The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Novos modelos são projetados para cortar custos e simplificar a implementação

Columbus, Ohio [Outubro 19, 2021] – A Vertiv (NYSE: VRT), uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, divulgou hoje os resultados de um projeto de pesquisa em profundidade para identificar modelos de infraestrutura de edge para ajudar organizações a se moverem em direção a uma abordagem mais padronizada para as implementações de edge computing, com o intuito de melhorar custos e tempos de implementação.

O relatório, Arquétipos de Edge 2.0: Modelos de Infraestrutura de Edge Prontos para Implementação, se desenvolve a partir da taxonomia e pesquisa sobre os arquétipos de edge apresentada pela Vertiv para a indústria em 2018. A nova pesquisa categoriza ainda mais os sites de edge com base em fatores que incluem: localização e ambiente externo, número de racks, requisitos e disponibilidade de energia, locação do site, infraestrutura passiva, fornecedor da infraestrutura de edge e a quantidade de sites a serem implementados.

  • Edge de Dispositivo: Edge de Dispositivo: A computação é no próprio dispositivo final, incorporada no dispositivo ou em uma forma autônoma que é acoplada diretamente no dispositivo, como dispositivos de RA/RV ou semáforos inteligentes.
  • Micro Edge: Uma solução pequena e independente que pode variar em tamanho de um a dois servidores até quatro racks. Pode ser implementado no próprio site da empresa, ou pode ser implementado no site de uma empresa de telecomunicações, com os casos comuns incluindo gerenciamento de estoques em tempo real e gabinetes de rede em instalações do setor de educação.
  • Data Center de Edge Distribuído: Ele pode ser dentro de um data center no local da empresa (on-premise) (em um data center empresarial ou sala de rede já existentes, ou em uma nova instalação independente). Pode também ser um data center distribuído pequeno ou uma instalação de colocation localizada na rede da empresa de telecom ou em um site regional. Os Data Centers de Edge Distribuído são atualmente comuns em aplicações dos setores de manufaturas, telecomunicações, saúde e cidades inteligentes.
  • Data Center de Edge Regional: Uma instalação de data center localizada fora dos hubs de data centers centrais. Como essa é normalmente uma instalação que é construída para o propósito de hospedar infraestrutura de computação, ela compartilha diversas características dos data centers hyperscale, por exemplo, é condicionada e controlada, tem alta segurança e alta confiabildiade. Esse modelo é comum para aplicações do varejo e serve como um site intermediário de processamento de dados.

A introdução dos arquétipos de edge há três anos acelerou a compreensão do edge. Foi a primeira tentativa formal – usando informações reunidas na indústria – de agrupar aplicações de edge de uma forma que ajudasse as organizações a não reinventar a roda a cada implementação de edge. Desde então, outras organizações e órgãos da indústria têm trabalhado em paralelo – muitas vezes tendo a Vertiv como uma colaboradora – para criar processos e tecnologias padronizados para melhorar a compreensão e a eficácia do edge. Esses mais recentes modelos de infraestrutura de edge representam o próximo passo lógico.

“Conforme o edge amadurece e os sites de edge proliferam e tornam-se mais sofisticados, criar modelos de infraestrutura de edge é um passo necessário em direção a equipamentos e design padronizados que podem aumentar a eficiência e podem reduzir custos e prazos de implementação”, disse Martin Olsen, vice-presidente global da Vertiv para estratégia de edge e transformação. “Os sites de edge continuarão a requerer alguma customização para atender a necessidades específicas de usuários, mas esses modelos simplificam diversas escolhas fundamentais e introduzem uma muito necessária replicabilidade nos ambientes de edge. Essa pesquisa é especialmente útil para especificadores, como parceiros do canal e profissionais da gestão de TI.”

A pesquisa, desenvolvida com o apoio da empresa analista de mercado STL Partners, torna claro que os sites de edge demandarão aperfeiçoamentos com base em fatores que podem incluir o meio-ambiente, caso de uso, equipamentos legados, segurança e manutenção, operação de data centers empresariais e recursos de comunicação. Entretanto,esses ajustes são possíveis no âmbito dos modelos de infraestrutura de edge, e não reduzem os benefícios da padronização que os modelos proporcionam.

“Ao adotar os quatro modelos de infraestrutura, os players de edge em todo o ecossistema podem ter uma série de benefícios, incluindo a aceleração do go-to-market e a implementação mais rápida dos sites”, disse Dalia Adib, diretora, consultora e líder na área de edge computing da STL Partners. “O mercado de edge está passando por um crescimento e esse crescimento pode apenas ser reforçado pela introdução de algum nível de padronização na linguagem que usamos para descrever o edge.”

O relatório também examina as necessidades de infrestrutura de edge em algumas importantes verticais, incluindo manufatura, varejo e telecomunicações e avalia seus modelos preferidos de infraestrutura de edge. Além de identificar os modelos de infraestrutura de edge, o relatório oferece recomendações para empresas e fornecedores de soluções que estejam implementando infraestrutura de edge.

A Vertiv também desenvolveu uma ferramenta on-line para ajudar clientes, parceiros do canal e outros que planejam, selecionam e implementam sites de edge a determinar o modelo apropriado de infraestrutura para as suas aplicações. O relatório e a ferramenta estão disponíveis em Vertiv.com/EdgeArchetypes.

Sobre a Vertiv

A Vertiv (NYSE:VRT) reúne hardware, software, analytics e serviços contínuos para garantir que as aplicações vitais dos clientes funcionem continuamente, tenham um desempenho ótimo e que cresçam de acordo com as necessidades do seu negócio. Vertiv resolve os mais importantes desafios enfrentados pelos atuais data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais, com um portfólio de soluções e serviços de energia, refrigeração e infraestrutura de TI que se estende do Cloud ao Edge da Rede. Com sede em Columbus, Ohio, EUA, a Vertiv emprega cerca de 20 mil pessoas e faz negócios em mais de 130 países. Para mais informações, e para as últimas notícias e conteúdo da Vertiv, visite Vertiv.com

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados dos EUA de 1995, da Seção 27 da Lei de Valores Mobiliários e da Seção 21E da Lei do Mercado de Valores Mobiliários. Essas declarações são apenas uma previsão. Eventos ou resultados reais podem diferir materialmente daqueles contidos na declaração prospectiva aqui apresentada. Os leitores são remetidos ao documento da Vertiv arquivado junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K e quaisquer Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q para uma discussão desses e outros fatores de risco importantes relativos à Vertiv e suas operações. A Vertiv não se obriga a, e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas para refletir novas informações, eventos ou desenvolvimentos futuros.

CONTATO
Sara Steindorf
T +314-982-1725
E sara.steindorf@fleishman.com

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma