The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Entendendo os Perigos do Arco Elétrico e suas Graves Consequências

O que é um arco elétrico e como ele acontece?

O arco elétrico é um risco elétrico com efeitos potencialmente devastadores e que podem resultar em lesões sérias ou até na morte de quem trabalha com eletricidade.

Não deve ser confundido com choque elétrico, que acontece quando uma corrente elétrica passa pelo corpo. Um evento de arco elétrico ocorre durante condições de falha ou de curto circuito, quando uma enorme quantidade de calor e luz viajam através do ar com velocidades maiores que a velocidade do som. Nesse caso, um trabalhador da área elétrica fica exposto a temperaturas quatro vezes mais quentes que a superfície do sol, que pode vaporizar instantaneamente metais como cobre ou aço, e a ondas de choque que podem pulverizar paredes de concreto.

Fica óbvio agora porque os serviços de confiabilidade elétrica são necessários; eles não apenas manterão seus sistemas funcionando, como também assegurarão a segurança e o bem-estar de seus colaboradores.

Quão comum é um incidente de arco elétrico e onde ele ocorre?

Nos Estados Unidos ocorrem, em média, 5 a 10 arcos elétricos por dia, resultando em 30.000 lesões e 400 mortes por ano, com aproximadamente 80% das fatalidades acontecendo devido às queimaduras e não ao choque.

É importante observar que o arco elétrico não acontece apenas em ambientes de alta tensão; na verdade, são mais comuns em sistemas de energia de 480V!

O que você pode fazer para evitar um incidente de arco elétrico em suas instalações?

Além de salvar vidas e minimizar o tempo de indisponibilidade e as perdas financeiras, um programa eficaz de análise dos riscos de arco elétrico pode fornecer informações valiosas sobre quais medidas são necessárias para assegurar a segurança dos trabalhadores, incluindo o uso de equipamento de proteção individual (EPI) exigido e a rotulagem de equipamentos e de áreas de risco. Você também aprenderá sobre Este programa deverá estar baseado nas diretrizes e requisitos estabelecidos para arco elétrico por relevantes agências reguladoras e padrões: OSHA 1910.333, OSHA 1910.335, NFPA 70E e IEEE 1584.

Trabalhador colocando disjuntor em rack com segurança e usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados

 

A National Fire Protection Association (Associação Nacional de Proteção contra Incêndio - NFPA) exige que a análise de arco elétrico seja atualizada quando ocorrem mudanças no sistema elétrico ou em intervalos de no máximo 5 anos. A não conformidade pode possivelmente expor trabalhadores a perigos desconhecidos e resultar em sanções financeiras graves.

Os Serviços de Confiabilidade Elétrica (ERS) da Vertiv estão aqui para lhe ajudar em todos os momentos

O ERS oferece um portfólio abrangente de soluções para arco elétrico, incluindo, mas não apenas, análise completa do sistema, avaliação de conformidade/análise do site, planos para rotulagem e EPIs e o desenvolvimento de um programa de segurança elétrica e treinamento.

Para saber mais sobre a importância de proteger seus colaboradores e seu investimento contra os perigos do arco elétrico, acesse www.vertiv.com/arcflash ou ligue para 1-877-468-6384 e converse com um especialista sobre a sua estratégia para arco elétrico.

ENTRE EM CONTATO

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma