The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Achados Comuns na Manutenção Preventiva de Equipamentos de Energia

George Ardolino •

A equipe de Serviços da Vertiv tem orgulho da sua capacidade de orientar com sucesso os clientes na escolha dos serviços certos com base na criticidade de suas instalações. Por exemplo, o data center de um hospital responsável por administrar informações de pacientes e dar suporte a tecnologias que salvam vidas pode ter cargas mais críticas e precisaria de muito mais equipamentos de energia crítica e proteção para eles do que uma biblioteca local.

Além de ajudar os clientes a customizarem soluções de serviço de acordo com suas necessidades e objetivos de negócios, a familiaridade que temos com os componentes de seus equipamentos ajuda para que eles obtenham de seus equipamentos a maior vida útil. Nossos produtos ganharam a reputação de que duram por anos e anos antes de precisarem ser substituídos, mas uma grande parte dessa longevidade é graças à manutenção feita no equipamento através de visitas de manutenção preventiva (MP) dos Engenheiros de Atendimento ao Cliente da Vertiv (CE) e aos Técnicos Certificados da Vertiv.

Durante essas visitas de MP, os técnicos podem detectar sinais de advertência que poderiam passar despercebidos por olhos não treinados, mas poderiam ter efeitos adversos se não fossem prontamente resolvidos.

Aqui estão quatro das situações mais comuns em que nossos técnicos podem detectar algum problema, como resolvê-los e o que aconteceria se esses potenciais problemas não fossem verificados.

Encontrar Baixas Tensões Nominais nas Baterias do UPS

Uma grande parte da manutenção adequada das baterias das fontes de alimentação de energia ininterrupta (UPS) é verificar as baterias regularmente durante o ano. Para empresas que não utilizam um sistema de monitoramento para seus UPS, as visitas de MP são especialmente úteis para detectar baixas tensões nominais em vasos de baterias. Se a tensão de uma bateria cair para um nível baixo, todo o string de baterias fica em risco, o que pode deixar a carga desprotegida. Após detectar uma baixa tensão nominal, um técnico da Vertiv pode substituir o(s) vaso(s) da bateria para ajudar o sistema como um todo a funcionar com a máxima performance.

Manutenção de UPS: Detectar Capacitores Abaulados

Um capacitor é um componente crítico de um UPS e há uma enormidade de capacitores em um UPS típico. A vida útil média de um capacitor é de aproximadamente sete anos. Durante uma vista de MP, técnicos da Vertiv podem verificar o desgaste desses componentes para poder trocá-los muito antes do final da sua vida útil. Uma das principais “descobertas” é um capacitor abaulado que, se não for verificado, pode causar problemas sérios e afetar a funcionalidade de um UPS, bem como o tempo de atividade (uptime) do sistema.

Descobrir Ventiladores de UPS que Precisam Ser Trocados

Durante uma visita de MP, um CE ou um técnico pode inspecionar os ventiladores usados em um UPS para ver se eles já ultrapassaram a vida útil esperada e recomendar se eles precisam, ou não, ser trocados. Além de arriscar downtimes (indisponibilidades) do UPS, ventiladores operando além de seus limites podem disparar um alarme que precisará ser reportado, afetando o índice geral de performance da manutenção do site.

Determinar o Cronograma para a Troca de Baterias do UPS

Os 10 anos de vida útil estimados para uma bateria de UPS são determinados pelo fabricante com base no desempenho da bateria sob condições ideais, as quais incluem uma sala limpa, um ambiente controlado e monitorado regularmente e temperaturas ao redor de 25°C/77°F. Como pode haver muita variação na forma como um data center usa as baterias do seu UPS, variação nas temperaturas médias e em outras condições, os CEs da Vertiv trabalham junto às empresas para começar o processo de troca muito antes da qualidade da bateria começar a diminuir. Para ter certeza de que o sistema UPS funcione com sua performance máxima, normalmente recomendamos começar o processo de troca ao redor do quarto ano, especialmente para baterias que tenham um uso acima da média.

Saiba mais sobre como a Vertiv lida com as necessidades de serviço dos UPSs e baterias de seus clientes.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma