The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Anualmente, especialistas de Vertiv do mundo todo ponderam sobre as tendências que enxergam como sendo as de maior impacto na indústria de data centers para o ano seguinte. Em 2022, vemos a indústria adotando, cada vez mais, estratégias relacionadas à sustentabilidade e atentas às questões climáticas, enquanto também se posicionam para enfrentar os desafios da velocidade de entrada no mercado (speed to market), da contenção de custos e da latência, mantendo o foco na inteligência artificial (IA), no edge e nos data centers híbridos, junto com um maior interesse na integração. 

2022trends-articlecover-800x600-01_345316_0.jpg


Os Data Centers Enfrentam a Sustentabilidade e a Crise Climática

A indústria de data centers deu alguns passos em direção a práticas mais favoráveis ao clima nos últimos anos, mas os operadores se juntarão com mais afinco ao esforço climático em 2022. No front operacional, os especialistas da Vertiv preveem que algumas organizações adotarão estratégias de sustentabilidade energética que utilizem uma solução digital que iguale o uso de energia com energias 100% renováveis e que, em última instância, opere com energia sustentável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses sistemas de energia distribuídos e híbridos podem fornecer energia em CA e em CC, o que acrescenta opções para melhorar eficiências e eventualmente permitir que os data centers operem livres de emissão de carbono. Células a combustível, ativos renováveis e sistemas de armazenamento de energia de longa duração, incluindo sistemas de armazenamento de energia por baterias (BESS) e baterias de íon-lítio, terão todos um papel vital no fornecimento de resultados sustentáveis, resilientes e confiáveis. Sistemas térmicos sem uso de água estão em alta, e veremos os refrigerantes com alto potencial para aquecimento global (GWP) passarem por uma redução na demanda em favor dos refrigerantes de baixo GWP.

82022trends-articlecover-800x600-02_345317_0.jpg


A Inteligência Artificial Vira Realidade

À medida que as atuais redes se tornam mais complexas e mais distribuídas, e as demandas por realidade aumentada e realidade virtual no metaverso se tornam mais proeminentes, a necessidade pela computação e tomada de decisão em tempo real se torna mais crítica. Essa necessidade por tempo real é sensível às latências, e sob os cada vez mais comuns modelos de data centers híbridos empresariais, de nuvens públicas e privadas, de colocation e de edge, o gerenciamento manual o tempo todo é impraticável, se não for impossível. A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina serão críticos para otimizar o desempenho dessas redes. A disponibilidade de hardware de IA de fornecedores reputados, as opções de cloud computing para os mesmos, uma cadeia de ferramentas simplificada e um foco educacional na ciência de dados colocou a IA disponível até para empresas menores. Tudo isso resulta na adoção acelerada da IA em 2022.

2022trends-articlecover-800x600-03_345318_0.jpg


O Data Center Pós-Pandemia Toma Forma

Ao redor de 2,9 gigawatts em novas construções de data centers estão em andamento globalmente – um aumento em relação aos 1,6 gigawatts construídos em 2020 (Cushman & Wakefield). Esses data centers serão os primeiros a serem construídos especificamente para atender a um mundo pós-COVID. Mais atividade será focada no edge, onde a VMWare projeta uma mudança drástica na distribuição da carga de trabalho – dos atuais 5% para 30% nos próximos cinco anos. A disponibilidade continuará sendo a prioridade número um, mesmo no edge, mas a latência mais baixa é uma necessidade em ascensão para dar suporte a construções saudáveis, cidades inteligentes, recursos energéticos distribuídos e 5G. 2022 verá um crescente investimento no edge para dar suporte a este novo normal (trabalho remoto, maior dependência no e-commerce e na telessaúde e streaming de vídeo) e à implantação do 5G que continua.

2022trends-articlecover-800x600-04_345319_0.jpg


Impulso Rumo à Integração

Diversos fornecedores de equipamentos para data centers têm adotado os sistemas integrados que permitem a adição modular de capacidade durante anos, com racks e filas integrados estando entre as ofertas atualmente mais populares para data centers. Em 2022 veremos o próximo passo na integração à medida que os data centers trabalharem com os fornecedores para melhor integrar sistemas maiores – por exemplo, todos os componentes para a infraestrutura de energia – e entregar uma interoperabilidade perfeita. Os benefícios da integração como um conceito são bem conhecidos – menos construção e custos de implementação menores, gerenciamento de capacidade flexível – e aplicar a mesma estratégia em sistemas grandes resulta em velocidade. Soluções de energia localizadas no rack são aceleradores iniciais do ímpeto da integração

 

Artigo em Destaque

Iniciativas Relacionadas ao Clima e a Sustentabilidade Dominam as Tendências em Data Centers a Serem Observadas em 2022

A Vertiv (NYSE: VRT uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, divulgou hoje sua lista anual das principais tendências para data centers a serem observadas em 2022, com destaque para uma aceleração drástica nas ações voltadas para a sustentabilidade e para enfrentar a crise climática.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma