The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Você sabe como minimizar as emissões de carbono em sua rede de telecom e reduzir as perdas de energia CC em até 75%

Henrik Nilén •

Usar um retificador 98% eficiente leva à redução dos custos com energia, para um rápido Retorno do Investimento

Expandir a infraestrutura de rede para dar suporte à demanda contínua por mais comunicações móveis já é um desafio em si, mas, fazer essa expansão ao mesmo tempo em que se minimiza o impacto ambiental e a quantidade de energia consumida por essas redes de telecom acrescenta um outro nível de complexidade para uma indústria de telecomunicações que está em rápida evolução.

Porque precisamos novamente de sistemas de alimentação de energia CC eficientes?

Embora equipamentos mais novos sejam em geral mais eficientes, talvez não sejam capazes de contrabalançar o consumo de energia necessário para lidar com o aumento do tráfego móvel que esperamos ver com o 5G.

De acordo com a Cisco, o tráfego global de dados em 2021 será aproximadamente sete vezes o tráfego visto em 2016 - uma projeção de um tráfego de 49 exabytes de dados móveis por mês.

Esse volume de tráfego não apenas cria preocupações sobre a eficiência energética e as despesas operacionais, mas também gera preocupações ambientais. Em 2020, acredita-se que a emissão de gases de efeito estufa indiretamente causada pelos smartphones alcançará 125 megatons de dióxido de carbono (CO2) equivalente.

Como levamos nossa infraestrutura de rede para esse nível de eficiência?

Os arquitetos de sistemas de alimentação de energia e seus sistemas de backup precisam ser diligentes para endereçar essas preocupações. Mesmo uma pequena mudança na infraestrutura, como o uso de um retificador mais eficiente, pode fazer muito pela redução da pegada de carbono das instalações críticas que necessitam desses sistemas para garantir a continuidade dos negócios.

Durante quase uma década, retificadores com uma eficiência de 96-97% estiveram disponíveis, mas um novo patamar foi alcançado pela Vertiv com seu retificador 98% eficiente que permite aos proprietários e operadoras dos sistemas otimizarem o consumo de energia sob todas as condições de carga.

Graças aos avanços tecnológicos e componentes como o nitreto de gálio (GaN), que possibilitam uma eficiência ultra-alta e uma melhor densidade de potência, a perda de energia pode ser reduzida em até 75% se comparado com retificadores 92% eficientes que ainda hoje são amplamente utilizados. Afortunadamente, o retorno do investimento para um retificador mais eficiente é rápido e pode ajudar a contrabalançar o crescimento contínuo dos custos de energia.

Para mais informações sobre nosso retificador 98% eficiente, leia nosso white paper e visite nossa calculadora de eficiência para ver como ser ecológico nunca foi tão economicamente acessível.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma