Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

Sorry, this page isn't available for your location.

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Data Centers Pré-Fabricados: Soluções Ágeis e Eficientes do Core ao Edge da Rede

Alex Nivar •

Por Alex Nivar, gerente de operações de vendas da Vertiv para o México e NSA (Norte da América do Sul)

Se alguma empresa adiou a atualização de sua infraestrutura de missão crítica, ela enfrenta hoje o maior desafio das últimas décadas: o desafio da continuidade derivado da pandemia.

Empresas que fornecem serviços vitais como hospitais, governos, bancos e empresas de telecomunicações, entre outras, descobriram que a sua infraestrutura crítica não dava conta da grande demanda das novas necessidades de tráfego de dados.

Um claro exemplo são as operadoras de rede. O fechamento dos lugares de trabalho e a quarentena obrigatória causaram um aumento exponencial no uso das redes de telecomunicações para resolver problemas como conectividade social, acesso à informação, demanda de entretenimento (streaming de vídeo, jogos, etc.) e uso profissional (videochamadas, videoconferências, etc.), ocasionando uma saturação das redes. Isso botou em xeque as operadoras, que foram afetadas quanto a garantia dos níveis de qualidade adequados para seus clientes.

As demandas e os requisitos cada vez mais variáveis de conectividade, larguras de banda, tráfego de dados, entre outros, acelerarão a implementação dos sites no edge da rede e farão com que a implementação da rede 5G chegue antes do que se esperava.

Há algum tempo os data centers no edge da rede vêm ganhando importância pois facilitam o processamento dos dados próximo a sua origem, ao contrário dos data centers centrais (core) ou núcleos que são mais centralizados e constituem o coração da rede.

Uma tecnologia que permite combater os desafios que o setor de data centers enfrenta é a construção de soluções de "core-no-edge" eficientes, ágeis e globalmente consistentes, como são os data centers modulares pré-fabricados (PFM).

Na Vertiv, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros de negócios na América Central e no Caribe para oferecer soluções totalmente integradas e inteligentes, projetadas para uma implementação ágil, rápida e segura.

Se quiser configurar mais rápido um data center de tamanho pequeno, ampliar a capacidade através de serviços de cloud ou colocation ou instalar uma estação de cabos submarinos, as soluções pré-fabricadas são uma excelente opção. As implementações de baixo risco e alto valor tem os benefícios adicionais de uma entrega rápida e uma montagem mais simples no site.

Sabemos que cada projeto é diferente e que a seleção, montagem e configuração de novas soluções variam de acordo com a aplicação, porém, a maioria dos data centers pré-fabricados tem benefícios semelhantes. Na minha experiência, em soluções menores é possível alcançar até 67% de redução no tempo de implementação e até 53% de economia nos custos operacionais.

As principais vantagens das soluções integradas de data centers, para empresas buscando acelerar a implementação de seu data center (DC) estão listadas abaixo.


Design Rápido: O aproveitamento dos designs dos componentes repetíveis do subsistema permite a simplicidade, o que gera um processo de design de baixo risco, eficiente e automatizado. A customização em massa dos projetos mecânicos, elétricos e de tubulação (MEP) é realizada de forma única, fácil de operar e de baixo custo, usando um sistema que tem um enfoque modular repetitivo e padronizado.

Essa eficiência no início do processo pode reduzir meses do tempo de instalação e as organizações que procuram acelerar a implementação devem considerá-la como uma opção.

Além disso, o conjunto de padrões dos componentes elimina as limitações inerentes relativas a funcionalidade ou estética.

Integração customizada: As atividades de integração elétrica e mecânica altamente complexas são realizadas na fábrica, onde é possível manter a velocidade e a qualidade. Todos os sistemas são projetados e configurados em conjunto, resultando em uma instalação cuidadosamente integrada e que pode atender aos mais altos padrões de disponibilidade e eficiência.

A montagem em um ambiente controlado na fábrica permite maior controle sobre a configuração, acabamento e qualidade do trabalho, e passa por testes prévios e pela minuciosa otimização.

Montagem simples: A documentação clara e concisa traz informações essenciais sobre os equipamentos para a montagem dos módulos sem problemas. As instruções de montagem, mais do que a construção e a integração, reduzem de forma drástica a complexidade, bem como o risco de um mal funcionamento ou da instalação de um sistema mal configurado. A montagem sem entraves permite a implementação em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de equipes de construção experientes e altamente capacitadas em cada local. Isso cria oportunidades para ampliar o alcance global para regiões do mundo que antes eram consideradas inacessíveis.

O PFM está em crescimento rumo ao topo, com a redução total de riscos por meio de melhores controles de qualidade, resultados replicáveis e gestão de projetos simplificada.

A Vertiv oferece uma linha líder de mercado de soluções totalmente integradas e inteligentes, projetadas para uma implementação ágil e uma partida rápida e fácil através das seguintes linhas de produto: Vertiv™ SmartCabinet™, Vertiv™ SmartRow™, Vertiv™ SmartAisle™, Vertiv™ SmartMod™.

Sobre o autor

Alex Nivar é o gerente de operações de vendas para o México e NSA (Norte da América do Sul) na Vertiv. Entre suas funções, tem a responsabilidade de liderar grupos de engenharia e a inteligência de negócios da região.

Alex tem mais de 15 anos de experiência na proteção de aplicações de missão crítica com ênfase em AC Power e Gerenciamento Térmico. Começou como engenheiro de serviços para sistemas de energia, passando por diversas posições que lhe permitiram atender à indústria de Data Centers e Telecomunicações.

Anteriormente, desempenhou funções de gerente da Vertiv para a América Central e o Caribe e ocupou diversas posições nas áreas de Serviços, Projetos e Vendas em outras empresas do setor tecnológico no Caribe.

Alex é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade APEC de Santo Domingo, República Dominicana e concluiu um MBA na Universidade de Quebec, em Montreal, Canadá.

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma