Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Alianças com um propósito: a chave para aproveitar o crescimento da indústria de data centers na América Latina

Saida Ortiz •

Duas realidades marcaram o desenvolvimento da indústria de data centers na América Latina recentemente: crescimento e crises externas.

Por um lado, 2022 provou ser um ano excepcional para a indústria regional em termos de novos investimentos para a construção, expansão ou renovação de data centers, especialmente os de hyperscale e colocation.

A empresa Arizton diz que nos últimos dois anos, o mercado de data centers na América Latina presenciou investimentos de US$ 6,03 bilhões, e é esperado que até 2027 esse valor aumente para US$ 9,11 bilhões. Exemplos são os investimentos que gigantes como a Microsoft, Amazon Web Services, Odata, Ascenty e Equinix anunciaram no final de 2021.

Nesse contexto, a Mordor Intelligence estima que o mercado de construção de data centers na América Latina apresentará um CAGR de 7,52% entre agora e 2026. De acordo com a empresa, esta demanda por infraestrutura deve-se ao crescimento de tecnologias avançadas, como data centers definidos por softwares e IoT.

O IDC também projeta um quadro otimista para o mercado de TI na região. Suas previsões apontam para a indústria fechando 2022 com um crescimento de 9,4% no segmento empresarial (sem contar o mercado consumidor), posicionando o setor como um motor da economia regional.

A projeção de ambas as empresas de consultoria corrobora com a afirmação de que a penetração de tecnologias como 5G, Edge Computing e IoT na região demandarão uma maior infraestrutura de processamento de dados nos próximos anos, o que impulsionará o crescimento do mercado.

Entretanto, tudo isso ocorreu ao mesmo tempo em que crises externas e fortes pressões econômicas ameaçam a região. Para a indústria de data centers, fatores como o aumento no preço dos combustíveis e a crise global da cadeia de suprimentos significam atrasos nos projetos de construção ou de renovação, maiores preços das matérias primas e uma grande dose de incerteza.

Em uma situação complexa como essa, é essencial que os diferentes players da indústria (fabricantes, distribuidores e parceiros) criem “alianças com um propósito” de forma a unir forças para aproveitar o momento pelo qual a indústria está passando e criar novas oportunidades de negócios enquanto os desafios apresentados pela economia externa são superados.

Para a Vertiv, essas alianças significam trabalhar lado a lado com seus parceiros na região, oferecendo a eles acesso exclusivo a recursos que podem ajudar a gerar crescimento. Essas alianças são construídas sobre três pilares fundamentais:

  1. Alinhar a estratégia comercial com as novas tendências de mercado.
  2. Fornecer as ferramentas técnicas, comerciais e de marketing necessárias para que os parceiros possam desenvolver o negócio.
  3. Desenvolver tecnologias inovadoras e eficientes que atendam às dinâmicas necessidades do mercado.

Com esse espírito, a Vertiv oferecerá, no dia 20 de outubro, o Latam Partner Summit 2022, “Ecossistemas com Propósito”, o qual busca reunir os parceiros da empresa na região para oferecer uma visão atualizada da realidade da indústria, bem como as ferramentas necessárias para desenvolver negócios de sucesso no contexto de crescimento e crises externas.

No LATAM Partner Summit 2022, os participantes poderão acessar mais de 6 horas de conteúdo ininterrupto, em três idiomas e múltiplos formatos: 7 painéis com especialistas da Vertiv, 6 sessões de think tank e palestrantes internacionais convidados, como John Price, diretor executivo da Americas Market Intelligence General; Guillermo Arduino, especialista em cultura digital e âncora na CNN por mais de 22 anos, e Maria Paula Duque, sustainability lead na Microsoft LATAM.

Esse summit oferecerá aos participantes conteúdo de liderança que os ajudará a tomar decisões inteligentes e lhes dará as ferramentas de que precisam para lidar com a transformação digital.

Também no summit, será apresentada a premiação anual de parceiros, reconhecendo o sucesso que eles alcançaram esse ano em 10 categorias.

Para participar, inscreva-se em Latam Partner Summit 2022.

 

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma