The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Se Aproxime do Edge: As chaves para acompanhar uma rede distribuída que não para de se expandir

O terceiro de uma série de posts que exploram os sinais vitais das infraestruturas digital e física de um sistema de serviços de saúde, esse blog contempla a expansão no edge do sistema de saúde e apresenta as principais considerações para garantir que sua infraestrutura tenha um sistema esquelético ágil e escalável que possa acomodar mudanças nos modelos de entrega do sistema de saúde e o crescimento exponencial de seus dados.

Dores de crescimento não são exclusividade das pessoas. Organizações de todos os tipos passam por elas conforme tentam esticar os já esticados recursos para lidar com as maiores demandas da banda larga. O setor de saúde pode ser uma das indústrias que sofre mais impacto, com o afluxo de dados de saúde gerados por pacientes e o crescimento dos sites remotos ambulatoriais.

De acordo com um estudo do IDC, The Digitalization of the World From Edge to Core, os dados da área da saúde devem ter uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 35% até 2025. São dados suficientes para cobrir 19 quadrilhões de quilômetros de folhas de caderno - colocadas lado a lado, elas dariam a volta na terra 485 bilhões de vezes! As organizações de serviços de saúde já estão tendo dificuldades para saber como armazenar, gerenciar, analisar e manter seguros o imenso afluxo de informações das tecnologias já estabelecidas e das que estão surgindo, incluindo EHR, imagens digitais, IoMT, inteligência artificial, telemedicina e dispositivos vestíveis (wearables). Conforme o volume continua a crescer exponencialmente, elas precisam de uma infraestrutura saudável que possa crescer com elas.

Mesmo conforme as tecnologias do setor de saúde criam grandes quantidades de pontos de dados à velocidade da luz, elas estão mudando os modelos de entrega de serviços, alimentando o crescimento da telemedicina e o desenvolvimento de equipamentos de IoT portáteis para os serviços de saúde. Essas inovações levam os custos para baixo e melhoram a experiência dos pacientes, permitindo que serviços de saúde de qualidade sejam entregues em áreas rurais e locais remotos e trazidos para a porta de uma população que está envelhecendo e com menos mobilidade - desde que as organizações de TI do setor de saúde encontrem formas de acompanhar.

Embora as organizações de serviços de saúde não possam arcar com um provisionamento excessivo, nem comprar agora a capacidade que sabem que irão precisar para atender demandas futuras, elas necessitam de formas para adicionar capacidade assim que precisarem. Assim como o sistema esquelético humano, sua infraestrutura precisa proporcionar suporte escalável, flexível e constante-24 horas por dia, e o mais alto nível de proteção, conforme dados e equipamentos são acrescentados.

Chaves para desenvolver escalabilidade e agilidade na sua infraestrutura:

  • Preparar sua estratégia para o futuro através de produtos modulares que possam dar suporte ao crescimento previsto
    Produtos modulares dão às organizações a flexibilidade para crescer conforme elas seguem em frente, reduzindo os custos iniciais e eliminando o provisionamento excessivo. Diversos produtos modulares estão disponíveis hoje, incluindo:

     

    • UPS Modular. Um UPS modular é escalável após a implementação, permitindo aos gestores de TI aumentar ou diminuir a capacidade de alimentação de energia enquanto o UPS está em operação. "Blocos" de energia e módulos de bateria podem ser adicionados ou retirados de acordo com as necessidades de potência de saída. No white paper intitulado, Modular single-phase UPSs in applications requiring maximum availability, (UPSs monofásicos modulares em aplicações que necessitam disponibilidade máxima), vemos como tais produtos não apenas oferecem a flexibilidade e a escalabilidade necessárias para aplicações de edge, mas também como, ao mesmo tempo, melhoram a eficiência energética, a facilidade de manutenção e a disponibilidade.
    • Refrigeração modular de alta densidade. Na medida em que as demandas por alimentação de energia aumentam, os requisitos de refrigeração também aumentam. Existem diversas soluções que permitem que você adicione capacidade de refrigeração conforme necessário enquanto mantém as metas de eficiência energética. Essas soluções de refrigeração para sistemas com alta densidade de calor estão disponíveis em arquiteturas abertas ou fechadas e com base nas tecnologias de refrigerante bombeado ou água. O uso de tubulações pré-carregadas flexíveis com conexões rosqueadas de engate rápido, permite a expansão sem a interrupção das operações de refrigeração. Algumas soluções oferecem também unidades de ventiladores para racks facilmente instaláveis para proporcionar fluxo de ar e dar suporte a um design energeticamente eficiente.
    • Soluções térmicas alternativas. O espaço para refrigeração pode ser uma preocupação tão grande quanto a capacidade quando as organizações de saúde precisam de formas para gerenciar o calor em espaços pequenos, como armários de rede e aplicações de edge. Soluções térmicas alternativas, como o sistema de refrigeração para racks Vertiv™ VRC, se encaixam facilmente nos racks nesses ambientes e tornam a refrigeração possível em lugares onde os equipamentos tradicionais simplesmente não cabem. O econômico VRC pode ser instalado em menos de 30 minutos e configurado para satisfazer as restrições de espaço da maioria dos sites de edge. Ele oferece a conveniência de uma solução plug-and-play com três opções de rejeição de calor, recursos energeticamente eficientes e capacidade escalável, permitindo aos gestores de TI adicionar refrigeração quando e onde ela seja necessária.
    • Rack PDUs modulares. Diversas rack PDUs oferecem um design preparado para o futuro que pode ajudá-lo a acompanhar as necessidades de distribuição de energia conforme você acrescenta equipamentos. Escolher sistemas inteligentes e facilmente integráveis ao sistema de gerenciamento de infraestrutura de seu data center permite que você se mantenha ciente do uso de energia e se adapte às necessidades empresariais que se alteram conforme você cresce.

 

  • Implementar soluções pré-configuradas de infraestrutura para adicionar capacidade com rapidez
    Conforme as organizações de serviços de saúde procuram formas de acompanhar a demanda e levar o armazenamento e a computação para mais perto dos usuários e dos dispositivos, soluções pré-configuradas de infraestrutura estão se tornando uma tendência. Ao oferecer recursos de alimentação de energia, refrigeração e monitoramento integrados em um pacote de plug-and-play, elas simplificam a implementação, tornando a mudança física dos ativos rápida e fácil conforme seja necessários e colocando-os para funcionar em uma questão de semanas.

     

    • Micro data centers. Micro data centers pré-fabricados podem ser implementados dentro de uma edificação ou podem eles mesmos ser a edificação, tornando possível acrescentar capacidade adicional rapidamente enquanto simplificam o gerenciamento da infraestrutura descentralizada.
    • Gabinetes Smart. Soluções como o Vertiv SmartCabinet são normalmente colocadas em um data center local e são ideais para acrescentar alimentação de energia, refrigeração e segurança rapidamente para dar suporte à infraestrutura de TI em sites remotos de serviços de saúde. Os gabinetes podem também ser usados em sites de colocation. Um estudio de caso mostra como a Vertiv recentemente ajudou um importante sistema de serviços de saúde com mais de 350 pontos de acesso a fechar dois data centers locais e realocar sua infraestrutura de TI para uma instalação de colocation em apenas 12 meses. Usando 155 gabinetes smart, junto com um plano de implementação detalhado, a empresa de saúde economizou oito horas estimadas de trabalho por gabinete, permitindo que o projeto de transição para colocation estivesse completo no prazo e dentro do orçamento.

 

  • Deixar tudo preparado para gerenciar seu ativos atuais e futuros
    Conforme as organizações de serviços de saúde constroem seu sistema esquelético e implementam soluções para dar suporte ao crescimento no edge - quer elas escolham produtos modulares, novos data centers remotos ou realocar alguns ativos para uma colocation - garantir a conectividade de todas as soluções e a capacidade de enxergar e gerenciar o TI a partir de uma localização central será fundamental. A conectividade é muito importante mesmo para aqueles ativos localizados dentro de um hospital principal, incluindo equipamentos de imagem e o TI em postos de enfermagem. Ela permite a visibilidade que ajuda as organizações a se manterem no topo das metas de eficiência e de segurança, mesmo que suas redes se tornem maiores e mais distribuídas.

     

    Considerar a necessidade por conectividade e visibilidade em cada novo ativo que implementar, assim como a forma pela qual esses ativos serão organizados e protegidos dentro das limitações de espaço dos armários de rede, gabinetes smart ou micro data centers, ajudará a preparar o terreno para o monitoramento e o gerenciamento eficazes do ambiente de TI distribuído, um assunto que exploraremos com maior profundidade em nossos próximos posts dessa série. Ser capaz de enxergar e acessar seus ativos remotamente, onde quer que eles estejam localizados, não apenas permite um gerenciamento mais eficaz de seu ambiente de TI atual, como também proporciona a capacidade de saber onde estão esses dispositivos, quanta energia elétrica está sendo usada e quanto espaço ainda está disponível, simplificando o planejamento de expansões.

 

Para saber mais sobre como dar suporte ao crescimento do edge dos serviços de saúde, entre em contato com a Vertiv ou acesse Vertiv.com/healthcare para descobrir como nossas soluções estão ajudando mais de 80% dos sistemas dos serviços de saúde nos Estados Unidos a alcançar a continuidade para a vida.

 

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma