The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Gerenciamento Fora de Banda por Celular

O mundo dos negócios já aprendeu como é importante para as suas organizações terem a possibilidade de alterar a forma como operam. Todos os dias, ouvimos histórias sobre restaurantes e lojas físicas fechando ou modernizando drasticamente a forma como atendem seus clientes. As empresas que operam com um centro de distribuição e diversas lojas tradicionais, ou lojas híbridas, subitamente se tornaram uma grande parte do cenário desses mercados. A necessidade de um gerenciamento remoto aprimorado cresce conforme o mundo se torna digitalizado e as empresas limitam a quantidade de colaboradores que podem estar em um site trabalhando ao mesmo tempo. O gerenciamento fora de banda por celular fortalece ainda mais o controle que as equipes de TI têm sobre a sua infraestrutura de rede. A conectividade LTE permite que os gestores da área de tecnologia da informação permaneçam tendo o controle mesmo quando falta energia elétrica ou quando não há ninguém no site.

O que é Gerenciamento Fora de Banda por Celular?

Gerenciamento fora de banda, ou OOBM, é a capacidade de - enquanto está trabalhando fora do site - um gestor de TI controlar os recursos da rede através de um outro canal, como um servidor de console serial. Gerenciamento fora de banda por celular é quando um dispositivo de gerenciamento remoto, como um servidor de console, está equipado com LTE para garantir a continuidade como uma rede primária ou como uma rede secundária durante um failover. Esse recurso elimina a necessidade de acordar alguém ou dirigir até o data center as duas da manhã para consertar um servidor ou um dispositivo de rede.

Onde o Gerenciamento Fora de Banda por Celular é Necessário?

O gerenciamento fora de banda por LTE é muito usado por organizações que buscam uma rede secundária para filiais, onde os colaboradores de TI nem sempre estão presentes. Vimos diversas organizações do varejo ter sucesso no uso de nossas soluções fora de banda por celular onde há uma conexão primária de ethernet, mas não uma segunda opção.

Também, locais como estações rádio base celulares e novas lojas em construção normalmente usam OOB secundário celular antes que a rede completa esteja instalada. Em situações como esta, a rede celular é considerada primária para sempre ou até que a rede completa seja instalada.

Uma Aplicação no Mundo Real

Para um de nossos clientes no varejo, incorporar novas tecnologias, como quiosques dentro da loja ou expositores de realidade aumentada, os ajudou a manter as vendas durante a pandemia. Esse cliente pode continuar a gerar bilhões de dólares através de centenas de vitrines e uma rede enorme de comércio eletrônico, mas o crescimento contínuo precisava de uma solução de TI fácil de gerenciar para transferir uma potência de processamento confiável para mais perto dos clientes.

Para ajudá-los a reduzir o seu uso de data centers centralizados e na nuvem, instalamos o  Console Serial Vertiv™ Avocent® e o Software de Gerenciamento Vertiv™ Avocent® DSView™. O console serial proporciona acesso remoto para configuração de portas, atualizações, identificação e resolução de problemas e recuperação de desastres, o que permite o gerenciamento seguro das redes dentro e fora de banda através do acesso às portas seriais, além de:

  • Maior resiliência do sistema
  • Menor custo para manutenção do data center
  • Gerenciamento remoto simplificado dos sistemas de edge computing
  • Máximo uptime (tempo de atividade) dado por uma solução de TI preparada para o futuro
Soluções de Gerenciamento Fora de Banda por Celular

A família de servidores de console seriais Vertiv Avocent® ACS 8000 entrega controle e visibilidade segura dentro e fora de banda para equipamentos downstream na maioria das aplicações de rede. Recentemente, novos modelos equipados com suporte de failover LTE foram lançados, permitindo que o pessoal das centrais de operação de rede e de TI realizem o gerenciamento dos dados de qualquer lugar do mundo, em qualquer momento. Com uma arquitetura de processador ARM dual core com capacidade de memória expandida, sistema operacional Linux atualizado e software de gerenciamento DSView™, os clientes estão aproveitando melhores níveis de desempenho, segurança e confiabilidade, independentemente da conectividade IP.

Estamos aqui para ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de aumentar a customização e o gerenciamento centralizado por usuário nos sistemas de dados. Se você está querendo criar soluções inovadoras para os maiores desafios de gerenciamento remoto de seus clientes, acesse www.Vertiv.com/parceiros.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma