Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

5 Elementos Essenciais para a Otimização do Gerenciamento de Data Centers em Indústrias

Francisco Sales •

Esta pandemia destacou a importância do gerenciamento ótimo do data center para conseguir a conectividade entre as empresas e seus clientes, fornecedores e parceiros. Se antes era inaceitável parar uma empresa devido a um colapso do data center, agora, quando diversas indústrias passaram para um ambiente totalmente digital, um mau funcionamento ou uma interrupção seria, provavelmente, ainda mais nocivo. Por exemplo, bancos, hospitais e concessionárias de serviços (incluindo energia elétrica) tornaram-se cada vez mais dependentes dos seus sistemas digitais para fazer negócios.

Em geral, os sistemas críticos das indústrias têm uma infraestrutura de comunicação que requer um serviço de gerenciamento da operação de dados que evite falhas inesperadas, bem como elementos vitais dos quais o funcionamento adequado de um data center depende.

Esses são os elementos fundamentais que um Gerente de Operações e Manutenção de um data center deve considerar para mitigar riscos e proporcionar a continuidade dos serviços:

1. Gerenciamento das Operações do Data Center

É necessário haver especialistas que sejam treinados para avaliar o desempenho do data center e proporcionar as orientações constantes que são necessárias, uma vez que os maiores percentuais de indisponibilidades evidenciadas foram devidos a erros humanos.

2. Características da Construção da Infraestrutura de TI

Cada empresa tem competências, características, funções e outras necessidades únicas da infraestrutura de TI, quer seja uma construção, uma renovação ou um data center modular pré-fabricado (PFM).

Atender às necessidades empresariais dependerá desde as aplicações até o orçamento. Por isso, é extremamente importante ter o suporte de um bom consultor e um parceiro estratégico, com uma larga experiência e presença global no que se referente aos serviços para o gerenciamento de operações de data centers.

3. Localização do Data Center

Também deve ser considerada a proteção física dos equipamentos da infraestrutura de TI, bem com a segurança da instalação dos servidores com base de dados que possam conter informações críticas.

4. Auditorias Constantes na Infraestrutura

Auditorias constantes na infraestrutura crítica e frequentes upgrades de equipamentos são necessários para um nível de desempenho ótimo do seu data center. Em um cenário favorável, os serviços de manutenção devem ser proativos e preventivos, sugeridos por especialistas qualificados que tomam decisões relevantes para a empresa, tal como avaliar a substituição do equipamento quando ele já tiver atingido sua vida útil.

5. Fornecedor de Serviços de Confiança (Trusted Service Supplier)

Como a maioria dos sites críticos funcionam 24x7x365, você precisa confiar em fornecedores de serviços que garantam o suporte com especialistas gabaritados no site, mesmo nesses tempos restritivos de pandemia, usando tecnologia e muita expertise na indústria. Investir em um fornecedor de serviços para data centers bom e confiável fortalecerá ainda mais a sua infraestrutura crítica.

Os procedimentos e processos adequados permitirão que sejam estabelecidos planos de contingência claros, documentados e fixos, maximizando, portanto, a operação do data center, aumentando a qualidade e, consequentemente, obtendo economias significativas no investimento.

Saiba mais sobre nosso amplo portfólio de serviços para infraestrutura de data centers e entre em contato com nossos especialistas para começar a preparar seus sistemas críticos para o futuro.

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma