The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Como os Fornecedores de Serviços de Saúde Podem Usar o Edge Computing para Oferecer Aplicações de Telessaúde

Os Designs de Referência da Vertiv possibilitam aos fornecedores de serviços de saúde suportar o crescimento da telemedicina

Nick Fontana •

Pergunta: Como os fornecedores de serviços de saúde podem usar a tecnologia para melhorar os cuidados remotos ao paciente?

As organizações do setor de saúde estão usando a telemedicina, os wearables (vestíveis), os aplicativos móveis, os remédios com sensores e outras ferramentas para melhorar o cuidado e tratamento de pacientes e a conformidade. Os fornecedores de serviços de saúde precisam garantir que esses serviços críticos tenham conectividade contínua e alta disponibilidade para entregar o maior nível de cuidado e envolver os pacientes mais profundamente em suas jornadas médicas.

Além disso, os fornecedores de serviços de saúde precisam poder acessar, armazenar e processar dados sensíveis de pacientes com o maior nível de segurança para atender aos níveis de compliance das organizações e do setor. Devido às fusões, aquisições e a proliferação de sistemas de serviços de saúde, vários hospitais e instalações que prestam serviços de saúde lutam com um TI desatualizado e sobreutilizado. E, as instalações remotas - como os consultórios médicos e clínicas - muitas vezes não têm a infraestrutura necessária para dar suporte a chamadas por vídeo ou outras aplicações de telemedicina.

Como resultado, os fornecedores de serviços de saúde querem ampliar seus recursos de TI rapidamente para dar suporte ao crescimento das aplicações de telessaúde, ao mesmo tempo em que garantam a confiabilidade e a segurança da rede e a sua conformidade com a legislação.

O edge computing torna local o processamento e o armazenamento de dados, permitindo que os fornecedores de serviços de saúde ofereçam aplicações conectadas e gerem análises praticamente em tempo real, ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos regulatórios. Entretanto, esses sites precisarão ser monitorados, gerenciados e ampliados cuidadosamente para garantir que os fornecedores de serviços de saúde estejam aptos a entregar cuidados de qualidade aos seus pacientes.

Os Desafios de TI dos Fornecedores de Serviços de Saúde

Para dar suporte ao crescimento da telemedicina, as instalações de serviços de saúde têm diversos desafios a serem superados:

  1. Disponibilidade e gerenciamento térmico: As equipes de TI dos serviços de saúde precisam garantir o tempo de atividade (uptime) da rede, bem como uma conectividade ininterrupta em todos os sites distribuídos. Além disso, elas precisam melhorar o gerenciamento térmico de espaços de TI pequenos, como os gabinetes de rede. Embora controlados em relação à climatização, eles enfrentam questões relativas ao controle da temperatura, da umidade e da qualidade do ar - que podem colocar os equipamentos de TI em risco de avarias pelo calor, poeira ou umidade fora de controle.

    Sites de edge, como gabinetes de TI, normalmente têm sistemas de fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) monofásicas e menores, alimentadas por baterias de chumbo-ácido reguladas por válvula (VRLA). Entretanto, conforme as aplicações de telessaúde aumentam, as equipes de TI devem considerar adotar sistemas UPS trifásicos para cargas maiores ou baterias de íon-lítio que são expressivamente menores e reduzem o custo total de propriedade ao praticamente eliminar a manutenção e aumentar o tempo entre as trocas. As equipes de TI também precisam considerar a implementação de uma refrigeração dedicada ao TI, na medida em que mais equipamentos são implementados em espaços apertados que não foram originalmente projetados para aplicações de maior densidade usadas para aprimorar o desempenho de TI.

  2. Segurança: As equipes de TI dos serviços de saúde estão atentas para que as novas aplicações obedeçam à legislação sobre privacidade do consumidor. A descentralização das redes dos serviços de saúde e a explosão da telessaúde aumentam dramaticamente os pontos finais e pontos de acesso das redes para potenciais intrusos. Como resultado, os fornecedores precisam melhorar rapidamente a segurança das redes para evitar violações de dados devastadoras.

    Servidores de console serial e gateways seguros podem isolar os sistemas para evitar o acesso amplo à rede de qualquer ponto único de entrada. Eles também possibilitam o acesso, controle e monitoramento seguro e em tempo real dos sistemas de TI, ajudando a fortalecer as redes de TI e evitar violações de dados.

  3. Escalabilidade: O crescente uso da telessaúde tem aumentado a demanda por capacidade nos sites distribuídos, que em geral não estão prontos para o desafio. Dada a crescente demanda, os fornecedores de serviços de saúde precisam de soluções rápidas. Soluções modulares podem proporcionar infraestrutura e capacidade de TI pré-empacotadas que podem ser implementadas e configuradas rapidamente, atendendo a demandas urgentes ou apenas simplificando e ampliando as operações.

  4. Possibilidade de Manutenção: Hospitais podem ter uma equipe de TI dedicada no site, mas a maioria dos sites distribuídos não tem. Manter a disponibilidade e a conectividade para a telessaúde e para outros serviços conectados é crítico, então, inteligência integrada em todos os sistemas permite que as equipes de TI detectem e resolvam problemas remotamente, reduzindo a necessidade de fazer visitas ao site para resolver todos os problemas de TI.

Como os Designs de Referência da Vertiv Solucionam os Desafios de TI para os Fornecedores de Serviços de Saúde

Os fornecedores de serviços de saúde precisam de uma infraestrutura centralizada e de rápida implementação que garanta a disponibilidade certa para novas aplicações e que proporcione alimentação de energia e refrigeração integradas. Novas tecnologias são muitas vezes colocadas em gabinetes transformados ou áreas de acesso geral. Como resultado, o gerenciamento térmico integrado é essencial, protegendo os sistemas de TI dos riscos ambientais que poderiam prejudicar o desempenho e reduzir a vida útil dos equipamentos.

A Vertiv canalizou a orientação de experts, baseada em anos de conhecimento sobre a indústria, para desenvolver designs completos de infraestrutura para dar suporte aos requisitos tecnológicos do setor de saúde. Os designs de referência tratam dos desafios comuns associados com a implementação de tecnologia em ambientes comerciais ou de pequenos escritórios e podem ser adaptados para atender às necessidades específicas dos fornecedores de serviços de saúde.

O Design de Referência Vertiv No.14 é uma solução completa de infraestrutura de TI que trata dos desafios associados com dar suporte a aplicações de telessaúde. A solução de rack integrada pode ser implementada em áreas que tenham a temperatura controlada para o conforto humano e que não são normalmente protegidas por controle de acesso, como gabinetes transformados ou salas de exames.

A solução recomendada inclui um rack e uma fonte de alimentação de energia ininterrupta (UPS) proporcionando backup caso haja uma falta de energia elétrica. O Design de Referência No.14 inclui um gabinete externo de baterias que proporciona uma camada extra de proteção ao adicionar autonomia, o que protege os dados de saúde durante uma falta de energia prolongada. A solução inclui também uma unidade de distribuição de energia inteligente para o gerenciamento remoto da energia. As equipes do setor de saúde ganham tranquilidade sabendo que equipamentos que não estão respondendo podem ser reinicializados fora do site, sem demandar uma cara visita de técnicos de serviço ao site.

Além disso, o Design de Referência No.14 inclui um sistema de console serial, possibilitando o controle e a visibilidade fora de banda seguros: as equipes de TI podem usar o console serial para acessar equipamentos mesmo quando as redes dos serviços de saúde estiverem fora do ar, garantindo a continuidade dos serviços e agilizando a resolução de problemas. Também, a solução fornece recomendações para refrigeração opcional no caso do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) não ser capaz de lidar com o calor gerado pelos equipamentos de TI. E por último, serviços de instalação e de manutenção estão disponíveis para acrescentar um nível extra de proteção e aprimorar as operações no site.

As equipes de TI dos fornecedores de serviços de saúde podem usar o Design de Referência No.14 como um ponto de partida para configurar uma infraestrutura de TI ideal, acrescentando ou trocando o hardware, acessórios, softwares e serviços que quiserem para resolver seus desafios individuais.

Conclusão

A telessaúde e outras aplicações estão ganhando popularidade e em breve se tornarão o novo normal. Os Designs de Referência da Vertiv podem ajudar aos fornecedores de serviços de saúde atender às demandas do mercado e rapidamente desenvolver infraestrutura de suporte para proporcionar o desempenho confiável e a alta disponibilidade que os serviços conectados necessitam. Ao fazê-lo, os fornecedores podem entregar uma experiência melhor, ao mesmo tempo em que aproveitam a maior capacidade para entrega de serviços para atender mais pacientes e aumentar a lucratividade de suas organizações.

Saiba mais sobre os Designs de Referência da Vertiv.

Conteúdo Relacionado

El Futuro de la salud Image

Artigos e tópicos

El Futuro de la salud
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma