The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Implementando uma Solução Híbrida?
Considere esses Fatores

Carmen Teng •

Soluções híbridas estão rapidamente se tornando atraentes para o setor de telecom devido ao potencial para economias significativas.

Quando avaliar soluções híbridas para seu site de telecom, não há uma solução universal. Devem ser feitas várias considerações, incluindo as diferenças no clima, nos objetivos da implementação, nas condições do site e nas expectativas de uso. Então, o que funciona bem em uma aplicação, pode não funcionar em outra.

Pondere sobre os fatores abaixo antes de implementar soluções híbridas:

Carga

Saber que tipo de carga elétrica você está usando afetará a eficiência geral. Enquanto alguns ainda usam alimentação de energia em CA, isso pode ser ineficiente. Alimentação de energia em CC ainda é a carga ideal, é mais eficiente e tem melhor custo-benefício.

Horários de Operação da Rede Elétrica

A estabilidade e a disponibilidade da rede são da mesma forma importantes. Conhecer os horários da rede (por ex., downtimes planejados) e a disponibilidade é importante. Nos casos onde a rede é instável e imprevisível, pode ser necessário um gerador para fornecer backup.

Autonomia

Autonomia se refere a quantidade de horas por dia que um sistema de baterias fornecerá alimentação a uma dada carga sem a necessidade de recarga. Geralmente, também se refere ao número de dias "sem sol"; portanto, padrões e condições climáticas devem ser considerados.

Bateria

A bateria é geralmente usada como armazenamento de energia na maioria das indústrias e o setor de telecom não é uma exceção. Não há dúvidas que a tecnologia de baterias foi desenvolvida e refinada ao longo dos anos para diferentes tipos de aplicação. Entretanto, escolher a bateria cíclica correta é essencial ao projetar um sistema de baterias para sua solução híbrida.

Refrigerar ou Aquecer

Outra consideração a ser feita é o gabinete externo usado para abrigar as baterias e o equipamento de energia. As considerações incluem se deve ser usado um sistema de refrigeração ou um aquecedor para moderar as temperaturas de forma a garantir um desempenho ótimo das baterias e do equipamento de energia. O consumo de energia desse equipamento contribuirá para a quantidade de carga demandada de uma solução híbrida.

Solar

A exposição ampla à luz solar direta durante a maior parte do ano torna a energia solar uma fonte de energia confiável e viável na maioria dos países asiáticos. O uso de módulos fotovoltaicos para transformar os raios solares em energia viável é geralmente implantado pela indústria de telecom, especialmente em locais remotos.

Órgãos como o Grupo de Energia Solar e Meteorologia de Superfície da NASA fornecem tendências da energia solar para ajudar organizações a compreenderem a viabilidade da implementação de uma usina de energia solar em uma determinada área.

Gerador

O uso de geradores CA tradicionais para dar suporte a um sistema alimentado por CC (ou como uma fonte de energia reserva) é uma abordagem comum usada na indústria de telecom. Portanto, escolher o gerador certo que traga benefícios para o CAPEX e para o OPEX é importante. Alguns dos fatores a serem examinados incluem consumo de combustível (incluindo tamanho e capacidade de armazenamento do tanque de combustível); períodos de manutenção (incluindo custos de reabastecimento, custo de deslocamento para áreas remotas, frequência de revisitas ao site) e o rastreamento de desempenho e alarmes.

Espaço

Um local sem sombra é fundamental. Mesmo um pouco de sombra cobrindo um painel solar pode reduzir significativamente o seu desempenho.

Gerenciamento de Energia

Como a maioria das aplicações híbridas são em áreas remotas, é recomendado incorporar uma solução de monitoramento remoto para melhorar a gestão operacional, e ao mesmo tempo ter um monitoramento e uma comunicação mais abrangente.

Você está no processo de implementar soluções híbridas (solar ou eólica) em seu site de telecom, ou está pensando nisso? Fale conosco. Você pode também conhecer mais sobre soluções Híbridas ou de DC Power aqui.

  

  

Assine nosso blog e se mantenha informado sobre as últimas tendências, tecnologias e novidades.

Conteúdo Relacionado

T-Systems Image

Estudos de caso

T-Systems
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma