The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Unidade de Controle NetSure™: Redes em Crescimento Valorizam a Segurança da Infraestrutura

Craig Oursler •

À medida que as redes de telecomunicações continuam a se expandir, adicionando sites para alcançar regiões geográficas mal servidas e para dar cada vez mais suporte a implementação das redes 5G, garantir a segurança dessas redes dispersas se torna uma tarefa mais complexa. Prover segurança para centenas de sites já é bastante difícil, mas proteger dezenas de milhares de sites – e os dados de milhões de pessoas usando esses sites – é assustador.

O desafio é inerente ao crescimento das redes. Para gerenciar a quantidade crescente de sites e a progressiva inteligência das redes modernas, as operadoras precisam ter visibilidade ao longo de suas redes e a capacidade de gerenciar equipamentos remotamente. Mas essa hiperconectividade é também uma vulnerabilidade, já que cada equipamento conectado à rede se torna um potencial ponto de acesso para malfeitores.

Em publicações recentes no nosso blog, temos visto alguns dos recursos da Unidade de Controle Vertiv™ NetSure™ (NCU) e hoje vou abordar alguns dos recursos de segurança presentes na NCU NetSure. Individualmente, eles não são exclusivos da Vertiv ou do Controlador, mas juntos eles proporcionam uma segurança robusta em um sistema projetado para entregar insights e visibilidade continuamente.

Para começar, a NCU NetSure é compatível com os protocolos HTTP e HTTPS para enviar dados entre um navegador e um site. A diferença é que o HTTPS é encriptado e, portanto, bem mais seguro. A maioria das organizações governamentais, financeiras e de saúde migraram para HTTPS há vários anos devido à natureza confidencial do seu trabalho e ele se tornou o padrão para todos os sites comerciais.

No passado, quando os sistemas não estavam sempre conectados à rede, não havia uma necessidade premente para o uso da segurança do HTTPS. Ou o sistema não estava conectado à rede e a operadora usava relés de alarme para ser notificada de condições de alarme, ou ele estava escondido atrás de firewalls ou conectado a redes protegidas. Conforme os ataques à segurança foram se tornando mais sofisticados, mesmo um sistema dentro de uma rede protegida poderia estar vulnerável. Hoje, uma brecha no edge pode comprometer toda a rede.

A NCU NetSure é também compatível com SNMPv3, a versão recomendada pela IEFT para o Internet Standard Management Framework, possibilitando a comunicação máquina-para-máquina encriptada. O SNMPv3 proporciona segurança com padrão comercial e fácil controle da autenticação, privacidade e controle de autorização e de acesso. Como o HTTPS, ele é um padrão atual da indústria.

Claro, há outros protocolos de comunicação usados para diversas tarefas e para diferentes tipos de transmissão de dados. Sistemas de infraestrutura, como sistemas de energia de CA e de CC e sistemas de gerenciamento térmico, precisam ser independentes em relação ao protocolo. Eles dão suporte a aplicações tanto de telecom quanto de data center e precisam se adaptar a qualquer protocolo que seus usuários escolham.

A NCU NetSure não é proprietária em relação aos protocolos de comunicação. Ela não requer um determinado software para habilitar diferentes tipos de comunicação. Ela vem pré-configurada para dar suporte a mais do que cinco protocolos usados normalmente e pode ser atualizada para dar suporte a outros. Além disso, o dispositivo em si tem suas próprias páginas de internet e os usuários podem ver e usar o sistema através dessas páginas.

Gerenciar o acesso de usuários é outro desafio e a NCU NetSure é equipada com a Autenticação de Usuário RADIUS para controlar esse processo. RADIUS significa Remote Autentication Dial-In User Service (em português, serviço de usuário de autenticação discada remota), que é uma forma desajeitada para dizer que ela permite às operadoras gerenciar com segurança todos os usuários e senhas usados para acessar a NCU a partir de um servidor central. Ao invés de autenticação local em cada controlador, o que rapidamente se torna complicado em milhares de sites e envolvendo diversos colaboradores e fornecedores, a autenticação de usuário RADIUS simplifica e centraliza o controle de acesso.

Todos esses recursos contribuem para a proteção dos dados e a tranquilidade das operadoras que estiverem focadas em segurança. A sua infraestrutura de rede está tão segura quanto deveria estar? Se não estiver, a NCU NetSure pode ajudar a aumentar a sua proteção.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma