The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Os Switches IP KVM são dispositivos de hardware baseados em IP que permitem a interconexão e o gerenciamento de até milhares de servidores, possibilitando o acesso remoto a todos os servidores conectados ao KVM por meio de métodos dentro e fora da banda. Usando segurança e criptografia avançadas, os administradores podem fazer login em servidores de praticamente qualquer lugar com conectividade à internet e controlar quase todos os aspectos das máquinas-alvo, incluindo ciclos de alimentação de energia e configurações dos CMOS (semicondutores complementares de óxido metálico).

A capacidade de acesso remoto a dezenas, centenas e até milhares de servidores é um divisor de águas para redes empresariais em crescimento e uma necessidade para data centers de grande porte. Entre os principais benefícios está a excepcional flexibilidade de acesso para a equipe de TI. Com o IP KVM, os principais administradores podem acessar data centers em todo o mundo, reduzir a administração presencial e reduzir os custos e o desperdício de tempo.

Os benefícios do KVM também têm impacto sobre a arquitetura, o design e a segurança do data center. Os centros podem ser facilmente localizados na borda (edge) ou em locais remotos para a segurança, sem a necessidade de realocar os administradores e desenvolvedores de TI que acessam esses recursos.

IP KVM e Métodos de Acesso

Com muitas opções de conexão, o IP KVM torna o acesso a data centers excepcionalmente simples e conveniente. Estes são os métodos padrão.

A conexão discada é possível por meio de ISDN (Rede Digital de Serviços Integrados) ou modems 56K padrão.

O uso de uma conexão segura via navegador da web tornou-se o ponto de acesso preferencial para administradores de redes de data centers. Normalmente, esse acesso exigirá Java ou Javascript HTTPS -IPv4, IPv6 em computadores clientes. No entanto, a mais recente tecnologia de IP KVM utiliza HTML5, eliminando a necessidade de instalação de Java nos clientes.

Os visualizadores VNC são outro protocolo seguro para acessar o IP KVM. Se o switch IP KVM operar um servidor VNC, um usuário remoto com as credenciais apropriadas poderá usar o RealVNC para fazer login no IP KVM e acessar os computadores-alvo conectados. Dependendo do número de canais, se simples ou duplos, o console físico do KVM pode ser usado ao mesmo tempo que alguém o acessa remotamente (canal duplo).

O acesso ao console serial, somente baseado em console, permite que os usuários se conectem ao seu KVM por meio de portas seriais, como RS-232, DB-15, Ethernet e USB. Devido à natureza do console de texto deste método, ele exige uma largura de banda mínima, tornando-o ideal para situações em que a sobrecarga de largura de banda é gerenciada criticamente.

Dispositivos móveis e tablets estão sendo incluídos em uma nova onda de pontos de acesso dos IP KVM. À medida que a tecnologia avança e o trabalho remoto se torna cada vez mais frequente, os dispositivos iOS e Android equipados com VNC e navegadores seguros da web podem se conectar aos IP KVMs, permitindo ainda mais acesso móvel a sistemas remotos, além de maior flexibilidade para a equipe de TI.

Acesso de Usuário Único e de Vários Usuários

Dependendo do design, os Switches KVM podem conceder acesso a um ou vários usuários. O acesso multiusuário pode não ser uma preocupação para pequenos escritórios ou home offices, onde há menos sistemas e o orçamento é limitado. Essas redes podem ser facilmente atendidas por pequenos Switches KVM de usuário único, como o Switch KVM AV100 da Avocent e, ao mesmo tempo, acomodar quatro, oito e 16 alvos.

Mas para data centers maiores que abrigam centenas de sistemas, a Internet e a tecnologia IP ampliaram os switches KVM monousuário padrão, dando origem a switches KVM matriciais empresariais, que oferecem a vários usuários acesso simultâneo a um número teoricamente ilimitado de computadores-alvo.

Acessibilidade Dentro e Fora de Banda

Os switches IP KVM oferecem gerenciamento de acesso dentro de banda e fora de banda (out-of-band, OOB) como recursos de redundância.

O acesso dentro de banda é obtido usando a malha da rede local, como LAN/WAN. Esse acesso é o mais comum e oferece conexão imediata por meio da rede da empresa.

A acessibilidade OOB cria um método alternativo seguro e dedicado para a equipe de TI acessar a infraestrutura da rede. Uma interface OOB depende das configurações do dispositivo e da rede. Ainda assim, os candidatos prováveis são portas seriais ou conexões Ethernet diretas ao switch KVM, ou em sistemas de gerenciamento remoto completos, serial over LAN (redirecionando E/S serial por IP). O recurso OOB permite que os administradores superem os gargalos que ocorrem na malha da rede local e identifiquem e solucionem áreas problemáticas quando o acesso dentro da banda estiver bloqueado. Esse recurso pode ser excepcionalmente útil em redes congestionadas ou sob ataque.

Tipos de IP KVM

Entre tantos fornecedores e sistemas KVM, a escolha de um switch KVM depende de dois itens: a acessibilidade que ele confere e o número de computadores-alvo conectados permitidos. O IP KVM padrão oferece acesso baseado em IP principalmente por meio da LAN/WAN para um conjunto de dispositivos-alvo. Os gateways do IP KVM dão acesso remoto seguro por meio de uma LAN/WAN, da Internet e até mesmo de ISDN/modems 56K para computadores conectados ao KVM, dependendo dos recursos incluídos.

Switches IP KVM de alta densidade são switches de nível empresarial que permitem um grande número de conexões. Usando cabeamento CatX, os switches de ligação em cascata podem expandir essas conexões para várias centenas, aumentando a distância permitida entre os switches, servidores e computadores clientes remotos.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma