Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Os Data Centers Estão Muito Vivos e em Modo de Transformação

Em 2019, a Gartner previu que 80% dos data centers tradicionais teriam desaparecido até 2025. Porém, apenas um ano depois, a pandemia da COVID-19 - a primeira pandemia da era digital - forçou uma digitalização massiva que transformou os data centers em instalações de missão crítica, provocando ambiciosos programas de expansão de data centers para atender ao aumento esperado da demanda. A mudança está fazendo os data centers repensarem a forma como operam, endereçando as demandas dos usuários por maior eficiência e sustentabilidade. A Vertiv, sendo habilitadora da continuidade dos negócios e soluções de serviços essenciais, está enfrentando o desafio de conduzir os clientes por essa grande transição do mercado.

Como a Organização Mundial de Saúde declarou a COVID-19 como uma pandemia no início de 2020, as autoridades sanitárias ao redor do mundo rapidamente começaram a implementar quarentenas e outras medidas que forçaram as empresas a instituir políticas para o trabalho em casa e levou os consumidores a conduzir digitalmente seus negócios bancários, suas aulas, seus pagamentos, compras, consultas médicas e outros serviços essenciais. O resultado foi uma maior conscientização da importância crítica dos data centers para processar tais conexões, com diversos governos declarando as equipes de data centers, de fabricantes de equipamentos e de fornecedores de serviços como sendo trabalhadores essenciais.

Essas tendências do mercado estão seguindo em 2021 e levando os data centers para novas direções. Muitos dos planos de construção de data centers que foram colocados em espera no ano passado estão sendo revividos e as instalações existentes estão rapidamente se adaptando às novas realidades do mercado. Um estudo da Gartner lançado em outubro passado diz que, até 2025, 85% das estratégias para infraestruturas integrarão opções de fornecimento nos próprios locais, em colocation, na nuvem e no edge, a partir de uma base de 20% em 2020, gerando novos desafios e oportunidades. Os participantes de um recente webinar realizado pelo Uptime Institute observaram que os operadores de data center planejam aumentar suas redundâncias físicas, não apenas para proteger-se contra pandemias futuras, mas também contra outras possíveis disrupções.

Dentre essas ameaças, estão as relacionadas às mudanças climáticas, motivo pelo qual os data centers estão cada vez mais focados em iniciativas de sustentabilidade. Os data centers são responsáveis por aproximadamente 1% do total do consumo de eletricidade do mundo e a transição da tecnologia de 4G para 5G deve elevar esse número em até quatro vezes. Os data centers estão lidando com tais preocupações através da implementação de programas de sustentabilidade que buscam o uso mais responsável dos recursos de água e energia. A Vertiv proporcionou soluções de refrigeração que diminuíram o consumo de energia do data center de alguns clientes em até 60%, em comparação com a operação com soluções tradicionais.

A confiabilidade e a segurança dos dados permanecem sendo os objetivos principais. Os data centers, que agora processam mais dados do que nunca em um mundo cada vez mais digitalmente dependente e que deve continuar assim depois da pandemia, também estão investindo na criação de maiores eficiências para proporcionar maiores velocidades, reduzir a latência, minimizar os caros downtimes (indisponibilidades) e oferecer mais segurança. Com os serviços dos data centers chegando mais próximos do que nunca do usuário final, os operadores estão buscando novas formas de oferecer experiências mais positivas para os usuários.

Com mais de nossos negócios e transações pessoais diárias passando para o espaço digital, os data centers estão ajudando a manter o mundo conectado. Eles facilitam a continuidade dos negócios e tornam menos pesado o impacto das restrições trazidas pela pandemia para os usuários finais. Embora a vida tenha mudado como resultado da crise sanitária, os data centers assumiram o desafio desse "novo normal" e estão preparados para o que vier a seguir. Na Vertiv, temos uma longa história de dar suporte às aplicações de missão crítica. Ao comemorarmos o Dia do Data Center esse ano, reiteramos nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras para dar suporte a esse processo sem precedentes de transformação do mercado, tanto na América Latina quanto no mundo todo.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma