The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Conforme a hiperconectividade alimentada pelo 5G expande as redes empresariais e leva o processamento de dados para o edge, os engenheiros e líderes de tecnologia precisam reimaginar o data center para se manter no páreo. Mas, as empresas estão prontas para se transformar?

Forbes Insights entrevistou líderes de TI e engenheiros de dados em diversos setores buscando respostas. Seus pontos de vista destacam as questões prementes com as quais as organizações que querem evoluir se deparam:

  1. Falta de prontidão para atualizar o data center
  2. Desafios de infraestrutura
  3. Mudanças na força de trabalho

Prontidão

Como as organizações se preparam?

Para explorar diversas oportunidades de ponta – do 5G aos dispositivos produtores de dados como sensores e câmeras e à inteligência artificial, realidade virtual e mais – os líderes empresariais precisam buscar melhorias significativas na infraestrutura de dados, capacidade de computação e largura de banda.

Entretanto, a Forbes Insights descobriu que muito poucas organizações estão prontas para repensar a estratégia de data centers e evoluir suas operações nos próximos cinco anos. Apenas 11% dos executivos c-level e 1% dos engenheiros acreditam que seus data centers estão à frente e preparadas para maiores volumes de dados. A maioria dos profissionais de TI diz que já é difícil o suficiente gerenciar as necessidades de largura de banda que existem hoje. Mesmo assim, tanto os líderes quanto os engenheiros dizem que a largura de banda está no cerne do sucesso futuro da empresa.

  

Tenha o comprometimento entre as equipes e identifique os objetivos.

As equipes de planejamento, gestão e finanças devem fazer um inventário de seus desafios e apontar as necessidades especificas para fazer a evolução da estratégia da organização para o data center.

Os data centers futuros irão, inevitavelmente, demandar potência adequada de processamento – localmente, na nuvem e no edge – para gerenciar com eficácia os novos desafios relativos a largura de banda, segurança e ferramentas como IA, analytics avançada, 5G, edge computing e mais. A descentralização – levar os dados, o processamento e os recursos para longe do data center local da organização ou do hub corporativo, para tão longe quanto os dispositivos no edge – ajudará a possibilitar o processamento mais rápido. O enfoque de descentralização pode também implicar na mudança de recursos e de foco.

29%

dos líderes e engenheiros dizem que seus data centers atendem às necessidades atuais.

Fonte: Forbes Insights

  

“As empresas estão levando a capacidade para fora de forma a proporcionar serviços de melhor qualidade. Esse é realmente o assunto para os próximos anos: computação descentralizada – ou a capacidade de processar e analisar os dados na fonte ou o mais próximo possível da fonte.”

Martin Olsen, vice-presidente, Edge e Soluções Integradas Globais, Vertiv

Infraestrutura

Como as empresas gerenciam um data center descentralizado?

Os data centers já estão evoluindo de uma infraestrutura centralizada e operada localmente para o cloud computing – usando fornecedoras de cloud computing públicas e privadas. Na medida em que o 5G possibilitar a hiperconectividade, as organizações dependerão ainda mais dos dispositivos de edge em seus data centers.

Quando mais dispositivos e mais usuários entram na rede, surgem novas vulnerabilidades e ameaças. Conforme o tráfego aumenta, atender as demandas por largura de banda se torna mais difícil. Acrescentar ao data center de uma organização esses dispositivos gerenciados remotamente e o processamento no edge significa consideravelmente mais tarefas de gerenciamento da infraestrutura e um novo conjunto de problemas para resolver.

  

32%

dos líderes dizem que mais de 50% de seus data centers será self-healing até 2025.

Fonte: Forbes Insights

Dispositivos autoconfiguráveis e self-healing

Dispositivos de computação autoconfiguráveis e self-healing possuem infraestrutura que permite manutenção, configuração e resolução de problemas em tempo real, permitindo aos data centers adaptarem-se a ambientes remotos e dinâmicos. Exemplos incluem dispositivos de edge situados em armários de rede em lojas de varejo ou em postes de iluminação nas cidades inteligentes.

Em última instância, esse recurso poderia reduzir a carga de trabalho dos engenheiros, possibilitando às equipes de TI focar em outras áreas e endereçar uma diversidade de pontos técnicos problemáticos. A pesquisa da Forbes Insights sugere que alguns líderes estão aderindo a essas soluções – incorporando infraestrutura inteligente em seus planos para o data center.

  

“Infraestruturas self-healing são tipos de tecnologias que possibilitam uma equipe de TI fazer um trabalho melhor em fornecer serviços mais robustos e mais resilientes para seus diversos stakeholders internos.”

Jooris Poort, CEO, Rescale

Talento e Recursos

Como líderes e engenheiros se adaptarão?

Uma recente pesquisa realizada pela Vertiv relata que organizações poderiam perder até 16% de sua força de trabalho de infraestrutura nos próximos cinco anos. Isso levanta uma questão importante: as empresas enfrentam uma fuga de cérebros enquanto aspiram adaptar o data center a forças disruptivas. Desenvolver soluções – relativas à segurança, largura de banda, potência de processamento e outras – ao mesmo tempo em que auxilia os talentos internos a estabelecer fluência em ambientes evolutivos e tecnologias não familiares – será essencial na medida em que os data centers mudam.

Conforme a força de trabalho atual se adapta, gerenciar os variados componentes técnicos e de hardware do novo data center é algo que poucas empresas podem gerenciar sozinhas. A velocidade das mudanças deixa a maioria das organizações de TI sem a expertise ou o talento disponíveis para lidar com as complexidades que variam desde a potência de processamento até o gerenciamento de energia.

  

Cultivar novas competências e parcerias

Conforme as funções evoluem e as equipes mudam, serão necessários mais treinamentos, mais certificações, mais expertise e mais recursos. Como a configuração e o gerenciamento da infraestrutura do data center se tornará mais automatizada, engenheiros deverão pensar em buscar novas competências. A Forbes Insights acredita que os engenheiros já estão visando preservar seu valor de diversas maneiras – desde interagir com as provedoras de cloud até trabalhar com mais linhas de negócios.

Reequipar os data centers para lidarem com o ambiente de dados alimentado pelo 5G e o fluxo de informações vindas dos dispositivos no edge demandará utilizar a expertise dos fornecedores de cloud e de edge. Essas parcerias ajudarão as organizações a refinar a estratégia para o data center.

74%

dos líderes acreditam que a força de trabalho será reduzida ou assumida pelos fornecedores de serviços de cloud ou de edge externos.

Fonte: Forbes Insights

“A maioria das competências de TI estão provavelmente ficando mais complexas devido aos softwares de automação que atendem a diversas dessas competências. Mas isso requer expertise para poder implementar e manter em uma empresa de grande porte. Quer você chame retreinar ou recapacitar, é de suma importância estar familiarizado com as mais novas competências de TI.”

Jooris Poort, CEO, Rescale

O data center precisa evoluir no ritmo da tecnologia

Para entender o panorama atual dos data centers e o que está mudando – e para indicar os desafios e soluções disponíveis para os líderes de TI na medida em que eles reavaliam seus data centers – a Forbes Insights entrevistou 150 executivos sêniores de TI e gerentes de data centers para obter seus pontos de vista sobre o futuro do data center.

Baixe o Relatório

forbes-insight-the-modern-data-center-report.png

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma