Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Tecnologia 5G: Movendo-se em Direção à Conectividade Mais Sustentável

Com o clima se tornando uma prioridade em todas as áreas da sociedade, empresas de todos os tamanhos estão agindo para enfrentar esse problema. Para as operadoras de redes de telecomunicações, apoiar a sustentabilidade e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa tornou-se um fator crítico em suas estratégias para reduzir seu consumo de energia, o qual atualmente encontra-se entre 2% e 3% da energia mundial, de acordo com a Associação GSM. Além disso, diversos governos e organizações globais estão exigindo que as corporações cumpram com regulamentações para reduzir seu consumo de energia em até 50% até 2030.

Implementar 5G é uma estratégia mais nova para lançar novos serviços demandados pelo mercado, com maior velocidade de transmissão, menor latência, maior capacidade de execução remota, maior número de dispositivos conectados e a possibilidade de implementar redes virtuais, proporcionando conectividade mais personalizada para necessidades específicas. É também uma oportunidade para que as operadoras de rede reduzam sua pegada de carbono e atinjam suas metas de sustentabilidade.

Entretanto, não é tão simples quanto parece - apesar de que as redes 5G serão até 90% mais eficientes energeticamente do que as redes 4G*, elas demandarão mais energia devido ao aumento na densidade da rede, à dependência dos sistemas e da infraestrutura de TI e ao acelerado crescimento do tráfego.
 

Então, como enfrentamos o desafio de implementar o 5G?

O primeiro passo para as operadoras de telecom é focar em como aproveitar oportunidades para crescer em um ambiente de negócios mutante e construir valor oferecendo aplicações e serviços junto com uma conectividade mais integrada e de uma forma mais automatizada e expansível. Para que o 5G seja exequível, precisamos motivar e inspirar os clientes a implementar serviços habilitados pelo 5G que dêem suporte à sua transformação digital.

O segundo passo é buscar oportunidades para se tornar mais eficiente energeticamente de forma que a promessa do 5G possa se tornar uma realidade sem pesar nos orçamentos e no meio ambiente. Sabemos que a questão da economia de energia é fundamental, já que 40% das operadoras de telecom a consideram como sendo sua primeira ou segunda prioridade para implementar as redes 5G, de acordo com uma análise da STL Partners e Vertiv.

Aproveitar as possibilidades do 5G não deveria estar em conflito com alcançar as metas de sustentabilidade. Para ser bem-sucedido em ambos, é necessário adotar as melhores práticas relativas a energia e emissões em design, compras, implementação e operação do 5G.

Nessa transformação rumo ao 5G, as operadoras de telecom e os clientes têm a oportunidade de fazer mudanças em suas infraestruturas para serem mais eficientes. As novas opções de infraestrutura são mais inteligentes e capazes de reduzir custos através do uso mais eficiente da energia.

É incontestável que, conforme a tecnologia e a civilização foram crescendo juntas, elas negligenciaram seus próprios controles em termos da sustentabilidade do planeta. É aqui onde as tecnologias, como o 5G, podem ajudar a acelerar a inovação, levando a processos sustentáveis através de maior eficiência na transmissão de dados.

O 5G é uma tecnologia revolucionária que pode facilitar experiências futuras e novas formas de serviços como o acesso a serviços financeiros fluidos e altamente sofisticados através de um dispositivo móvel ou a entrega remota de serviços de saúde, assim como redes energéticas mais inteligentes e mais sustentáveis. Ganhar uma fatia interessante do negócio será possível apenas se as empresas de telecom compreenderem todos os novos componentes dessa tecnologia e suas consequências ambientais.
 

Quais são os benefícios do 5G?

Esta tecnologia permitirá pelo menos 3 principais usos: Banda Larga Móvel Melhorada (eMBB), Comunicação Ultraconfiável de Baixa Latência (URLLC) e Comunicações Massivas do Tipo Máquina (mMTC). A sustentabilidade do 5G reside em sua capacidade de usar uma IoT mais potente e mais eficiente, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e permitir o maior uso de energias renováveis que resultarão em cidades mais inteligentes e sustentabilidade econômica em todo o mundo.

 

*Estudo da Nokia e da Telefónica

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma