The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Vertiv Identifica as Cinco Principais Tendências de Datacenter em 2019: O Edge Computing Vai Provocar Mudanças

dezembro 04, 2018

Especialistas da Vertiv do mundo todo antecipam o Edge Computing autossuficiente e de manutenção automática a serviço da IoT e de redes 5G

Columbus, Ohio [4 de dezembro de 2018] – A edge da rede continua a ser o epicentro da inovação em tudo o que diz respeito ao data center. Em 2019, ganha destaque o uso de mais inteligência para simplificar as operações, habilitar o serviço e o gerenciamento remoto e suprir um crescente déficit de competências. A crescente sofisticação do Edge Computing é outra tendência de data center identificada pelos especialistas da Vertiv no mundo todo a se prestar atenção em 2019.

“O Edge Computing desempenha, hoje, um papel crítico nas operações de data center e rede e na entrega de importantes serviços do cliente”, disse o CEO da Vertiv, Rob Johnson. “Essa é uma mudança drástica e fundamental da forma como pensamos a computação e o gerenciamento de dados. Não é de se surpreender que, em 2019, a principal atividade do universo dos data centers será focada diretamente na inovação do Edge Computing.”

1. Simplificando o Edge Computing: Um Edge Computing mais inteligente, simples e autossuficiente vem ao encontro de tendências mais amplas do mercado e do consumidor. Isso inclui a Internet das Coisas (IoT) e a iminente implantação das redes 5G. A meta é proporcionar uma computação potente e de baixa latência, mais próxima ao usuário final.

Para muitas empresas, o Edge Computing se tornou a parte mais crítica de seu ecossistema digital. Sistemas de infraestrutura inteligentes com recursos de machine learning, em conjunto com analytics baseados em nuvem, estão mudando completamente a forma como pensamos o Edge Computing e os serviços de Edge. O resultado será um edge computing mais robusto e mais eficiente, com maior visibilidade e capacidade de manutenção automática, demandando limitado gerenciamento ativo.

Praticamente todos os setores comerciais da sociedade estão começando a confiar no edge computing para aumentar a qualidade de vida e se tornarem mais conectados e competitivos. Para os nossos clientes, e os clientes deles, a continuidade da computação e do serviço é essencial”, afirma John Hewitt, presidente da Vertiv nas Américas. “Inovação com relação ao edge computing implica em resolver desafios de disponibilidade com infraestrutura dimensionável implantada rapidamente, soluções inteligentes e gerenciadas remotamente, e serviços de ciclo de vida que deixam o edge computing sustentável para recursos de TI que já estão sendo ampliados para satisfazer os SLAs.”

2. Revolução na Força de Trabalho:
O envelhecimento e a aposentadoria da força de trabalho e a defasagem dos programas de treinamento em relação aos datacenters e à evolução do Edge Computing vêm criando desafios àqueles que trabalham com datacenters no mundo todo. Isso irá disparar várias ações em 2019. Primeiramente, as empresas começarão a mudar a forma como contratam profissionais de datacenters, distanciando-se dos programas de treinamento tradicionais em direção a instruções mais ágeis e específicas do trabalho, com foco no Edge Computing. Mais treinamento acontecerá dentro das instalações. Em segundo lugar, as empresas se voltarão para sistemas inteligentes e machine learning a fim de simplificar as operações, preservar o conhecimento institucional e possibilitar um serviço e uma manutenção mais previsíveis e eficientes.

3. Sistemas UPS mais eficientes e mais inteligentes:
Novas baterias alternativas apresentarão oportunidades para uma adoção mais ampla dos sistemas UPS capazes de interações mais elegantes com a rede. No curto prazo, isso irá se manifestar nos recursos de gerenciamento de cargas e redução dos picos de demanda. Por fim, veremos empresas usando parte da energia armazenada em seus sistemas UPS para ajudar as instalações a operar a rede elétrica. O armazenamento estático de toda aquela energia foi, por muito tempo, visto como um gerador de renda prestes a acontecer. Estamos nos aproximando das aplicações predominantes.

4. Buscando a Normalização: O data center, mesmo na era do projeto modular e pré-fabricado, continua sendo complexo demais para oferecer uma total e plena padronização do equipamento. No entanto, existe interesse em realizar esse avanço em duas frentes: padronização dos componentes do equipamento e normalização da configuração do data center. Esta última, em especial, vem se manifestando no uso de arquiteturas e tipos de equipamentos consistentes, com diferenças regionais, para manter os sistemas simples e os custos baixos. Em ambos os casos, o objetivo é reduzir os custos do equipamento, diminuir os cronogramas de entrega e implementação e simplificar o serviço e a manutenção.

5. Processadores de Alta Potência e Refrigeração Avançada: À medida que as taxas de utilização dos processadores aumentam para executar aplicações avançadas, como reconhecimento facial ou análise de dados avançada, os processadores de alta potência geram a necessidade de abordagens inovadoras no que diz respeito ao gerenciamento térmico. Vem se tornando viável realizar a refrigeração direta de líquido no chip, ou seja, o processador ou outro componente é parcial ou totalmente imerso em um líquido para dissipação do calor. Embora esse modelo seja mais comumente usado nas configurações de computação de alto desempenho, os benefícios, que incluem melhor desempenho do servidor, maior eficácia em altas densidades e menor custo de refrigeração justificam as considerações adicionais. Outra área de inovação no gerenciamento térmico é a refrigeração extrema sem água, uma alternativa cada vez mais popular à tradicional tecnologia de água gelada.

Para obter mais informações sobre essas tendências ou sobre quaisquer soluções de data center da Vertiv, visite VertivCo.com.

Sobre a Vertiv
A Vertiv engloba serviços de hardware, software, estudos analíticos e permanentes para assegurar que as aplicações vitais do cliente funcionem de forma contínua, com desempenho ideal e que cresçam de acordo com suas necessidades comerciais. A Vertiv soluciona importantes desafios enfrentados atualmente por data centers, redes de comunicação e instalações comerciais e industriaiscom um portfólio de serviços e soluções de energia, resfriamento e infraestrutura de TI que se estendem desde a nuvem até o edge da rede. Com sede em Columbus, Ohio, EUA, a Vertiv emprega cerca de 20.000 pessoas e faz negócios em mais de 130 países. Para obter mais informações, e para conferir as últimas notícias e conteúdos da Vertiv, visite VertivCo.com.

Contato:
Vince McMorrow
T 614-383-1622
E Vince.McMorrow@Fahlgren.com

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma