The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Dicas para Orientar Clientes no Processo de Implementação de Edge

O rack servidor que você recomenda tem um impacto profundo sobre a implementação do seu cliente e pode ser a diferença entre noites tranquilas e noites sem dormir. Nos juntamos à Spiceworks em uma discussão ao vivo sobre este assunto no Podcast On the Air e ouvimos profissionais de TI de todo o país. Temos abaixo uma lista de dicas úteis dadas pelos profissionais de TI para que sejam usadas ao discutir sobre a infraestrutura do seu cliente.

Problema: Não há espaço determinado para os equipamentos de TI.

Diversas empresas precisam criar salas de servidores, mas frequentemente se deparam com limitações de espaço.

Solução:

  • Identifique os objetivos imediatos e implemente soluções que atendam a esses objetivos.
  • Não projete capacidade em excesso de imediato - torne fácil para seus clientes a possibilidade de expandir ao longo do tempo.

    

Problema: O prédio está configurado com o fluxo de ar incorreto.

Uma configuração eficaz do fluxo de ar é essencial, mesmo que sejam apenas alguns racks ou que eles estejam em um espaço pequeno.

Solução:

  • Certifique-se de que a sala de servidores do seu cliente seja neutra em relação a calor. Há várias formas de fazer isso - uma forma simples é sugerir abrir a traseira do rack.
  • Racks independentes de controle ambiental são uma forma com bom custo-benefício para refrigerar quando os clientes não precisam mudar nada na sala. Ele não produzirá calor ao redor do rack, mas leve em conta que ele produzirá algum barulho.

 

Bônus: Se o orçamento e o prazo permitirem, um estudo sobre a refrigeração ajudará na configuração do fluxo de ar.

  • A modelagem CFD ajudará a enxergar como é o fluxo de ar na sala e onde o calor está saindo dos racks. Com base nos resultados, você poderá recomendar o tipo de rack ou melhorias no fluxo de ar.

 

Problema: As opções de monitoramento são muitas, o que é importante?

O tipo de monitoramento deve ser, em última instância, baseado nas necessidades do seu cliente e no espaço que ele dispõe.

Solução:

  • Seu cliente pode usar sensores de monitoramento para monitorar diversos lugares no rack. Veja na imagem abaixo as localizações mais comuns dos equipamentos em um data center.
  • Alguns clientes preferem monitorar remotamente através de software, o que os permite agregar os dados de diversos dispositivos. As funcionalidades do software variam, então, compreender o orçamento do seu cliente e a necessidade de customização deve ajudá-lo a ir no caminho certo.
  • Você deve também ver quais opções vêm com o equipamento existente. Muitos produtos que estão na rede incluem uma interface com base na web ou GUI para monitorar os detalhes críticos dos equipamentos.

800x600-environmental-conditions_300935_1.png

Problema: Fatores ambientais estão dificultando a instalação

Ao selecionar um rack, considere onde ele será usado.

Solução:

  • Se seu cliente estiver em uma zona de terremotos, siga os regulamentos, como o OSHPOD, para manter a área do seu cliente em segurança. Eles podem querer que o rack seja apoiado no chão, mas há níveis de segurança e usabilidade a serem considerados com base nos fatores ambientais da região.
  • Se o rack for usado em um chão de fábrica ou em outro espaço aberto, considere uma unidade autônoma. Elas são ideais para o chão de fábrica onde partículas podem entrar em um rack descoberto. Outra opção é construir uma sala de servidor separada, mas, nesse caso, o orçamento e o prazo serão fatores a considerar.

Conteúdo Relacionado

Se aproxime do edge Image

Artigos e tópicos

Se aproxime do edge
Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma