The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Como evitar o downtime com rack PDUs redundantes

Não há nada de "instale e esqueça" sobre o gerenciamento de data centers, especialmente no que se refere aos downtimes (indisponibilidades) não planejados. Com um custo médio estimado de aproximadamente 9 mil dólares por minuto, uma única indisponibilidade é suficiente para impactar a lucratividade de uma empresa. Os gestores de data centers precisam tomar medidas proativas que os ajudem a mitigar este risco.

Uma das metodologias mais eficazes é arquitetar uma infraestrutura de energia completamente redundante para o data center. Isso significa ter duas unidades de distribuição de energia para racks (rPDU) para cada rack ou gabinete de equipamentos. Se os operadores usam rPDUs testadas pelo fabricante para 100% de confiabilidade, e gerenciam corretamente estas rPDUs, eles podem reduzir astronomicamente a probabilidade de uma falha em sua infraestrutura de energia redundante.

Comece com uma marca confiável de rPDU...

Procure rPDUs inteligentes com o conjunto certo de recursos.

Primeiro, se você tem servidores legados com apenas um cabo, certifique-se de investir em chaves de transferência automáticas. Elas facilitam a conexão das fontes de alimentação primária e secundaria através de um único cabo. Isso é vital para garantir que o failover seja contínuo. Com isso fora do caminho, vamos falar sobre as rPDUs.

Gestores de data centers devem usar as rPDUs com chaveamento remoto e, idealmente, elas devem vir em mais de uma cor para indicar, com uma só olhada, a qual fonte de alimentação cada uma está conectada. Então, há a opção de usar rPDUs inteligentes. Estas possibilitam o monitoramento remoto da distribuição de energia, tanto em larga escala como granularmente, através de unidades individuais de equipamentos. Limiares para corrente, tensão, etc. também podem ser definidos de forma que, no segundo em que este limiar for ultrapassado, membros da equipe pré-definidos possam receber um alerta por SNPM. SMS ou e-mail.

Embora essa opção esteja se tornando cada vez mais popular, é vital buscar especificamente uma rPDU inteligente que aproveite o protocolo rapid tree spanning (RSTP). Caso contrário, cada rPDU precisaria ser cabeada ao switch de rede. Com o RSTP, os técnicos podem conectar em cascata as suas rack PDUs, com duas conexões ao switch, uma no final da série e uma no início. Normalmente, isso criaria loops de chaveamento, mas o RSTP foi desenhado especificamente para evitar tempestades de broadcast.

... E configure a carga adequadamente

Trabalhar com um fabricante de rPDUs de confiança, que tenha testado seus produtos minuciosamente, e que esteja disposto a defendê-los é crucial. Da mesma forma, é importante ter certeza de que essas ferramentas ofereçam os recursos que você precisa, esses que foram citados acima.

Entretanto, tudo será em vão se você não for cuidadoso sobre como usa essa tecnologia. Especificamente, é importante não puxar muita energia em cada rack PDU. Apenas ter duas rPDUs colocadas não garante redundância se a energia consumida em cada uma dessas rPDUs exceder 50%. Se a fonte primária de alimentação cair, apenas uma das rack PDUs estará puxando toda a energia, o que significa que estará operando à capacidade total.

Ao mesmo tempo, você não necessariamente se beneficia de subutilizar as suas rPDUs. De acordo com Brandon Perryman, subcarregar circuitos pode resultar em custos de energia inflacionados. Em outras palavras, carregue as rPDUs com a metade de sua capacidade nominal se aquela carga for dividida em duas fontes de alimentação ou com sua capacidade nominal total se ela estiver passando apenas por uma alimentação. Novamente, um fabricante de equipamentos originais renomado terá testado os produtos minuciosamente com carga para garantir que eles possam lidar com a carga máxima.

Confiabilidade somada com uso adequado é igual a redundância da infraestrutura de energia. Lembre-se disso e você pode até poder tirar uns dias de folga no próximo verão sem se preocupar com o que está acontecendo no data center.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma