The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

MCW19: A Pesquisa da Vertiv e da 451 Research Revela que Mais de Noventa Por Cento das Operadoras Temem um Aumento nos Custos de Energia para o 5G e o Edge Computing

fevereiro 27, 2019

As operadoras estão otimistas sobre os serviços futuros que o 5G viablizará, mas estimativas sugerem que o consumo de energia elétrica pelas redes poderia aumentar em até 170% até 2026

São Paulo, Brazil [27 de fevereiro, 2019] – A Vertiv, em conjunto com a empresa analista de tecnologia 451 Research, divulgou os resultados de uma pesquisa detalhada, a qual revela uma grande dose de otimisto sobre os serviços que o 5G possibilitará e a interação com o edge computing.  A maioria das operadoras de telecom pesquisadas acreditam que a era 5G começará de verdade em 2021 em todos os lugares do mundo, com 88% por cento dos pesquisados planejando implantar o 5G no período entre 2021-2022.  

Entretanto, mais de noventa por cento dos pesquisados acreditam que o 5G resultará em maiores custos de energia elétrica e estão interessados em tecnologias e serviços que melhorem a eficiência.  Este resultado é consistente com uma análise interna feita pela Vertiv, a qual considera que a mudança para 5G tem grandes chances de aumentar o consumo total de energia elétrica pelas redes em 150 a 170% até 2026, com os maiores aumentos ocorrendo nas áreas de macros, nós e redes de data centers.  

A pesquisa questionou mais de 100 operadoras de telecom globais sobre as potenciais oportunidades e obstáculos apresentados pelas implementações de serviços em 5G e os impactos na adoção do edge computing. A Vertiv e a 451 Research fornecerão mais detalhes destes resultados como parte da Programação para Parceiros Vertiv hoje no MWC19, a partir das 15h CET (11h no Brasil), no Pavilhão NEXTech, Teatro E.  A programação inclui a palestra da Vertiv sobre a relação inderdependente entre o 5G e o edge computing.  

“A América Latina se prepara para a chegada das redes de quinta geração com um clima favorável”, disse Fernando Garcia, vice-presidente e gerente geral da Vertiv para a América Latina. “Porém, junto com as oportunidades vêm também os desafios; o ambiente de acesso de 5G é mais denso e demandará uma maior inteligência localizada no edge da rede.  É fundamental que as operadoras contem com a infraestrutura adequada que lhes permita implementar o 5G de forma mais eficiente.  A possibilidade de proporcionar baixa latência, resiliência e dados redundantes nos data centers, para dar suporte a experiência dos clientes, será crítica para o sucesso”.  

Em relação ao edge e ao 5G especificamente, a pesquisa revela que a grande maioria das operadoras já implementaram (37%) ou planejam implementar (47%) edge computing alinhado com a infraestrutura para telefonia móvel – também chamado de edge computing de acesso múltiplo (MEC).  

“Esta pesquisa nos traz compreensão sobre as expectativas e medos das operadoras de telecom em relação as implementaçãoes de 5G e de edge computing”, diz Brian Partidge, vice-presidente de pequisas da 451 Research.  “Os dois maiores desafios de conectividade para dar suporte às topologias de 5G revelados pela pesquisa foram o upgrade das redes de camadas de acesso e agregação, e a adição de novos links de backhaul.  Os pesquisados indicaram que a disponibilidade de conectividade de alta qualidade para os POPs distribuídos e a facilidade de aquisição de sites são vistos como sendo os vetores mais críticos para o sucesso do 5G. Nós ficamos verdadeiramente surpresos com alguns destes resultados e acredito que tragam uma maior compreensão sobre o nível de transformação com o qual a indústria agora se depara.”  

Além desta última pesquisa, a Vertiv tem conduzido amplas pesquisas no campo, analisando mais de 100 casos de uso para definir os quatro principais arquétipos de edge computing e, mais recentemente, divulgando o artigo técnico “Ativando o 5G:  Usando os Arquétipos de Edge para Identificar os Casos de Maior Maturidade” para quantificar o potencial impacto de implementações de 5G específicas.  

Além dos pontos de contato mais importantes entre o 5G e o edge computing, o estudo da 451 Research e Vertiv examina alguns dos potenciais obstáculos para a adoção do 5G e, sobretudo, quais as medidas que as operadoras podem tomar para mitigá-los, como a Economia de Energia como um Serviço (ESaaS).  De acordo com a pesquisa, mais de noventa por cento dos pesquisados disseram estar extremamente ou moderamente interessados na ESaaS.  

No MWC do ano passado, a Vertiv desenvolveu um contrato global de ESaaS para a Telefónica, cobrindo todas os aspectos, desde a avaliação inicial do site até serviços completos de manutenção e soluções de infraestrutura adequadas à finalidade para sites centrais e de acesso.  Em conjunto com seus parceiros e clientes, a Vertiv está desenvolvendo novas infraestruturas, softwares e serviços para auxiliar no gerenciamento dos requisitos de energia associados com o 5G e otimizar proativamente o uso da energia. 

Não perca a Programação para Parceiros da Vertiv acontencedo esta tarde no MWC19, a qual inclui uma recepção para a imprensa, para ter uma oportunidade de saber mais e discutir os resultados da pesquisa com a 451 Research e com a Vertiv.  

Sobre a Vertiv 

A Vertiv reúne hardware, software, analytics e manutenção contínua para garantir que as aplicações vitais dos clientes possam funcionar continuamente, com um desempenho ideal, e que cresçam de acordo com as necessidades dos negócios. A Vertiv resolve os mais importantes desafios enfrentados pelos atuais datacenters, redes de comunicação e instalações comerciais e industriais, com um portfólio de soluções e serviços de energia, resfriamento e infraestrutura de TI que se estendem de Cloud Computing ao Edge Computing. Com sede em Columbus, Ohio, EUA, a Vertiv emprega cerca de 20 mil pessoas e faz negócios em mais de 130 países. Para mais informações, e para as últimas notícias e conteúdos da Vertiv, visite Vertiv.com.

CONTACT 
Tatiana Fonseca
11 3846-9981
E gad@gadcom.com.br

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma