Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Data centers, a tecnologia mais fundamental para os serviços financeiros

Estimulada pelas mudanças trazidas pela pandemia da COVID-19, a transformação digital continua a sua evolução e o setor financeiro precisou tomar medidas para acompanhar o ritmo e intensificar os acontecimentos para permanecer competitivo.

Confrontados com as solicitações feitas pelos órgãos da saúde para manter o distanciamento social, diversos bancos precisaram fechar suas agências físicas, migrando seus serviços para canais digitais como aplicativos de telefones celulares, caixas eletrônicos e pagamentos on-line. De acordo com Ana Inés Echavarren, CEO da Infocorp, “no Panamá, a metade dos bancos procurará renovar seus canais digitais nos próximos doze meses para proporcionar uma experiência mais moderna, portanto, é pertinente aproveitar a crise como um catalizador para liderança, bem como para a transformação digital e cultural dos bancos. ”

De acordo com um estudo feito pela mesma empresa de tecnologia, que buscou identificar o grau de satisfação dos bancos na América Latina com seus canais digitais, 86% dos bancos dizem que a COVID acelerou suas iniciativas de digitalização, apesar de que apenas 40% tenha aumentado seu investimento em tecnologia desde o início da pandemia. Portanto, hoje, o objetivo mais importante para a região da América Central é tornar-se 100% digital, seguido pela renovação e expansão dos recursos de seus canais.

No setor financeiro, a operação de data centers é crítica 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e, para onde vai toda essa informação gerada? Para controlar as informações bancárias na nuvem, absolutamente tudo é armazenado em servidores que estão localizados em data centers colocados em racks.

Você já se perguntou o que aconteceria se esses serviços financeiros colapsassem no meio de uma situação como a que estamos enfrentando? Há diversas causas possíveis para indisponibilidades (downtime), incluindo um erro de software ou hardware, mas o mais comum é uma falta de energia elétrica.

Se a infraestrutura bancária falhasse, não haveria caixas eletrônicos, transações com cartões de crédito, compras pela internet, nada. Portanto, ter energia de backup para o caso de uma falha na energia elétrica ajudaria aos bancos armazenarem energia suficiente para a operação contínua de seus equipamentos críticos. Assim, quando falta energia elétrica por qualquer motivo, sistemas UPS serão capazes de fornecer energia de qualidade para os equipamentos mais críticos da operação, que são os servidores com todas as informações para executar transações on-line e na nuvem.

Outra causa de downtime que pode ser evitada são as condições ambientais inadequadas no data center. O crescimento contínuo do gerenciamento de dados fez com que as temperaturas do data center aumentassem, causando a interrupção de serviços. Ares condicionados de precisão, projetados para dar suporte à eletrônica sensível em salas de servidores, são a resposta para controlar as condições da sala e dos racks de forma que os servidores e outros equipamentos evitem o calor excessivo e as interrupções.

Para oferecer serviços contínuos aos clientes e aos seus equipamentos críticos, algumas vezes não é necessário comprar novos equipamentos e sim colocar novos componentes para melhorar a operação do equipamento existente. Um parceiro de infraestrutura experiente pode avaliar o data center existente e aconselhar sobre a melhor forma de dar suporte para a computação existente e a nova, dentro do orçamento da empresa, para que os objetivos da empresa no curto e longo prazo sejam atingidos. Em alguns casos, soluções de upgrade podem ser a melhor opção e isso pode incluir modificar o equipamento existente com controles e outras opções que possam proporcionar uma melhor operação.  Melhores práticas de manutenção podem também ajudar a evitar o downtime causado por falta de energia, dentre elas o monitoramento regular e a substituição do UPS. Existem empresas dedicas a dar assistência e manutenção para essas baterias de backup e que notificam ao cliente do setor bancário quando for o momento de trocá-las para garantir que o equipamento funcione adequadamente.

Previsões para a América Latina, o aumento no total das transações digitais

O comércio eletrônico continuará a ter um aumento no percentual das compras e vendas on-line, então, os bancos continuarão a aumentar suas operações e demandarão servidores maiores. De acordo com um relatório de pesquisa da SalesForce intitulado State of Commerce, 61% das empresas na América Latina planejam aumentar os investimentos em soluções de autoatendimento através de canais digitais e como relatado no estudo Impacto da COVID-19 nas Vendas On-line no México, duas em cada dez empresas de comércio eletrônico tiveram um aumento nas vendas superior a 300% durante 2020. E é por este motivo que é essencial que os bancos invistam em manter o funcionamento ótimo de seus canais digitais através de infraestruturas críticas, de forma a sustentar o crescimento das telecomunicações.

Na Vertiv, temos todos os serviços para dar suporte ao ciclo de vida dos data centers e dos projetos e equipamentos de infraestrutura de edge de nossos clientes, como: comissionamento – que se refere ao start-up do projeto para garantir que todos os sistemas sejam projetados, instalados, testados, operados e mantidos de acordo com os requisitos operacionais – manutenção, retrofits, reparos e upgrades de equipamentos, bem como serviços avançados, incluindo o Gerenciamento de Instalações Críticas e nossa plataforma para monitoramento e análise de dados chamada LIFE™.

Os Serviços LIFE™ proporcionam monitoramento 24x7 para notificações praticamente instantâneas de anomalias na operação ou condições de alarme. Acrescente análise de dados concomitante através de engenheiros de sistema remotos e você terá uma visibilidade excepcional do sistema. Com essa informação, os técnicos ficam preparados para - com rapidez, precisão e segurança - retornar o equipamento às suas condições adequadas de operação.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma