relatórios sobre eficiência e emissões.

 

Carbon Disclosure Project

O Carbon Disclosure Project (CDP) opera um sistema de divulgação global para ajudar a gerenciar o impacto ambiental. Ele inclui dados sobre ações corporativas e municipais nas áreas de clima, água e florestas.

Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG)

O Protocolo de Gases de Efeito Estufa (GHG) fornece estruturas globais abrangentes e padronizadas que as organizações da indústria podem usar para entender, agregar, quantificar e reduzir suas emissões ao longo do tempo e trabalhar com parceiros da cadeia de valor para que façam o mesmo.

Global Reporting Initiative

A Global Reporting Initiative GRI) é usada por 75% das organizações parte das Global 250. A GRI fornece padrões universais e tópicos que permitem que as organizações reportem sobre áreas que têm impactos econômicos, ambientais e sociais significativos. A GRI também fornece orientação sobre como vincular outras metas e padrões, como o ODS e o Conselho de Padrões Contábeis de Sustentabilidade (SASB). Com seu foco mais amplo, os padrões da GRI são usados pelas organizações para reportar aos stakeholders, incluindo órgãos reguladores, investidores e a mídia.

Sustainable Digital Infrastructure Association

A Sustainable Digital Infrastructure Association, da qual a Vertiv é uma patrocinadora importante, desenvolveu as Diretrizes para a Infraestrutura Sustentável (Sustainable Digital Infrastructure) até 2030. Ela fornece aos fabricantes e compradores de TI uma estrutura para reduzir as emissões de carbono, o consumo de energia, os resíduos eletrônicos e a poluição.

Value Reporting Foundation (VRF)

A Value Reporting Foundation (VRF) foi estabelecida para definir padrões que permitam às empresas reportar questões de ESG que possam ter um impacto material nos negócios e que sejam usadas por organizações para reportar a investidores e outros fornecedores de capital financeiro.

Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima

A Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) fornece uma estrutura para ajudar empresas públicas e outras organizações a divulgar os riscos e oportunidades relacionados ao clima que enfrentam. Ao usar a estrutura, as organizações podem avaliar riscos com precisão, alocar capital adequadamente e informar o planejamento estratégico.

 

Certificações e Ferramentas

Padrões e certificações podem ajudar proprietários e operadores a avaliar seu progresso em relação a outros na indústria e validar a eficácia de suas decisões.

 

Pontuação ENERGY STAR para Data Centers

A pontuação ENERGY STAR para Data Centers foi projetada para expandir a certificação ENERGY STAR apoiada pelo governo dos EUA para data centers. A pontuação ENERGY STAR para data centers considera a performance energética de um data center em relação aos seus pares, avaliando o clima, as condições meteorológicas e as atividades comerciais para fornecer uma pontuação justa. Apenas data centers entre os 25% com melhor performance energética são elegíveis para a certificação ENERGY STAR.

Avaliação da Sustentabilidade do Ciclo de Vida

A Life Cycle Initiative oferece a Avalição da Sustentabilidade do Ciclo de Vida - Life Cycle Sustainability Assessment (LCSA), que mede os impactos negativos de ESG e os benefícios dos principais processos de tomada de decisão. Os resultados da LCSA ajudam os designers e fabricantes de produtos a fazer escolhas que aumentam a sustentabilidade dos produtos ao longo de seu ciclo de vida..

Open Compute Project

O Open Compute Project (OCP) é uma comunidade colaborativa focada em redesenhar a tecnologia de hardware para apoiar as crescentes demandas do mercado. O OCP busca adotar uma abordagem de economia circular para projetar, usar e reutilizar hardware para diminuir os resíduos e a energia incorporada que essas soluções contêm. O OCP oferece dois níveis de reconhecimento para produtos de hardware da indústria: Aceito pelo OCP e Inspirado em OCP. Essas designações significam que as soluções atendem a pelo menos três dos quatro princípios: eficiência, abertura, impacto e escala.

 

Métricas

Uma ampla gama de métricas está disponível para possibilitar aos operadores de data center avaliar e impulsionar melhorias nos sistemas e nas operações gerais dos data centers.

Graphic_12_1200x500_Reporting-on-Environmental-Sustainability-Progres_347518_0.png Fonte: 30 Principais Métricas de Sustentabilidade de Data Centers

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma