The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Fortalecendo sua Equipe de TI para Trabalhar Remotamente: Principais Considerações e Melhores Práticas

Na medida em que você continua a ativar sua força de trabalho remota, é importante não se descuidar das necessidades da sua equipe de TI. Equipes de TI precisam de acesso seguro e autorizado à infraestrutura fundamental para poder desempenhar suas funções, monitorar o estado dos sistemas e lidar proativamente com as questões e alertas antes que eles se tornem problemáticos.

Ativar as equipes de TI com segurança para que trabalhem remotamente é o primeiro passo para garantir o funcionamento adequado das redes, segurança da informação e a continuidade dos negócios em geral para todos os usuários. Durante esse processo, você deverá considerar as necessidades de todos os membros da equipe de TI, incluindo:

  • Gerentes de Data Centers e de TI que monitoram o estado da infraestrutura de TI (incluindo energia, refrigeração e servidores), identificam e solucionam problemas e fazem atualizações e upgrades nos sistemas de forma proativa para evitar downtimes
  • Pessoal de desenvolvimento e operações de TI que precisam provisionar recursos, desenvolver novas soluções e automatizar as principais tarefas.
  • Engenheiros de teste que precisam configurar e acessar os ambientes de TI para testar novas funcionalidades antes que sejam implementadas
  • Equipes de segurança da informação que gerenciam os privilégios de acesso, monitoram as redes e sistemas continuamente buscando sinais de atividade não autorizada e agem quando ocorrem alertas de forma a reduzir riscos.

Embora a ênfase recente na ativação da força de trabalho remota tenha sido dada pela crise, trabalhar com esse processo de planejamento trará dividendos no longo prazo ao criar uma flexibilidade empresarial que apoia a continuidade. Também ajudará a sua organização a melhorar a experiência de trabalho-vida pessoal dos colaboradores e ajudará no recrutamento, desenvolvimento e retenção de colaboradores. Além disso, possibilitar que os usuários finais se conectem aos sistemas e aplicações sem latência e dar segurança aos principais ativos é vital para evitar caros downtimes não planejados.

Para a maioria dos colaboradores, as conexões de VPN, Desktops como um Serviço e outros serviços de cloud computing viabilizarão a continuidade da produtividade. Entretanto, você pode ter colaboradores em funções específicas que precisem de capacidades adicionais. Essas funções incluem administradores de TI, gerentes de data center ou de sala de controle crítica ou outras que demandem acesso seguro e especializado com a capacidade de controlar a função de aplicações, sistemas e outros recursos de continuidade digital on-line. Especificamente, esses colaboradores podem necessitar de acesso ao sistema básico de entrada e saída (BIOS) em tempo real, para inicialização de hardware ou serviços de runtime durante o gerenciamento fora de banda.

Soluções para Equipes de TI Remotas

Durante essa época, quando a maioria das equipes está forçada a trabalhar remotamente, o software de gerenciamento é essencial para possibilitar que as equipes de TI mantenham sua organização funcionando.  Ele dá um ponto único de acesso para rastrear servidores e tecnologias incorporadas, equipamentos de alimentação de energia e outros ativos críticos da rede.

Switches KVM (teclado, vídeo e mouse) e consoles seriais são excepcionalmente equipados para superar os desafios da força de trabalho remota. As soluções KVM incluem KVM de alto desempenho (HPKVM), desktop KVM, KVM IP e KVM seguro. As equipes de TI estarão bem servidas com KVM IP, enquanto equipes trabalhando em setores altamente regulamentados ou dependentes de dados podem considerar a proteção adicional do KVM seguro. Consoles seriais são necessários para entregar visibilidade e controle seguros dentro e fora de banda para equipamentos downstream em data centers, bem como em instalações de cloud e colocation. Suas funcionalidades por celular permitem que as equipes de TI acessem dispositivos quando as redes cabeadas caem ou não estão disponíveis no local do dispositivo.

Melhores Práticas

Independentemente de qual é a sua indústria, existem algumas melhores práticas que você deve seguir quando der à sua equipe de TI acesso remoto seguro à infraestrutura crítica:

  • Redundância no design e acesso fora de banda (OOB) para a sua infraestrutura, de forma a ter maior continuidade do negócio. Isso inclui failover automático para a rede OOB no caso de falha na rede primária e a implementação de trajetórias alternativas seguras para os sistemas/dispositivos.
  • Integrar o gerenciamento de energia no sistema de gestão OOB, para proporcionar acesso uniforme e controle remoto das tomadas.
  • Usar dispositivos KVM para fazer o backup das soluções existentes de software de acesso remoto. Um exemplo seria ter seu protocolo de desktop remoto reforçado por um switch que inclua tecnologia de gerenciamento tanto de KVM IP quanto de console serial.
  • Integrar o monitoramento ambiental com o acesso por console serial, KVM e a unidade de distribuição de energia para o rack (rPDU) para ter uma visualização completa de um site remoto, o que ajudará a evitar que problemas físicos impactem a sua rede. Essa integração rastreará problemas como o sobreaquecimento, que causa a falha da rede e que não pode ser rastreado de outra forma.
  • Usar software de gerenciamento central como o ponto único de entrada em sua rede OOB.
  • Usar uma ferramenta de gerenciamento central para monitorar, configurar e acessar dispositivos de TI e, assim, obter uma visão sobre o estado de toda a rede/ambiente de TI.
  • Assegurar que as ferramentas de TI tenham os meios para fazer a interface com outros sistemas e tarefas automatizadas. Por exemplo, usar interfaces de programação de aplicações (API) RESTful em seus consoles seriais para automatizar as verificações de status e realizar atualizações de configuração.

A Vertiv pode ajudá-lo a ativar suas equipes de TI. Temos décadas de experiência em proporcionar soluções de acesso remoto seguro e as melhores práticas para ajudá-lo a proativamente preparar-se para a continuidade do negócio quando o acesso físico aos recursos críticos estiver restrito.

Acesse nosso site para saber mais sobre soluções de monitoramento e gerenciamento, fale com um de nossos especialistas, ou leia nosso blog sobre fortalecer a segurança da infraestrutura de TI.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma