The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Parceiros

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Principais Considerações para Avaliar Baterias de Íon-Lítio para Aplicações Estacionárias

dezembro 20, 2019

As baterias de chumbo-ácido têm sido por muito tempo a escolha padrão para energia de backup para as fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) que garantem a disponibilidade dos data centers, equipamentos de comunicação e processos industriais.

Embora elas proporcionem a potência e a confiabilidade exigida por essas aplicações, quando respaldadas por práticas adequadas de monitoramento e manutenção, elas tradicionalmente têm sido consideradas o elo fraco na cadeia de energia crítica. Elas demandam muita manutenção, são pesadas e precisam ser substituídas frequentemente.

Agora, as baterias de íon-lítio surgiram como uma alternativa viável e um número crescente de usuários está avaliando esta tecnologia para aplicações de UPS em ambientes de missão crítica. Como uma das principais fornecedoras de sistemas de infraestrutura crítica, a Vertiv trabalhou com diversos clientes que estavam considerando usar baterias de íon-lítio para endereçar as principais questões que eles enfrentam quando decidindo se irão, ou não, seguir com essa tecnologia.

Baixe o White Paper

Conteúdo Relacionado

Selecione o seu país e idioma