The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Garantindo a Energia de Backup para o Auto Checkout e os Sistemas de TI do Varejo

John Dynan •

Uma das maiores reclamações dos clientes em relação a experiência de compras em lojas físicas são as longas filas no caixa. Por isso, é alto o interesse dos consumidores em tecnologias que os permitam evitar as filas no caixa. No artigo "Self-Checkout is Changing the Retail Landscape", em português O auto checkout está mudando o cenário do varejo, a empresa analista do mercado digital eMarketer cita uma pesquisa que descobriu que 71% dos consumidores estavam interessados em aplicativos para escanear o produto e ir embora e 61% estava interessado em lojas sem a presença de funcionários.

Com base nesses dados, não deveria ser uma surpresa que a ResearchandMarkets.com preveja uma taxa de crescimento anual composta de 10,2% para o mercado de auto checkout entre 2020 e 2025.

Essas tecnologias podem, entretanto, expor os varejistas a um risco cada vez maior de desaparecimento de mercadorias. Para mitigar este risco, as lojas usando auto checkout ou checkout autônomo precisam reforçar seus sistemas de segurança para o varejo com câmeras e sistemas de suporte adicionais para impedir o mau uso dos sistemas de checkout. Algumas estão inclusive usando inteligência artificial para aprimorar a capacidade dos sistemas de segurança para detectar fraudes no checkout.
 

800x600-325214_325216_0.jpg 

O efeito do auto checkout nos sistemas de TI presentes nas lojas

Essa tendência mostra um exemplo da transformação digital levando à contínua expansão do TI presente nas lojas. Já se foram os dias quando as lojas podiam funcionar apenas com um único servidor e roteador que ficava em uma mesa no estoque. Hoje, a tecnologia exigida para dar suporte às lojas de varejo com auto checkout e melhor segurança está cada vez mais se parecendo com um data center.

Um dos principais pontos para administrar essa crescente complexidade é garantir a capacidade adequada, a confiabilidade e a inteligência na infraestrutura que respalda esses sistemas de TI do varejo. Talvez a parte mais crítica da infraestrutura de TI seja a fonte de alimentação de energia ininterrupta (UPS).

O UPS proporciona a continuidade de alimentação de energia para garantir que a conectividade da rede e as aplicações críticas, como o auto checkout e os sistemas de segurança, estejam disponíveis quando necessário. Ele faz isso proporcionando uma fonte de energia de backup que possibilita aos sistemas de TI continuar funcionando quando a energia da rede elétrica é interrompida e condicionando a energia vindo da rede elétrica para eliminar os picos e quedas de tensão que podem avariar os equipamentos de TI ou interromper a sua operação. Um UPS pode ajudar a recuperar os carrinhos ou sacolas nos caixas em caso de uma falta de energia elétrica.

A energia (de backup) para transformar

Ter os sistemas de UPS certos colocados em toda a rede de varejo faz mais do que apenas garantir a maior disponibilidade possível para os sistemas de TI. Também garante que novas tecnologias possam ser adicionadas com um mínimo de disrupção e permite uma visibilidade centralizada dos diversos locais do varejo. Ao selecionar um sistema UPS para uma loja de varejo, leve em consideração os seguintes fatores:

  • Capacidade do UPS: A capacidade necessária para um sistema UPS é determinada pela carga dos equipamentos aos quais ele dá suporte, pelo fator de potência de saída do UPS e dos futuros planos de expansão. A capacidade do UPS é geralmente especificada em termos de volt-amperes, mas a maioria dos fabricantes também mostram a capacidade em termos de watts. Por exemplo, 3000 VA/2700W. O fator de potência do UPS descreve a máxima potência ativa que o UPS pode fornecer de acordo com seu design e pode variar desde um valor tão baixo quanto 0,6 até tão alto quanto 1. Com um fator de potência de 0,8, um UPS de 3000 VA tem uma capacidade real de apenas 2400W. Com um fator de potência de 1, ou unitário, um UPS da mesma capacidade poderia dar suporte a até 3000W.

    Ao selecionar um UPS para que entregue a capacidade adequada, uma boa regra geral é multiplicar o total de watts do equipamento a ser respaldado por 1,2 (presumindo um fator de potência unitário) para minimizar o risco de sobrecarga. A exceção seria se sistemas de tecnologia adicionais, como checkouts autônomos, serão adicionados em um futuro próximo. Se forem, estime o consumo desses sistemas e crie um plano para acomodar a capacidade adicional, projetando capacidade extra no UPS ou planejando adicionar unidades de UPS.

  • Topologia do UPS: A habilidade do UPS de entregar energia limpa e consistente aos equipamentos para os quais ele dá suporte é determinada pela "topologia", ou design interno do sistema. Para aplicações no varejo, são usadas três topologias principais: standby, linha-interativa (também chamado de interativo) e dupla conversão on-line. Se a carga for menor do que 1500 VA, um UPS standby proporciona uma boa opção de baixo custo para sistemas de PDV que necessitem baixa capacidade de potência. Se a energia entrando for relativamente limpa e estável, um UPS linha interativa pode proporcionar a proteção adequada. Quando a qualidade da energia for ruim, um UPS de dupla conversão pode ser necessário já que protege contra mais tipos de distúrbios elétricos do que um UPS linha-interativa e não depende do sistema de baterias para o condicionamento de energia.

  • Autonomia das Baterias do UPS: Sistemas UPS incluem uma bateria para fornecer alimentação contínua para os equipamentos de TI caso haja uma disrupção na rede elétrica. Com diversas aplicações do varejo não tendo o respaldo de um gerador de backup, o sistema de baterias do UPS determinará quanto tempo os equipamentos e as aplicações podem continuar a funcionar no caso de uma falta de energia elétrica. As baterias são muitas vezes consideradas o "elo fraco" no sistema de energia crítica já que seu desempenho se deteriora naturalmente com o tempo e com o uso. Monitorar o desempenho das baterias é altamente recomendado para garantir que as baterias proporcionem a capacidade e a autonomia exigida quando necessário. Considere, também, usar baterias de íon-lítio no lugar das tradicionais baterias de chumbo-ácido pois elas oferecem uma vida útil muito maior, reduzindo a frequência das trocas de baterias.

  • Conectividade do UPS: Em um ambiente distribuído como o varejo, você desejará uma forma de monitorar e gerenciar remotamente a sua infraestrutura de TI. Os sistemas UPS da maioria dos fabricantes pode ser comprado ou modernizado com placas de comunicação que possibilitam a conectividade através de várias plataformas para o monitoramento e gerenciamento remotos. Você pode também conectar sensores de temperatura e de umidade ao UPS, ou uma unidade de distribuição de energia, para habilitar o monitoramento remoto das condições ambientais. As baterias de UPS são particularmente sensíveis à temperatura. Para cada 8,3°C (15°F) acima da temperatura ambiente de operação de 25°C (77°F), a vida útil da bateria será reduzida em 50%.

  • Assistência e Manutenção do UPS: Um fator adicional a ser considerado é como serão feitos os serviços no UPS e as trocas de baterias. A maioria dos varejistas não fica à vontade em ter o pessoal da loja fazendo sequer os serviços mais simples, então, é uma boa ideia estar preparado em relação aos serviços antes que eles sejam necessários. Ao escolher um fornecedor de serviços, avalie os seus recursos em relação à localização de suas lojas. Nem todos os fornecedores têm organizações de serviço completamente desenvolvidas que possam dar suporte local na hora certa em todas as áreas.

Há muito o que pensar quando se está selecionando infraestrutura de TI para os locais de varejo que estão em evolução para que se possa ter certeza que os sistemas rodarão sem problemas ao mesmo tempo em que se evita o desaparecimento de mercadorias nas lojas. O parceiro local da Vertiv de sua área pode ajudar a selecionar os sistemas certos para suas necessidades atuais - e futuras. Para encontrar o parceiro mais próximo de você, visite nosso localizador de parceiros.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma