The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Dê um "10" para a Infraestrutura da sua Escola com Íon-Lítio

Peter Wolf •

O uso de tecnologia em educação evoluiu rapidamente desde que os computadores e tablets foram introduzidos pela primeira vez. As escolas hoje estão ficando mais dependentes dos sistemas de TI, tanto para o ensino quanto para a aprendizagem - na sala de aula e remotamente. E essa é apenas uma parte da história. Dispositivos de IoT também estão sendo introduzidos para aumentar a segurança, melhorar o controle da climatização e reduzir o consumo de energia.

Essas mudanças estão trazendo novas demandas para a infraestrutura de TI das escolas - e para as equipes que dão suporte a ela. Você pode ter diversos sites de TI para gerenciar, com os equipamentos nesses sites operando em ambientes que não foram feitos para abrigar TI.
 

Críticos para o sucesso da rede de TI de qualquer escola ou universidade, são os sistemas de fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) que garantem a continuidade da alimentação e a qualidade da energia para os sistemas de TI. Você precisa desses sistemas para entregar uma proteção confiável, de longa duração, do tipo 'instale-e-esqueça'. Mas os sistemas tradicionais de armazenamento de energia nem sempre tornaram isso possível. Que entrem as baterias de íon-lítio.

Baterias de íon-lítio versus baterias tradicionais VRLA:

Sabemos que seus recursos podem ser limitados e você pode estar operando com um orçamento apertado.

Embora os custos iniciais das baterias de íon-lítio ainda sejam maiores do que os das baterias de chumbo-ácido, essa diferença de custo está diminuindo. As baterias de íon-lítio podem agora proporcionar um menor custo total de propriedade do que as baterias de chumbo-ácido - tão rápido quanto em 5 anos. Além da vida útil de serviço de um UPS, é estimado que um sistema de baterias de íon-lítio possa proporcionar economias de 40% ou mais no TCO.

 

Sabemos que o espaço dentro de um gabinete de rede tradicional ou mesmo em um espaço compartilhado com equipamentos que não sejam de TI também é limitado.

As baterias de íon-lítio pesam aproximadamente 60% menos do que as baterias de chumbo-ácido. Isso torna essas baterias mais fáceis de transportar e de instalar.

As baterias de íon-lítio também podem ser até 70% mais compactas do que as baterias de chumbo-ácido. Isso proporciona uma economia de espaço em qualquer instalação no site ou remota, permitindo que você reconfigure a sua implementação para aumentar o espaço disponível no rack para servidores de TI e equipamentos de rede. O tamanho menor das baterias de íon-lítio para UPS também permitem que você tenha muito mais autonomia no mesmo espaço - ou a mesma autonomia em um espaço menor.

 

Isso torna as baterias de íon-lítio ideais para seus gabinetes de rede pequenos ou para os diversos locais distribuídos que você possa ter em seu distrito escolar.

As baterias de íon-lítio requerem trocas menos frequentes do que as baterias VRLA, liberando você e sua equipe para fazer as outras tarefas de TI pendentes.

De fato, as baterias de íon-lítio duram de duas a três vezes mais do que as baterias de chumbo-ácido, resultando em menos trocas de baterias, menos manutenção e menores custos com mão de obra.


As baterias de íon-lítio normalmente têm uma vida útil de projeto de 8 a 10 anos, o que significa que elas devem ter a mesma vida útil do que um UPS monofásico. Quando uma bateria VRLA está com 80% de sua capacidade, ou EOL (final da vida útil), a bateria de íon-lítio ainda está com 93% de capacidade. Isso elimina as dores das trocas, já que as baterias de íon-lítio não precisam ser trocadas a cada três a cinco anos - e isso se traduz em enormes economias de custos. Também, as baterias de íon-lítio podem ser totalmente carregadas e armazenadas por períodos de tempo maiores do que as baterias VRLA, com um impacto mínimo na vida útil da bateria.

 

Uma vez que tenha sido usada para proporcionar energia de backup, as baterias do UPS precisam ser recarregadas, o mais rápido possível, até sua capacidade total. Enquanto as baterias VRLA podem levar até mais de 12 horas para carregar de 0% a 90% da capacidade total de autonomia, as baterias de íon-lítio carregam em apenas de 2 a 4 horas. Isso reduz o risco geral de que você passe por outra falta de energia elétrica antes que as suas baterias do UPS tenham sido completamente carregadas.

 

 

Perguntas Frequentes:

P. Por que devo pensar em mudar para baterias de Íon-Lítio? 
R. O maior benefício das baterias de íon-lítio é que você instalar e esquecer dela. A sua escola se beneficiaria muito da longa vida útil da bateria e da garantia. Elas têm uma vida útil prevista de 10 anos, comparada com uma vida útil de 3 a 5 anos das baterias VRLA. Você também pode continuar usando os tradicionais cartões de gerenciamento que usa com as baterias VRLA. 

P. As baterias de íon-lítio são seguras?
R. Sim. O tipo de bateria de íon-lítio que é muitas vezes visto na imprensa devido a problemas de superaquecimento, conhecido como avalanche térmica, é geralmente o tipo usado em telefones celulares e patinetes elétricos. Os compostos químicos usados em aplicações de UPS têm os designs de embalagem com regras muito mais rígidas. Nossas soluções de baterias de UPS de íon-lítio têm um mecanismo desligamento failsafe (a prova de falhas) que é ativado em caso de algum problema.

P. Isso parece ótimo, mas parece muito bom para ser verdade. Qual é a pegadinha?
R. Apesar do preço inicial de compra das baterias de íon-lítio ser maior do que o preço de uma bateria VRLA tradicional, a diferença de custo está diminuindo. Uma vez que você pondere os custos de instalação, as economias com as trocas atrasadas, o valor do espaço economizado, as despesas de descarte e os custos de manutenção, as baterias de íon-lítio têm um custo total de propriedade consideravelmente menor.

P. Preciso reformar todo o meu sistema de uma única vez?
R. Não. Você pode operar com diferentes tipos de solução de baterias dentro da sua infraestrutura, permitindo que você troque seu UPS tradicional por um produto como o UPS Vertiv Liebert PSI5 Íon-Lítio quando o seu orçamento e seu ciclo de compras permitir. E, por um tempo limitado, você pode ter um preço especial no UPS Liebert PSI5 com baterias de íon-lítio quando você usa seu sistema UPS existente na troca.

P. Os sistemas UPS com baterias de íon-lítio são elegíveis para o financiamento e-rate?
R. Sim, além dos UPS tradicionais, réguas de energia montadas em rack e racks, os sistemas UPS são vitais para as operações confiáveis da tecnologia educacional. Os sistemas UPS, incluindo aqueles com baterias de íon-lítio, são elegíveis para e-rates, proporcionando fundos extra que você pode usar para preparar a sua infraestrutura para o futuro da educação. Devido à vida útil estendida da íon-lítio, elas são praticamente perfeitas para o e-rate pois são um investimento de longo prazo.

P. Elas são elegíveis para a precificação que considera a troca como parte do pagamento? 
R. Sim. O programa de trocas da Vertiv cobre as soluções UPS com íon-lítio. Fale com seu representante da Vertiv sobre como você pode entrar no programa de trocas com a remoção adequada e o descarte de sua unidade antiga de UPS junto com a instalação do novo UPS.

 

Para ajudar a determinar se um UPS com íon-lítio é certo para você, veja nossa calculadora de TCO.

Conteúdo Relacionado

Vertiv E-Rate Eligible  Image

Folhas de dados

Vertiv E-Rate Eligible
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma