The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Sistemas UPS Inteligentes, Novas Baterias Criam Oportunidades no Data Center

Peter Panfil •

Milhões de sistemas UPS, em data centers ao redor de todo o mundo, usam diversos tipos de baterias para fornecer alimentação de energia de backup temporária em caso de uma indisponibilidade não planejada.   Isto significa que há centenas de milhões de baterias espalhadas ao redor do mundo armazenando enormes quantidades de energia em grande parte não utilizada. A indústria de data centers sempre viu esta característica como sendo uma ineficiência intrínseca em um sistema que constantemente elimina até mesmo as ineficiências mais insignificantes.  Nas áreas mais desenvolvidas do mundo, onde a energia da rede elétrica é mais confiável e onde a falta de energia é mais rara, porque não aproveitar proativamente uma parte desta energia armazenada e não usada? 

Claro, isto não é tão simples. Durante décadas, a grande maioria destas baterias foram baterias de chumbo-ácido reguladas por válvula (VRLA), semelhantes às baterias do seu carro.  Você se sentiria confortável usando a energia “não usada” desta bateria, quando você não a está usando para dar partida no seu carro?  Em primeiro lugar, as baterias VRLA não são especialmente eficientes e, apesar de fazer o trabalho que um UPS necessita, descarregam relativamente rápido. Aproveitar as baterias VRLA quando elas não estão sendo usadas para o backup do data center não é apenas arriscado, é imprudente.  Por esta razão, isto raramente, ou nunca, acontece. 

Entretanto, as coisas estão mudando nos data centers.  Baterias de íon-lítio lideram uma onda de tecnologias mais avançadas de armazenamento de energia, que proporcionam opções de alimentação temporária mais versáteis e mais duradouras. Isto apresenta oportunidades para as empresas explorarem usos mais criativos destas baterias e, potencialmente, algumas sofisticadas interações entre seus sistemas de UPS e a rede elétrica. Esta é uma das tendências de data centers em 2019, identificadas por uma equipe global de especialistas de toda a Vertiv. 

Estes sistemas UPS mais inteligentes e as baterias mais versáteis, que proporcionam sua alimentação de backup, podem hoje dar aos gestores de data centers os recursos de gerenciamento da carga e de cortes de pico de demanda (peak shaving), embora poucas organizações os estejam aproveitando. Entretanto, as possibilidades vão muito além disto, incluindo o uso desta energia armazenada para ajudar a concessionária a operar a rede elétrica.  Não é difícil imaginar um futuro onde estes sistemas UPS estejam abrindo uma nova fonte de receitas através destas baterias. 

Há dúvidas, é claro – e não menos importante é saber se as organizações ficarão confortáveis em terceirizar esta energia – mas é emocionante ver as tecnologias atuais apresentando esses tipos de opções. 

Qual a sua opinião sobre alavancar os sistemas UPS inteligentes e as baterias com tecnologia mais avançada para ter interações mais sofisticadas com a rede elétrica?

 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma