The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Baterias de Íon-Lítio para Telecom: Considerações para as Operadoras

Blog da Série: Controle Vertiv™ NetSure™

Jim Wiemer •

A revolução do íon-lítio que começou nos data centers há diversos anos está chegando às redes de telecom e por uma boa razão. Comparadas com as tradicionais baterias de Chumbo-Ácido Reguladas por Válvula (VRLA), as baterias de íon-lítio têm maior densidade de potência, menos peso, duram mais, recarregam mais rápido, não sofrem de desgaseificação, têm monitoramento integrado e um menor Custo Total de Propriedade (TCO).

Esses são os motivos pelos quais as baterias de íon-lítio continuam a aumentar sua participação no mercado de telecomunicações - principalmente no espaço de acesso e em um ritmo mais avançado fora da América do Norte. A mudança tem sido lenta, mas essa é a natureza da indústria de telecom. As mesmas tendências de aversão ao risco que preservaram o status quo das VRLA por muitos anos estão agora motivando a mudança para as tecnologias de lítio que aumentam a eficiência por toda a rede.

Os benefícios das baterias de íon-lítio vão além das consideráveis vantagens físicas e operacionais que elas oferecem. As baterias de íon-lítio são uma solução elegante e sofisticada para as redes que estão cada vez mais complexas. Elas oferecem um nível de inteligência - incluindo sistemas de gerenciamento de baterias (BMS) integrados - que as VRLAs não conseguem igualar. As VRLAs continuam a ser uma força bruta, e podem até ser a escolha certa para alguns tipos de aplicação, mas os recursos das baterias de íon-lítio são muito superiores. E são também subutilizados.

Estamos mudando isso com a nossa Unidade de Controle Vertiv™ NetSure™ (NCU), que pode trabalhar com baterias de íon-lítio da mesma forma que trabalha com as VRLAs, ou em um modo de monitoramento avançado que faz uma interface com o sistema de gerenciamento de baterias para levar os principais dados e alarmes do BMS para a NCU. Trabalhando juntos, esses sistemas seguem as baterias de íon-lítio por toda a rede, monitorando o nível das baterias e os eventos de descargas, prevendo potenciais problemas para ajudar a garantir uma performance mais confiável das baterias. É possível fazer algum monitoramento com baterias VRLA, porém sempre é necessária uma solução de terceiros - o que incrementa custos e complexidade em todas as implementações.

A bateria de íon-lítio inteligente é mais crítica do que nunca nas redes atuais, que estão crescendo e se tornando mais densas. Com a NCU da Vertiv e baterias de íon-lítio, as operadoras têm uma visão clara dos modelos das baterias em cada site, o status de cada uma delas, os eventos de descarga e os dados de desempenho; e podem responder a falhas antes que haja uma queda nos serviços. Enquanto as baterias VRLA morrem subitamente - e quase sempre sem muito aviso, as baterias de íon-lítio envelhecem com elegância, permitindo às operadoras gerenciar o fim da sua vida e trocar por novas baterias com segurança. Isso tem um valor inestimável quando escalado para os milhares de sites existentes em uma rede típica.

Esses são recursos incorporados, disponíveis sem custo extra. Essas funcionalidades existem dentro das NCUs Vertiv e dos BMS das baterias que oferecemos, disponíveis para a operadora através de uma simples conexão por Modbus usando cabos RJ45. Com a crescente proliferação das baterias de íon-lítio, esses são recursos que agora tem a sua vez.

Você está usando baterias de íon-lítio em sua rede? Se está, você tem aproveitando as vantagens da inteligência incorporada nessas baterias?

Leia aqui outros artigos desta série.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma