The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Como Operadores de Sites de Edge Podem Melhorar a Redundância
da Alimentação e Simplificar o Gerenciamento

Jeremy Stearns •

O grande crescimento dos sites de edge estão desafiando a capacidade das equipes de TI e dos data centers de gerenciar com eficácia as operações locais de energia. Apesar da criticidade dos sites de edge para a experiência do cliente, a realidade é que esses sites passam por consideráveis faltas de energia – até 5,39 nos últimos 24 meses.

Uma das principais causas de paradas não planejadas é a falta de energia. Data centers têm grandes orçamentos para redundância da alimentação de energia, a qual envolve principais quadros de distribuição, geradores de backup, fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPSs) e unidades de distribuição de energia (PDUs) para alcançar o status de N+1, 2N, 2N+1 ou até 2N+2. Entretanto, sites de edge são normalmente operados de maneira mais enxuta. Vários desses sites são pequenos e desorganizados, operando como mini data centers ou data centers modulares; salas de servidores; gabinetes de rede ou equipamentos de rack seguros e autônomos. O resultado é ter equipes do data center e de TI precisando fazer uma abordagem de ‘adequação ao propósito’, que forneça a redundância de alimentação e a inteligência desejadas, ao mesmo tempo em que aumentam a flexibilidade empresarial e esticam os limitados orçamentos de TI.

Chaves de Transferência para Racks – Garantindo a Alimentação Redundante em seus Sites de Edge

As chaves de transferência para racks (RTSs) (também chamadas de chaves de transferência automática ou ATSs) atingem todos esses objetivos. Disponíveis em diversas configurações de potência, esses dispositivos proporcionam a transferência automática da alimentação para uma fonte secundária quando a fonte primária falha. Elas então garantem que os equipamentos de TI com um único cabo permaneçam alimentados até que a fonte primária seja restabelecida, quando então a alimentação é transferida de volta. Termistores fusível fail-safe evitam surtos de energia durante a transferência, protegendo os equipamentos críticos de TI contra danos durante o failover. Todos esses recursos protegem as valiosas operações empresariais enquanto garantem que os problemas com a energia são invisíveis para os usuários e clientes.

Então, o que torna as RTSs ideais para os sites de edge e data centers que usam dispositivos com cabo único? Elas:

  • Proporcionam recursos de transferência ultrarrápida: Quando o seu data center ou site de edge perder a alimentação primária, uma RTS transferirá para a nova fonte de alimentação sem interrupções, em tão pouco tempo quanto entre quatro a oito milissegundos. E com tomadas de alta retenção, você pode evitar o risco de desconexões acidentais causadas por incidentes ou erros de técnicos no site que poderiam causar interrupções não desejadas.

  • Evitam a necessidade de sincronização de fases: Você pode comprar uma RTS que use um processo de break-before-make para a transferência de alimentação, eliminando a necessidade de sincronização de fases entre duas fontes de alimentação. Pelo contrário, você pode simplesmente conectar seus dispositivos de um único cabo na RTS e habilitar operações de alimentação redundante rapida e facilmente, sem necessidade de um eletricista para verificar se as fontes de entrada estão sincronizadas.

  • Diminuem o custo dos recursos de alimentação de energia redundante: As RTSs são uma alternativa atraente às fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPSs). Elas têm um preço acessível, tornando-as uma escolha segura para sites de edge tão pequenos quanto um único rack.

  • Melhoram o monitoramento da energia e ambiental: As RTSs são excelentes para fornecer informações essenciais que as equipes de TI e de data center podem usar para otimizar as condições e os níveis de carga elétrica. Uma RTS possibilitará que você meça o consumo de energia com até 1% de precisão, como testado pelos padrões do Instituto de Normas Nacionais Americano (ANSI) e da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC). Simplesmente adicione sensores externos para monitorar proativamente a temperatura, a umidade, o fluxo de ar, a posição da porta, detectar inundações e mais. Alertas automáticos proporcionam avisos instantâneos no caso de qualquer anomalia, permitindo que você tome providências antes que os problemas com a energia elétrica danifiquem o seu data center ou os seus sites de edge.

  • Proporcionam maior flexibilidade empresarial e operacional: Até agora, os operadores de data centers e de sites de edge muitas vezes precisavam provisionar em excesso tomadas C13 e C19 para ter certeza de que teriam tomadas suficientes para os cabos C14 e C20. Isso poderia levar a gastos de TI excessivos, disparidade entre os equipamentos de TI e de energia, assim como equipamentos obsoletos que entregavam pouco ou nenhum valor. Agora, é possível comprar RTSs com uma Tomada Combinada C13/C19, eliminando a necessidade de comprar tomadas separadas ou adaptadores.

  • Simplificam o processo de gerenciamento: Com uma tomada ‘dois em um’, é mais fácil de comprar, armazenar, usar e gerenciar os dispositivos RTS. Além disso, uma RTS de vanguarda com inteligência pode proporcionar agregação IP, permitindo que você agregue até 50 dispositivos de cabo único em um único endereço IP. Você pode conservar endereços IP, enquanto garante receber informações sobre energia em qualquer condição, graças a tolerância a falhas incorporada.

  • Suportam maiores densidades de rack: As organizações estão digitalizando a experiência do consumidor e entregando mais produtos e serviços digitais, aumentando a necessidade por computação de alta performance. Se a sua RTS proporciona até 24 tomadas em um fator de forma de 2U horizontal, você pode dar suporte a maiores densidades de rack em seu site de edge ou data center. E com o seu pequeno fator de forma, uma RTS pode ser facilmente montada horizontalmente dentro de qualquer rack ou gabinete padrão.

  • Possibilitam o planejamento para o futuro: Os dispositivos RTS são cada vez mais preparados para passar por upgrades, significando que você pode acrescentar os recursos que precisar, quando precisar; ao mesmo tempo em que reduz o custo total de propriedade. Da mesma forma, modelos inteligentes estão em constante evolução para acrescentar mais dados. Como resultado, o dispositivo de monitoramento intercambiável pode ser trocado a quente, permitindo que você atualize a inteligência sem remover a alimentação da tecnologia crítica.

Apresentando a Chave de Transferência para Racks Vertiv™ Geist™

A Vertiv tem o prazer de anunciar o lançamento de sua nova geração de Chaves de Transferência para Racks (RTS) Vertiv™ Geist™. A RTS Vertiv Geist proporciona recursos de redundância de alimentação de energia em data centers e sites de edge, possibilitando que você garanta a continuidade dos serviços de TI que o seu negócio necessita.

A RTS Vertiv Geist está disponível em diversas configurações elétricas monofásicas e fatores de forma, atendendo a uma faixa maior das suas necessidades de alimentação. O dispositivo tem um visor no painel frontal que lhe permite identificar as fontes de alimentação ativas e fazer a transferência manual de alimentação para realizar manutenções. A RTS Vertiv Geist oferece transferência automática ultrarrápida em quatro a oito segundos e mantém a alimentação até que as fontes primárias sejam restabelecidas.

Equipada com uma Tomada Combinada C13/C19 em modelos selecionados, a RTS Vertiv Geist também proporciona a tão necessária flexibilidade agora e no futuro, dando suporte aos seus requisitos de energia do rack, que estão constantemente mudando, e reduzindo os gastos com equipamentos. Por último, a inteligência opcional proporciona insights profundos sobre o uso de energia, capacidade de agregação IP e mais.

Saiba mais sobre a Chave de Transferência para Racks Vertiv™ Geist™.

 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma