The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

A Pesquisa Data Center 2025 Destaca Iminentes Mudanças no Ecossistema da Força de Trabalho e Dados

Conforme li os resultados de nossa recente pesquisa na indústria intitulada Data Center 2025, um dos achados foi de interesse especial para esse antigo profissional de RH. De acordo com a pesquisa, 16% de todos os participantes esperam aposentar-se até 2025. Esse número é notável por si só, mas nos Estados Unidos ele pula para 33%. Isso quer dizer que um terço de todos os colaboradores de data centers poderiam estar deixando a força de trabalho nos próximos seis anos - uma perda de talentos e uma perda de conhecimento institucional gigantescas que seria difícil de lidar sob as circunstâncias ideais.


Estas não são circunstâncias ideais.


Não me entenda mal - a indústria de data centers está saudável como sempre foi e a demanda por serviços de TI não diminuirá tão cedo. Mas a forma pela qual entregamos esses serviços - a forma como pensamos sobre o próprio data center - está mudando radicalmente. A computação está indo para mais perto do usuário final, para o edge dessas redes cada vez mais complexas e diversificadas. E está acontecendo rapidamente. Quando olhamos para os participantes da pesquisa que possuem sites de edge hoje, ou esperam tê-los em 2025, esse grupo espera, coletivamente, que a quantidade total de seus sites de edge aumente em 226% até 2025.


O crescimento é animador para nossa indústria e cria inúmeras oportunidades para nossos clientes, mas quando acontece simultaneamente a um êxodo em massa de profissionais de data centers experientes... digamos apenas que isso acrescenta mais uma camada de complexidade e de incertezas a um ecossistema que já é complexo. E complexidade e incertezas são tão bem-vindas em um data center quanto um vazamento de água.


Parte da solução vem da tecnologia. Já estamos vendo sistemas de infraestrutura e de TI mais inteligentes, capazes de aprendizado de máquina e inteligência artificial. Esses sistemas coletam e analisam uma enorme quantidade de dados para simplificar a operação da rede e ativar manutenção e serviços preditivos, o que é crítico quando gerenciando dezenas ou até centenas de implementações de edge. Isso não é nenhuma surpresa - somos uma indústria movida a tecnologia, então, naturalmente, buscamos por soluções com orientação tecnológica.


Mas a tecnologia pode nos levar somente até um limite. Ainda precisamos uma injeção de novos profissionais de data center, não apenas para substituir aqueles que se aposentarão em breve, mas também para trazer novos pensamentos e novas ideias para a indústria nesse momento de mudanças. Nesse aspecto, o progresso de nossa indústria tem sido mais lento. Há poucos cursos de graduação focados em data centers disponíveis nos Estados Unidos e na Europa, e esses programas ainda estão se ajustando às rápidas mudanças por toda a indústria. Algumas organizações de data centers estão trazendo a capacitação profissional para dentro da empresa, burlando os canais tradicionais principalmente porque os empregos de hoje são decididamente não tradicionais. Quando uma boa parte da descrição do cargo é a gestão de mudanças, os candidatos com aptidão para o pensamento crítico e resolução de problemas, mas com níveis básicos de computação e de TI, são tão desejados quanto aqueles com um background mais tradicional.


A Vertiv está trabalhando nas duas frentes, desenvolvendo soluções mais inteligentes e simultaneamente criando nossos próprios programas internos de treinamento para desenvolver melhor os novos contratados e os colaboradores existentes. O objetivo é levar nossa expertise para lidar com esses tipos de problemas para nossos clientes em todo o mundo.


Como a sua organização está lidando com os iminentes desafios da força de trabalho?

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma