The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

Trabalhar com nossa equipe de vendas Vertiv possibilita que designs complexos sejam configurados de acordo com as suas necessidades específicas. Se você pertence a uma organização buscando orientação técnica para um projeto grande, a Vertiv pode proporcionar o suporte de que você necessita.

Saiba mais

Muitos clientes trabalham com um parceiro revendedor da Vertiv para comprar produtos Vertiv para suas aplicações de TI. Os parceiros têm amplo treinamento e experiência, e estão em uma posição única para especificar, vender e dar suporte a todas as soluções de infraestrutura e TI com os produtos da Vertiv.

Encontre um Revendedor

Já sabe do que você precisa? Quer a conveniência da compra on-line e envio? Algumas categorias de produtos Vertiv podem ser adquiridas por meio de um revendedor on-line.


Encontre um revendedor on-line

Precisa de ajuda para escolher um produto? Fale com um Especialista da Vertiv altamente qualificado que o ajudará e orientará para a solução certa.



Entre em contato com um Especialista da Vertiv

The page you're viewing is for Portuguese (LATAM) region.

As Implicações Energéticas do 5G no Core de Telecom

Craig Oursler •

As Implicações Energéticas no Novo Core de Telecom: Gerenciando a Carga

A mudança de uma geração de rede wireless para outra sempre leva a upgrades no ponto de acesso ao serviço - o que costumávamos chamar de centrais telefônicas. Normalmente trabalhamos com operadoras para instalar novos bancos de baterias - muitas vezes passando de 24 V para 48 V -, novas centrais elétricas e, em geral, fortalecer o sistema de alimentação de energia para uma carga mais pesada. Isso também está ocorrendo durante a mudança do 4G para o 5G, mas essa evolução é diferente das anteriores. Embora a maior parte do foco do 5G esteja na estação rádio base, ou site celular, o mais novo upgrade da rede está acelerando a transição do ponto de acesso ao serviço de uma estação de comutação para um data center de edge - completo com servidores e infraestrutura alimentados em CA, incluindo uma fonte de alimentação de energia ininterrupta (UPS).

 

Os Pontos de Acesso ao Serviço do 5G Demandam mais Energia

É de certa forma intuitivo, mas o core tende a não ter espaço de acesso suficiente em uma nova implementação de wireless e, nesse sentido, o 5G é muito parecido com seus antecessores. Entretanto, o problema com essa mudança é que, conforme o espaço de acesso muda para o 5G, os pontos de acesso ao serviço no core da rede não estão equipados para lidar com tudo o que vem dessas estações rádio base incrementadas.

As cargas de TI nessas instalações demandam consideravelmente mais energia do que vimos nas centrais telefônicas do passado e as operadoras precisam estar conscientes da eficiência de seus equipamentos e, quando possível, fazer a transição para sistemas de alta eficiência. É também o momento de priorizar a visibilidade e o controle remotos para permitir um gerenciamento da capacidade mais sofisticado e mais eficiente. Este é um ponto importante. Conforme a rede se expandir e mais usuários começarem a aproveitar as vantagens das aplicações em 5G, a computação no ponto de acesso ao serviço e a energia necessária correspondente aumentarão. A incerteza da carga de potência nesses novos sites no core é uma complicação para as operadoras de telecom acostumadas a previsibilidade de suas contas de energia elétrica.

 

É Necessária Visibilidade para um Gerenciamento de Energia mais Inteligente do 5G

Com o gerenciamento inteligente da carga incorporado em sua infraestrutura de energia, as operadoras podem compreender melhor a variabilidade da carga e ver aonde a energia está sendo consumida, até o nível do disjuntor ou do fusível. Com esse nível de visibilidade, os engenheiros de rede podem prever e planejar para aumentos de capacidade e adicionar equipamentos e capacidade conforme necessário. O gerenciamento inteligente da carga pode alertar aos operadores quando a carga alcançar um nível pré-determinado em relação à capacidade, ou quando uma dada carga aumentar de 300 A para 400 A, permitindo que a organização compre os equipamentos muito antes que a situação se torne crítica.

Mais uma vez, tudo isso é um território novo para a maioria das empresas de telecom. Esses aumentos de capacidade estão diretamente relacionados à transição para o 5G e à toda a computação e processamento acontecendo nessas centrais de comutação - e aos roteadores, processadores e servidores que os tornam possíveis. Frequentemente ouvimos das operadoras que tanto equipamento está sendo acrescentado em suas instalações de core que elas não conseguem controlar todos. O gerenciamento inteligente da carga ajuda, proporcionando uma fotografia em tempo real dos equipamentos sendo adicionados e dos padrões de crescimento ao longo do tempo.

 

Dentre as Implicações do 5G, Encontra-se Mais TI

451 Research chama o 5G de "o upgrade de rede mais difícil e com maior impacto já enfrentado pela indústria de telecom", e é verdade. Não é simplesmente continuar fazendo o que as redes sempre fizeram, porém melhor. É introduzir uma camada de TI que é fundamental para a promessa do 5G e as implicações disso são profundas e com longo alcance - e mudando as antigas centrais telefônicas para sempre.

Como a sua organização está gerenciando o perfil de capacidade mutante do seu ponto de acesso ao serviço?

Conteúdo Relacionado

Faça seu Login Parceiro

Selecione o seu país e idioma