The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Edge Computing e 5G Fazendo as Cidades Inteligentes, Acelerando Tudo o que é Possível

Martin T. Olsen •

Ouvimos falar muito sobre a Internet das Coisas (IoT), o edge computing ou edge da rede, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), mas é quase certo que a percepção geral está defasada do real progresso em todas estas áreas.

Considere algumas das aplicações no mundo real e que estão mudando o mundo a cada dia: aplicativos móveis interativos de navegação como o Waze e o Google Maps, guiam as pessoas em seus trajetos e ajudam a evitar engarrafamentos, buracos e a polícia no caminho. Controladores inteligentes de irrigação que detectam vazamentos de água estão ajudando a reduzir o consumo de água em áreas afetadas por secas. E postes de iluminação inovadores habilitados por TI, e que funcionam como redes de inteligência de dados, estão melhorando a segurança do transporte, do tráfego e dos pedestres.

As redes 5G a serem lançadas em breve, o TI híbrido, os sistemas integrados e o edge computing estão levando os recursos de computação cada vez mais perto dos usuários finais e impulsionado uma série de novos modelos de negócios, serviços, inovações e aplicações. Estes recursos de TI no edge são uma infinidade de novos dispositivos móveis (smartphones, tablets, dispositivos que podem ser 'vestidos', dispositivos conectados - todos ainda mais inteligentes; carros e transporte mais inteligente, etc.) que são os fundamentos para uma iminente onda de cidades inteligentes e de tecnologias cada vez mais inteligentes para casos de uso como saúde, segurança inteligente, veículos autônomos e outras aplicações futuristas, porém possíveis.

O 4G e o 4G LTE estimularam este cenário digital, mas o 5G irá nos lançar para um outro nível. O desafio com o qual a indústria se depara, conforme entra na era 5G, é identificar quais os casos de uso que mais podem se beneficiar do 5G e que tenham o potencial para dele gerar receitais incrementais que possam ser usadas para sustentar as implementações futuras.

No ano passado, após avaliar mais de 100 casos de uso de edge computing presentes ou emergentes, identificamos quatro arquétipos de edge, cada um caracterizado principalmente por seus requisitos de largura de banda e de latência - conjuntos de recursos que podem ser endereçadas pelo 5G. Estes arquétipos e alguns usos emergentes são:

  • Intenso em Dados - conteúdo de alta definição, realidade virtual e Cidades Inteligentes
  • Sensível à Latência Máquina-a-Máquina - Segurança Inteligente, Rede Elétrica Inteligente (Smart Grid) e simulações das forças de defesa
  • Sensível à Latência Humana - realidade aumentada, Varejo Inteligente e Processamento de Linguagem Natural
  • Crítico para a Vida - saúde digital, carros autônomos e Transporte Inteligente

Como um próximo passo, usamos estes arquétipos de edge para avaliar os impactos técnicos e comerciais do 5G em uma variedade de casos de uso de edge e para destacar aqueles com o maior potencial para apoiar a implantação precoce da tecnologia 5G. Os resultados desta pesquisa estão em um novo artigo técnico: Ativando o 5G: Usando os Arquétipos de Edge para Identificar os Casos de Maior Maturidade

Eu recomendo que você leia o artigo técnico, mas o resumo é este: Mesmo que quase todos os casos de uso de edge computing em última instância se beneficiarão do 5G, um subconjunto muito menor já tem agora um nível de maturidade, um potencial para receitas incrementais e requisitos de dados que o torna bastante adequado para dar suporte às implementações da tecnologia 5G. O conhecimento deve ajudar as provedoras de serviços de telefonia a priorizar os lançamentos do 5G e as organizações a se prepararem para as redes 5G.

Como a sua organização está se preparando para o 5G? Gostaríamos muito de saber a sua opinião. Visite-nos em Barcelona na próxima semana no Mobile World Congress ou, se não puder ir, confira nosso novo artigo técnico.

 

Conteúdo Relacionado

A próxima geração do Edge Image

Publicações no blog

A próxima geração do Edge
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma